| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
hecep
|
Posted: Fri Nov 10, 2006 12:35 pm Post subject: Pipi das Meias Altas |
|
|
Só me chegou a mim através do que a minha irmã me contava e cantava e de um livro das minhas primas sobre a mesma. Fiquei sempre desconfiada que teria havido uma série de TV ou um filme mas nunca vi.
A moça era meia destravada, tinha cabelo ruivo e muitas sardas e as tranças espetadas. E metia-se em cada uma que só visto. E era o cúmulo do non-sense.
A música que a minha irmã cantava era algo como "Pipi das meias altas, pipilocas para os amigos só..."
Ó malta dos 60s e 70s, alguém se lembra? |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Fri Nov 10, 2006 12:48 pm Post subject: |
|
|
Na Alemanha é uma maluqueira, via a Pipi das Meias Altas por todo o lado.
Infelizmente a actriz nunca se demarcou da personagem que representou, ficando para sempre ligada a ela...
Vê-se sempre a imagem da Pippi Langestrumpf (nome alemão) com as tranças ruivas, o sorriso aberto e o macaco...  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sun Nov 12, 2006 6:59 pm Post subject: |
|
|
Como faço parte da "malta dos 60's" , lembro-me "obrigatoriamente" da série de TV, a p/b, transmitida em 69, numa altura em só havia o 1º programa da RTP (como na época se chamava), e se ensaiava timidamente o lançamento de um 2º programa.
Era um delírio de série, e uma "lufada de ar fresco" na cinzentice característica desses tempos... ou não fosse a série originária da "desempoeirada" e liberal Suécia. Como me lembro bem da miúda sardenta e de tranças arqueadas, com a sua mini-saia e meias altas coloridas (anos 60 oblige...), vivendo na sua casa sui-generis
Em termos comparativos, acho que a Pippi actuou para a criançada assim como o mítico Zip-Zip - também de 69 - se contrapôs nos programas de entretenimento e "variedades". |
|
| Back to top |
|
 |
anafundo

|
Posted: Thu Feb 21, 2008 1:11 pm Post subject: |
|
|
Eu lembro-me perfeitamente de ver as aventuras da Pipi das Meias Altas, mas nos anos 70, pois nasci em finais de 68.
Adorava as histórias, embora hoje julgue que realmente eram umas histórias mirabolantes
Recordo-me que tinha uma força hércula, acho que pegava na casa com uma mão...
Agora está a sair a série em fasciculos!!! |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
Joined: 13 Dec 2006 Posts: 1203 Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa
|
Posted: Fri Feb 22, 2008 8:02 pm Post subject: |
|
|
| Aquilo ñ é fascículos, é DVD'S (26) e a dobragem em português é diferente da que saiu nos VHS DA RBA, LEMBRAM-SE? |
|
| Back to top |
|
 |
|