Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Livro "As lições do tonecas"

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
hecep

PostPosted: Fri Dec 22, 2006 12:48 pm    Post subject: Livro "As lições do tonecas" Reply with quote

Alguém leu na infância o livro "As lições do tonecas"? Era (e é) absolutamente impagável, eu morria de rir com aquilo. Acho que a série de TV não conseguiu captar o espírito da coisa e nunca lhe achei piada.
O meu Pai lembra-se de ouvir os programas das lições do Tonecas originais, na rádio quando era pequeno e diz que aquilo era realmente genial. Imagino! O facto é que eu adorava o livro e li-o várias vezes.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin

PostPosted: Fri Dec 22, 2006 2:37 pm    Post subject: Reply with quote

Na realidade os programas eram muito bons, o professor era interpretado pelo autor das histórias, José de Oliveira Cosme.
Mas dois desses programas podem ser ouvidos e podes mostrar ao teu pai no meu outro site "Clássicos da Rádio".
O link:
www.classicosdaradio.com na parte inferior da home page selecciona a secção "Emissões Infantis" e depois da lista é só escolher "As Lições do Tonecas.

Quando as histórias foram lançadas eram em fascículos coleccionáveis, é possível ver o número 1 no mesmo site.

Last edited by misterio on Fri Dec 29, 2006 4:59 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
hecep

PostPosted: Thu Dec 28, 2006 3:40 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigada pelas informações. Infelizmente qd estou com o meu pai em Lisboa raramente tenho acesso à net. Mas não deixarei eu própria de ouvir a emissão assim que tiver oportunidade, mais uma vez agradeço.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin

PostPosted: Fri Nov 14, 2008 5:44 am    Post subject: Reply with quote

O que se publicou acerca do menino Tonecas:

A publicações editadas em:
http://www.misteriojuvenil.info/index.php?tp=0&pesq=li%E7%F5es+do+tonecas&env=s
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum