Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Pipi das Meias Altas

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
hecep

PostPosted: Fri Nov 10, 2006 12:35 pm    Post subject: Pipi das Meias Altas Reply with quote

Só me chegou a mim através do que a minha irmã me contava e cantava e de um livro das minhas primas sobre a mesma. Fiquei sempre desconfiada que teria havido uma série de TV ou um filme mas nunca vi.
A moça era meia destravada, tinha cabelo ruivo e muitas sardas e as tranças espetadas. E metia-se em cada uma que só visto. E era o cúmulo do non-sense.
A música que a minha irmã cantava era algo como "Pipi das meias altas, pipilocas para os amigos só..."

Ó malta dos 60s e 70s, alguém se lembra?
Back to top
View user's profile Send private message
Lino

PostPosted: Fri Nov 10, 2006 12:48 pm    Post subject: Reply with quote

Na Alemanha é uma maluqueira, via a Pipi das Meias Altas por todo o lado.
Infelizmente a actriz nunca se demarcou da personagem que representou, ficando para sempre ligada a ela...
Vê-se sempre a imagem da Pippi Langestrumpf (nome alemão) com as tranças ruivas, o sorriso aberto e o macaco... Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu

PostPosted: Fri Nov 10, 2006 6:30 pm    Post subject: Reply with quote

Da série de televisão não me lembro, mas lá em casa havia um vinil de 45 rotações com a música, então lembro-me dela perfeitamente (e a capa como era uma fotografia, também me lembro muito bem da personagem).

Ainda na semana passada licitei num conjunto de "rodelas" viewmaster da pipi, mas perdi o leilão Sad desde então as que têm aparecido são caríssimas *snif*

Mas eu sou persistente!

(aqui fica uma das caras para verem... http://cgi.ebay.es/ViewMaster-Packet-Pippi-Longstocking-1971_W0QQitemZ290046951763QQihZ019QQcategoryZ722QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alguem

PostPosted: Sun Nov 12, 2006 6:59 pm    Post subject: Reply with quote

Como faço parte da "malta dos 60's" Wink , lembro-me "obrigatoriamente" da série de TV, a p/b, transmitida em 69, numa altura em só havia o 1º programa da RTP (como na época se chamava), e se ensaiava timidamente o lançamento de um 2º programa.

Era um delírio de série, e uma "lufada de ar fresco" na cinzentice característica desses tempos... ou não fosse a série originária da "desempoeirada" e liberal Suécia. Como me lembro bem da miúda sardenta e de tranças arqueadas, com a sua mini-saia e meias altas coloridas (anos 60 oblige...), vivendo na sua casa sui-generis Very Happy

Em termos comparativos, acho que a Pippi actuou para a criançada assim como o mítico Zip-Zip - também de 69 - se contrapôs nos programas de entretenimento e "variedades".
Back to top
anafundo

PostPosted: Thu Feb 21, 2008 1:11 pm    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me perfeitamente de ver as aventuras da Pipi das Meias Altas, mas nos anos 70, pois nasci em finais de 68.
Adorava as histórias, embora hoje julgue que realmente eram umas histórias mirabolantes Very Happy
Recordo-me que tinha uma força hércula, acho que pegava na casa com uma mão... Shocked
Agora está a sair a série em fasciculos!!!
Back to top
rui sousa

PostPosted: Fri Feb 22, 2008 8:02 pm    Post subject: Reply with quote

Aquilo ñ é fascículos, é DVD'S (26) e a dobragem em português é diferente da que saiu nos VHS DA RBA, LEMBRAM-SE?
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum