| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
green man

|
Posted: Sun Oct 15, 2006 8:39 am Post subject: Outros livros de Aventuras (HARDY BOYS e NANCY DREW) |
|
|
Alguém leu livros como OS HARDY ou a NANCY DREW?
São aventuras muito interessantes.
Como é que estão estes livros em Portugal? Ainda se vendem??? |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sun Oct 15, 2006 10:11 am Post subject: |
|
|
Da Nancy Drew nunca li nada, nem tão pouco me lembro de ver livros à venda em Portugal.
Dos irmãos Hardy apenas li um livro, que me ofereceram em miúdo, e de que gostei bastante (salvo erro era Em Busca do Ouro Escondido). Não sei porquê, mas nunca procurei ter mais livros deles, apesar de ter lido com bastante entusiasmo o livro que referi. Talvez fosse porque nessa época estava devotado "de corpo e alma" aos livros de Júlio Verne, autor que ainda hoje aprecio.
Desconfio que por cá, actualmente, não se editam os Hardy. Na altura a casa editora era a Meridiano, se não me falha a memória. |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Oct 16, 2006 1:02 am Post subject: |
|
|
Os Inquéritos de Nancy foi editado em Portugal pela Verbo, tenho os primeiros 4.
Os Hardy penso que também foram editados pela Verbo, não tenho aqui em casa nenhum mas depois posso ver na minha biblioteca. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Oct 16, 2006 9:43 am Post subject: |
|
|
Os Irmãos Hardy, sei que foram reeditados no final dos anos 90 pela Abril / Control Jornal, mas com o nome de Jovens Detectives. Tenho 4 livros desta edição, dos antigos nunca tive... Ainda não os li, mas parece-me que deve ser mais fraca do que a originalmente editava pela Verbo, os heróis têm todos nomes portugueses, o que acho um pouco estranho para aventuras que não se passam cá, mas enfim... vá-se lá saber o que passa por vezes na cabeça de quem traduz! Tratam as novas gerações como burrinhos e o pior é que eles depois ficam burrinhos mesmo
Quanto à Nancy Drew, se não me engano aconteceu algo de semelhante (ou foi com esta colecção ou foi com a "The Dana Girls" da mesma "autora" - pois na realidade, tal como os livros da Patrícia, Carolyn Keene era um pseudónimo de vários escritores): a Abril / Control Jornal reeditou a colecção no final dos anos 90, mas com o nome de Diana D.. Tenho 1 livro desta edição, mas ainda não o li.
Os livros que possuo destas duas colecções estão em stand by, porque ainda tenho muita coisa para ler antes (como... Patricias, ha! ha! - a Colecção Mistério - a do Gordo e não a outra, e os Sete). Quando chegar a estas duas colecções logo vejo se gosto e se as quero coleccionar ou não (confesso que isto de terem aportuguesado as coisas me deixa um pouco triste, mas pode ser que seja contornável ). |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Tue Oct 17, 2006 5:24 pm Post subject: |
|
|
Fui procurar o livro dos Hardy e realmente foi editado pela Meridiano (em 69). O nome correcto é À Procura do Ouro Escondido e é o nº5 da série Detective, o que me fez pensar, Ana, que a série da Abril deve ter repescado esta série da Meridiano.
Como curiosidade aqui ficam os nomes dos livros dos Hardy que na altura já tinham sido publicados por esta editora e outros dois que se seguiriam:
Nº1 - O Tesouro da Torre
Nº2 - A Casa do Penhasco
Nº3 - O Segredo do Moinho Velho
Nº4 - Os Companheiros Perdidos
Nº6 - O Mistério da Estrada Marginal
Nº7 - O Enigma das Cavernas
Não sei se estes últimos foram mesmo publicados, nem se houve mais.
A par do que disseste em relação aos autores da Patrícia, etc., também Franklin W. Dixon [o autor dos Hardy] parece que foi um pseudónimo para vários escritores. |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Wed Jan 31, 2007 11:07 pm Post subject: |
|
|
eu tenho o nº 10. Os Hardy e o invento ultra-secreto.
Gostei de o ler. Era capaz de comprar mais... |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Wed Jan 31, 2007 11:32 pm Post subject: |
|
|
| Da Nancy Drew tenho "O mistério da estalagem" |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Fri Feb 02, 2007 12:42 am Post subject: |
|
|
| Sérgio wrote: | | eu tenho o nº 10. Os Hardy e o invento ultra-secreto. |
Só por curiosidade Sérgio, de que editora é esse livro - Abril, Verbo ou Meridiano? |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Sat Feb 03, 2007 11:13 am Post subject: |
|
|
| Pala Verbo. É de 1985. |
|
| Back to top |