Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Poderá haver1espaço p/falar d'outros livros q tenhamos lido?
Goto page Previous  1, 2

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Blue Angie

PostPosted: Wed Aug 29, 2007 1:36 pm    Post subject: Reply with quote

Estou a ler um livro "gigante" do "Inventos que mudaram o Mundo". A minha avó ofereceu-me como presente dos meus 13 anos. É sobre os inventos desde 1900 a 1999 (séc XX). Foi um livro que a minha avó adequiriu nas Selecções do Reader's Digest e achei interessante que ela mo ofereceu. Na capa tem 4 imagens: Um Compact Disk, Um avião a jacto, uma estação solar e um telefone do Rato Mickey Laughing

O livro fala sobre inventos desde a medicina aos computadores, passando pelo cinema e televisão e não esquecendo os jogos e brincadeiras como um Barbie de 1959, um Meccano de 1903 ou até mesmo a primeira longa-metragem em desenhos animados de computador de 1996 (Toy Story)

Farto-me de ler este livro do príncipio ao fim e não me canso. Adoro!

Outro que ando a ler "As gémeas no Colégio de Santa Clara" que a mi avó também me ofereceu...bonito! Cool

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
anabreu

PostPosted: Thu Aug 30, 2007 9:36 am    Post subject: Reply with quote

Blue Angie, a primeira coisa que me ocorre dizer, é que tens uma avó fantástica Smile

Esse livro dos inventos acho que sei qual é, e realmente parece fabuloso, com certeza fala de imensas coisas que usamos no dia-a-dia por "dá cá aquela palha", sem pensar tudo o que foi preciso inventar para chegar a ela Wink

Quanto ao livro das gémeas, poucos haverão neste fórum que não batam palmas a essa escolha, afinal é um livro da nossa querida Enid Blyton, que despoletou o "Mistério Juvenil", o seu fórum, e todos os conhecimentos que acabámos por aqui travar!

Os livros da Enid, apesar de já terem umas boas décadas, continuam a ter aquela magia, e a ser deliciosos... a prova é que muitos de nós, depois de bem crescidos, continuam a lê-los, e a completar as suas colecções com livros que se vão encontrando aqui e ali Smile

Se gostares mesmo da Enid, e pretenderes continuar a ler os seus livros, podes sempre chatear alguém da tua família para te acompanhar à feira da Ladra, e outras feiras do género, pois irás com certeza encontrar outros tesouros dela, a preços apetitosíssimos (50 centimos, 1 euro....) Smile Depois há também os alfarrabistas, mas esses "carregam um pouco mais nos calos" do pessoal Sad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alexandra

PostPosted: Thu Aug 30, 2007 2:52 pm    Post subject: Reply with quote

Blue Angie wrote:
Outro que ando a ler "As gémeas no Colégio de Santa Clara" que a mi avó também me ofereceu...bonito! Cool

Eu estou a reler esse mesmo livro (pela milionésima vez Laughing )
É muito giro. Aconselho-te a leres os restantes 5 da mesma colecção, pois é realmente uma colecção muito divertida.
Back to top
View user's profile Send private message
Blue Angie

PostPosted: Thu Aug 30, 2007 2:57 pm    Post subject: Reply with quote

Eu só tenho o 1º volume e o 2º. Os livros são muito caros Confused
Este ano vou ter de renovar a minha mochila para a escola...

anabreu, eu sei que tenho uma avó fantástica. Ela tem uma autêntica biblioteca em casa, de livros intressantes, alguns de medicina e até um restinho de revistas de "Pais & Filhos" (essas não troxe para casa ainda Confused)

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
anabreu

PostPosted: Tue Sep 04, 2007 2:21 pm    Post subject: Reply with quote

Blue Angie wrote:
Eu só tenho o 1º volume e o 2º. Os livros são muito caros Confused

Por isso é que te dizia para "cravares" alguém para ir contigo à feira da ladra Smile Com certeza consegues arranjar outrs livros que te interessem, dessa colecção e de outras, a partir de 50 centimos Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Blue Angie

PostPosted: Tue Sep 04, 2007 3:09 pm    Post subject: Reply with quote

Pois é fácil falar mas o dificil é convencer os pais para comprarem antiguidades
Eu até era para comprar 3 calendários que vi na feira de antiguidades que fazem nos Domingos no CascaisVilla mas a minha mãe "hates" ter coisas antigas em casa. Foi por isso que ela despachou as revistas todas do Pais & Filhos.

É muito dificil, honest! Crying or Very sad Crying or Very sad
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Tue Oct 02, 2007 2:06 pm    Post subject: Reply with quote

Vou voltar a ler o livro das Gémeas a partir do 1º livro porque vou fazer um trabalho em Português. Cool

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Goto page Previous  1, 2
Page 2 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum