| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
hecep
|
Posted: Fri Dec 22, 2006 12:48 pm Post subject: Livro "As lições do tonecas" |
|
|
Alguém leu na infância o livro "As lições do tonecas"? Era (e é) absolutamente impagável, eu morria de rir com aquilo. Acho que a série de TV não conseguiu captar o espírito da coisa e nunca lhe achei piada.
O meu Pai lembra-se de ouvir os programas das lições do Tonecas originais, na rádio quando era pequeno e diz que aquilo era realmente genial. Imagino! O facto é que eu adorava o livro e li-o várias vezes. |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Fri Dec 22, 2006 2:37 pm Post subject: |
|
|
Na realidade os programas eram muito bons, o professor era interpretado pelo autor das histórias, José de Oliveira Cosme.
Mas dois desses programas podem ser ouvidos e podes mostrar ao teu pai no meu outro site "Clássicos da Rádio".
O link:
www.classicosdaradio.com na parte inferior da home page selecciona a secção "Emissões Infantis" e depois da lista é só escolher "As Lições do Tonecas.
Quando as histórias foram lançadas eram em fascículos coleccionáveis, é possível ver o número 1 no mesmo site.
Last edited by misterio on Fri Dec 29, 2006 4:59 am; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
hecep
|
Posted: Thu Dec 28, 2006 3:40 pm Post subject: |
|
|
| Obrigada pelas informações. Infelizmente qd estou com o meu pai em Lisboa raramente tenho acesso à net. Mas não deixarei eu própria de ouvir a emissão assim que tiver oportunidade, mais uma vez agradeço. |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
|
| Back to top |
|
 |
|