|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Blue Angie

|
Posted: Wed Aug 29, 2007 1:36 pm Post subject: |
|
|
Estou a ler um livro "gigante" do "Inventos que mudaram o Mundo". A minha avó ofereceu-me como presente dos meus 13 anos. É sobre os inventos desde 1900 a 1999 (séc XX). Foi um livro que a minha avó adequiriu nas Selecções do Reader's Digest e achei interessante que ela mo ofereceu. Na capa tem 4 imagens: Um Compact Disk, Um avião a jacto, uma estação solar e um telefone do Rato Mickey
O livro fala sobre inventos desde a medicina aos computadores, passando pelo cinema e televisão e não esquecendo os jogos e brincadeiras como um Barbie de 1959, um Meccano de 1903 ou até mesmo a primeira longa-metragem em desenhos animados de computador de 1996 (Toy Story)
Farto-me de ler este livro do príncipio ao fim e não me canso. Adoro!
Outro que ando a ler "As gémeas no Colégio de Santa Clara" que a mi avó também me ofereceu...bonito!  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu Aug 30, 2007 9:36 am Post subject: |
|
|
Blue Angie, a primeira coisa que me ocorre dizer, é que tens uma avó fantástica
Esse livro dos inventos acho que sei qual é, e realmente parece fabuloso, com certeza fala de imensas coisas que usamos no dia-a-dia por "dá cá aquela palha", sem pensar tudo o que foi preciso inventar para chegar a ela
Quanto ao livro das gémeas, poucos haverão neste fórum que não batam palmas a essa escolha, afinal é um livro da nossa querida Enid Blyton, que despoletou o "Mistério Juvenil", o seu fórum, e todos os conhecimentos que acabámos por aqui travar!
Os livros da Enid, apesar de já terem umas boas décadas, continuam a ter aquela magia, e a ser deliciosos... a prova é que muitos de nós, depois de bem crescidos, continuam a lê-los, e a completar as suas colecções com livros que se vão encontrando aqui e ali
Se gostares mesmo da Enid, e pretenderes continuar a ler os seus livros, podes sempre chatear alguém da tua família para te acompanhar à feira da Ladra, e outras feiras do género, pois irás com certeza encontrar outros tesouros dela, a preços apetitosíssimos (50 centimos, 1 euro....) Depois há também os alfarrabistas, mas esses "carregam um pouco mais nos calos" do pessoal  |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Thu Aug 30, 2007 2:52 pm Post subject: |
|
|
| Blue Angie wrote: | Outro que ando a ler "As gémeas no Colégio de Santa Clara" que a mi avó também me ofereceu...bonito!  |
Eu estou a reler esse mesmo livro (pela milionésima vez )
É muito giro. Aconselho-te a leres os restantes 5 da mesma colecção, pois é realmente uma colecção muito divertida. |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Thu Aug 30, 2007 2:57 pm Post subject: |
|
|
Eu só tenho o 1º volume e o 2º. Os livros são muito caros
Este ano vou ter de renovar a minha mochila para a escola...
anabreu, eu sei que tenho uma avó fantástica. Ela tem uma autêntica biblioteca em casa, de livros intressantes, alguns de medicina e até um restinho de revistas de "Pais & Filhos" (essas não troxe para casa ainda ) _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Sep 04, 2007 2:21 pm Post subject: |
|
|
| Blue Angie wrote: | Eu só tenho o 1º volume e o 2º. Os livros são muito caros |
Por isso é que te dizia para "cravares" alguém para ir contigo à feira da ladra Com certeza consegues arranjar outrs livros que te interessem, dessa colecção e de outras, a partir de 50 centimos  |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Tue Sep 04, 2007 3:09 pm Post subject: |
|
|
Pois é fácil falar mas o dificil é convencer os pais para comprarem antiguidades
Eu até era para comprar 3 calendários que vi na feira de antiguidades que fazem nos Domingos no CascaisVilla mas a minha mãe "hates" ter coisas antigas em casa. Foi por isso que ela despachou as revistas todas do Pais & Filhos.
É muito dificil, honest!  |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Tue Oct 02, 2007 2:06 pm Post subject: |
|
|
Vou voltar a ler o livro das Gémeas a partir do 1º livro porque vou fazer um trabalho em Português.  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|