| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
anabreu

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 9:42 am Post subject: |
|
|
| CBV's wrote: | Encontrei o título do nº 8 das Aventuras no Mar - já completei a cábula.
Ninguém viu estes livros ???  |
Deixa lá Manuela... Parece-me que vamos andar as duas a penar... tu pelo Jim e eu pelo Miguel
Sei que o 1º dia desta nova colecção correu bem, mas não tenho muitas ilusões, porque eu pelo menos não me lembro de alguma vez ter "esbarrado" nestes livros (e fazendo uma pesquisa na net, o resultado é desolador... não aparece no Alfarrabista, nem na Avelar Machado, nem em nenhum outro site de livros... só encontrei mesmo na PorBase )
_tita_ não te menosprezes Para além de muitas outras coisas, és ainda a guardiã de muitos tesouros oficiais da nossa infância - que me deixam roída de inveja como sabes  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 9:48 am Post subject: |
|
|
Ana, gostei dessa da guardiã
eu sei q ando a prometer há mt, é o chamada "muita parra e pouca uva", mas os fds passam tão depressa q quase não dou por eles mas assim q tiver um tempinho (grande - sim, pq aquilo depois dá mt trabalho voltar a arrumar tudo, tem q ser tipo puzzle ) vou tirar os meus brinquedos, tirar fotos e coloca-las aqui (dp é dessa q tens q arranjar um smile verde LOLOLOL) |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 9:54 am Post subject: |
|
|
Voltando um pouco atrás, que deixei escapar isto
| Alguém wrote: | Ana, qualquer dia vão os Hardy também.
Gostei imenso do único que tenho, já desde miúdo (da Meridiano). |
Esses da Meridiano, pela capa, pelo livro em si... digo-te... são simplesmente deliciosos!!! Gostaria de arranjar os que houvessem para mim Fazes ideia de quantos terão sido editados?
| _tita_ wrote: | vou tirar os meus brinquedos, tirar fotos e coloca-las aqui (dp é dessa q tens q arranjar um smile verde LOLOLOL) |
Nesse dia terei que arranjar um smiley arco-íris  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 9:59 am Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | Nesse dia terei que arranjar um smiley arco-íris  |
LOLOLOLOL
Mas deixa lá q tu tb me deixas verde de inveja qd mostras no teu blog a tua Mafaldinha fofa  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 10:01 am Post subject: |
|
|
Concordo totalmente com a Tita
(esta agora foi mesmo meter o bedelho onde não era chamada )
Bom dia amigas  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 10:04 am Post subject: |
|
|
Bom dia Manuela
e por mim podes meter o bedelho à vontade
tás praticamente de férias, não?
a minha irmã está de férias há quase 1mês  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 10:05 am Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | Mas deixa lá q tu tb me deixas verde de inveja qd mostras no teu blog a tua Mafaldinha fofa  |
*shhhhh* que a piolha ainda dorme (também para as horas a q adormece... é de deixar qualquer vampiro com ciúmes )
Manuela, bom dia
Bom, acabei de actualizar a cábula de impressão. Acrescentei a _tita_ nos pirilampos, acrescentei as Meg's para o António e a Carmina, e as Aventuras de Miguel para moi même. (e claro, apaguei as compras entretanto feitas - Vera, Manuela...)
Vera... já te deste ao trabalho de verificares os teus livros da "Uma Aventura"? É que as cábulas não estão a bater certo uma com a outra, e na de impressão estão vários a sublinhado (como reservados) há já muito tempo... Quando pudesses esquadrinhar isso, e iluminar aqui o pessoali... A gerência agradece  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 10:15 am Post subject: |
|
|
Não é propriamente férias... temos uns dias livres, depois umas reuniões, uns dias livres, vigilâncias... e ainda falta a 2ª fase de exames nacionais na qual eu devo ser chamada para corrigir outra vez Férias mesmo, em que me posso afastar e estar descansada, só mesmo em Agosto
Agora tenho mesmo que ir trabalhar, até logo. |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Wed Jul 02, 2008 11:09 am Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: |
| Alguém wrote: | Ana, qualquer dia vão os Hardy também.
Gostei imenso do único que tenho, já desde miúdo (da Meridiano). |
Esses da Meridiano, pela capa, pelo livro em si... digo-te... são simplesmente deliciosos!!! Gostaria de arranjar os que houvessem para mim Fazes ideia de quantos terão sido editados?  |
A capa do que eu tenho é muito boa, bem como o livro (Meridiano, está tudo dito... ).
Já tinha falado deles neste tópico (aí refiro os que já tinham sido editados):
http://misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?t=1295
Só encontrei um (justamente igual ao que eu tenho) no Candelabro e que depois transitou para o Tintim por Tintim, quando aquele alfarrabista deixou de ter livros juvenis. Se quiseres posso ver se ainda o terão mas digo-te que estava um bocado maltratado. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 11:34 am Post subject: |
|
|
António obrigada Mas a ter essas relíquias, gostava mesmo que fossem em bom estado, uma vez que apenas os compraria pelo livro em si, e não pelo conteúdo (que já tenho da colecção da verbo)...
Bem... parece-me que irei acrescentar mais uma coisa à cábula (isto entranha-se caneco ) |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 1:38 pm Post subject: |
|
|
eheheh a Mafaldinha já quer borgas eheheheh
Ana, não resistes a quase nenhuma colecção, diria q és viciada na cábula LOLOLOLOL
por falar em cabula, ainda não vi os DVD's  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 1:39 pm Post subject: |
|
|
Prontos... já adicionei mais essa na cábula E acabei de comprar o nr 2 na Avelar Machado
Pelo menos até ao nr 13 terá sido editado, já que encontrei referencia à maior parte deles na PORBASE!
Os anos de edição variaentre inícios dos anos 60 e inícios de 70.
Depois em meados dos anos 80 quem pegou nessa colecção foi a Verbo (que editou 20 volumes como já sabemos) |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 1:40 pm Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | | Ana, não resistes a quase nenhuma colecção, diria q és viciada na cábula LOLOLOLOL |
eu diria que resisto a algumas... |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 1:41 pm Post subject: |
|
|
Agora a sério, deves ter umas estantes de deixar qq um verde de inveja
eu adorava ter uma estante enorme carregadinha de livros  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 1:43 pm Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | Agora a sério, deves ter umas estantes de deixar qq um verde de inveja  |
Hei-de ter... hei-de ter! É o que se chama um "work in progress" a questão das estantes cá em casa  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 1:49 pm Post subject: |
|
|
Fazes bem ... é algo q eu um dia tb quero  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 2:05 pm Post subject: |
|
|
Dia 14 de Setembro de 2008, faz 2 anos que o Paulo deu a "independência" ao nosso tópico, que até então se vinha a desenvolver no tópico dedicado aos livros "Uma Aventura".
Como é? É este ano que vamos ter um almocito? Eu sugiro desde já:
- dia 13 de Setembro (calha a um sábado)
- à partida teria mais lógica ter lugar em Lisboa, uma vez que a esmagadora maioria de codornizes é do sul... mas tudo depende do nr de "inscrições"
(agora vou ali buscar o balde de pipocas, e sentar-me a olhar para o tópico, a ver se têm a lata de ignorar este meu post ) |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 2:15 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | Vera... já te deste ao trabalho de verificares os teus livros da "Uma Aventura"? É que as cábulas não estão a bater certo uma com a outra, e na de impressão estão vários a sublinhado (como reservados) há já muito tempo... Quando pudesses esquadrinhar isso, e iluminar aqui o pessoali... A gerência agradece  |
Calúnia!!!
Já vi sim senhor e já cá o disse!!!
A cábula certa é a cábula! E até a actualizei esta semana!!! A de impressão confesso que nem tenho visto!
Aiaiai!
Sinto-me a ser desprezada!!!  |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 2:17 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | Dia 14 de Setembro de 2008, faz 2 anos que o Paulo deu a "independência" ao nosso tópico, que até então se vinha a desenvolver no tópico dedicado aos livros "Uma Aventura".
Como é? É este ano que vamos ter um almocito? Eu sugiro desde já:
- dia 13 de Setembro (calha a um sábado)
- à partida teria mais lógica ter lugar em Lisboa, uma vez que a esmagadora maioria de codornizes é do sul... mas tudo depende do nr de "inscrições"
(agora vou ali buscar o balde de pipocas, e sentar-me a olhar para o tópico, a ver se têm a lata de ignorar este meu post ) |
IGNORADO!!!  |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Wed Jul 02, 2008 2:17 pm Post subject: |
|
|
Mais uma!!!
Yes!!!