| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Anonymous Guest
|
Posted: Sun May 07, 2006 7:31 pm Post subject: View Master - imagens estereoscopicas |
|
|
Lembro-me claramente deste brinquedo, que os meus pais trouxeram de espanha. Infelizmente, e como aconteceu a grande parte dos meus brinquedos de infancia, desapareceram ou acabaram desmontados em peças (adorava ver como funcionavam os brinquedos, especialmente se tivessem motorzinhos q aproveitava para usar em invenções minhas).
O meu view master era cor-de-laranja. Não me lembro bem q rodelas de imagens tinha, mas acho q uma era do papa-leguas.
http://www.viewmasterqueen.com/viewers/vspace.jpg |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Sun May 07, 2006 7:46 pm Post subject: |
|
|
| Sim!! Eu tinha um igualzinho!! Eu tinha a história do Bambi! Não me lembro se tinha mais alguma... |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sun May 07, 2006 8:15 pm Post subject: |
|
|
Ainda hoje conservo religiosamente o meu View-Master com cerca de 20 carteiras - animação (Bambi, Bela Adormecida...), episódios de séries (Bela e Sebastião, Daktari, Bonanza,...), turísticos,....
Já não os vejo há tanto tempo, que nem me lembro bem do que tenho  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sun May 07, 2006 8:27 pm Post subject: |
|
|
Ainda bem q alguem tinha juizo pra conserver os brinquedos.
Tenho q ver se arranjo um igual ao q tinha. Já vi na net uns novos por 3€. E depois tenho q arranjar as rodelas... eram tão giras. |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Sun May 07, 2006 9:41 pm Post subject: |
|
|
| Sim eu gostava, tinha um!! |
|
| Back to top |
|
 |
Painstruck

|
Posted: Mon May 08, 2006 2:32 pm Post subject: |
|
|
| Eu tinha um vermelho com a história do Snoopy e outro que encontrei uma vez na rua do dallas. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Sat Jul 29, 2006 12:08 pm Post subject: |
|
|
Eu tambem tive disso!
E aqui vai uma "historinha", eu fiz faculdade de design gráfico, e o projecto final no último ano, era fazer um portfolio dos nossos melhores trabalhos desenvolvidos durante todo o curso, então o meu portfolio, que encantou toda a gente, era apresentado num viewmaster!
O que é que eu fiz? Aqui vai:
Comprei uma máquina, ainda modelo antigo, num daqueles bazares da Rua Sá da Bandeira no Porto (o Paris ou o Londres, nunca me lembro qual deles é que sobreviveu, porque eram pegados um ao outro!!). E comprei um conjunto de rodelas (a história era "chungosa" acho, só me lembro que metia soldados ). Depois destruí várias rodelas para ver como é que aquilo era feito (no fundo as 12 janelinhas que cada rodela tinha, dividiam-se em 6 + 6 janelas, cada imagem tinha uma "cópia" igual diametralmente oposta, desta forma é que se criava o efeito pretendido). Depois fotografei os meus trabalhos em slides (com um tripé, e 2 cliques para cada trabalho, para ficar com 2 imagens de cada). Finalmente fabriquei as minhas próprias rodelas, com base nas originais, e cortei os slides para os colocar nas janelinhas!
Foi memorável Acho que ainda tenho esse trabalho guardado algures. (Foi feito em 1999). |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Sun Jul 30, 2006 1:41 am Post subject: |
|
|
O Bazar que sobreviveu e que continua de boa saúde foi o Bazar Paris.
Que em 2003 ou 2004 comemorou o seu primeiro centenário. |
|
| Back to top |
|
 |
groonscom Guest
|
Posted: Mon Nov 27, 2006 10:01 pm Post subject: |
|
|
Eu tive recentemente dois, um ainda com a caixa de origem e tudo!
Acabei por os vender em Feiras de trocas de brinquedos...
Mas também acho um brinquedo espectacular. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Nov 27, 2006 11:45 pm Post subject: |
|
|
Eu comprei no ebay há coisa de 2 semanas um projector da GAF Ainda não o consegui foi experimentar, mas o estado dele é impecável!
Tenho que comprar um adaptador de viagem, porque as fichas e a voltagem do aparelho é diferente das europeias... vou ver se consigo comprar ainda esta semana, para poder testá-lo!
Também tenho comprado no ebay várias "rodelas" para viewmaster, tesouros incríveis entre os quais: Postman Pat, Estrumpfes, Gato das Botas, Flinstones, Snoopy, Pinóquio, contos de natal... enfim! Tem sido uma doideira
Eu gostava mesmo, e qualquer dia aventuro-me à séria, era de comprar uma máquina fotográfica stereo para viewmaster, e um "film cutter" para depois cortar a película O problema é que os preços costumam ficas altinhos nos leilões, mas eu hei-de conseguir!! Que é para fazer os meus próprios "filmes" viewmaster
É engraçado que no estrangeiro ainda se lança muitissimo material para visualizar nestes aparelhos (principalmente referentes aos filmes de animação que estiverem a dar no cinema), mas aqui em Portugal não se vê nada disso... Acho que os miudos de hoje só querem playstations portáteis  |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Fri Mar 16, 2007 1:55 am Post subject: |
|
|
Se entendi bem do q se trata...tb tenho um vermelho bem velhinho...mais velho q eu! (n q moi seja pessoa old!!!)
Nao me lembro bem do q eram as rodelas todas... tinha mtas, sei q algumas ja em mau estado..demasiado vistas, postas à presa (e à bruta) danificadas, aparelho tb ja c alguns deficits pelas quedas,... Em parte tb pq tinha a mesma mania q BenTs: desmontar tudo (p entender funcionamento, mas raramente voltar a montar ou ter paciencia p acabar de montar bem). Depois forçava as peças ou ficavam meios partidos.
Algumas das rodelas q me lembro ter:
- Lassie,
- Bianca e ... (qq coisa)
- Mil leguas submarinas,
- Classicos disney (mickey...),
- Bonanza (como é q isto se escreve!!! deve ser das horas...)
- Bambi? (este ja nao tenho a certeza se existe sequer, seja em bom ou mau estado!),
- Alice no País das maravilhas,
- ...etc...
Boa noite q vou mas é dormir! zzzzzzzzzzzzzzz |
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Tue Nov 27, 2007 9:38 am Post subject: |
|
|
Isso ainda se pode encontrar à venda?
Encontrei em leilão as 20000 léguas mas atingiu preços tão elevados que ficou impossível a sua compra. _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Nov 27, 2007 9:45 am Post subject: |
|
|
JVerne, no miau tem aparecido qualquer coisa (pouca), mas no ebay quase de certeza que volta e meia aparece... é como alguém dizia... se não está no ebay, não existe  |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Thu Nov 29, 2007 12:22 pm Post subject: |
|
|
| JVerne wrote: | Isso ainda se pode encontrar à venda?
Encontrei em leilão as 20000 léguas mas atingiu preços tão elevados que ficou impossível a sua compra. |
Preços elevados como???
( isso dá p pensar!! em vender o das 20000 leguas é ate dos q está quase como novo e tem ainda o livrinho xpto e tudo! ) |
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Thu Nov 29, 2007 12:55 pm Post subject: |
|
|
Stek, atingiu valores elevados para a minha bolsa pois sou um mero estudante...
Mas tens? Se quiseres vender, já sabes.. _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Thu Nov 29, 2007 3:59 pm Post subject: |
|
|
Ter tenho, de certeza absoluta. É um dos pcos q devo ter completo(calhou).
Mas geralmente o q tenho é pq guardei...nao é p vender, sao recordaçoes. E q se um dia pensar em comprar dificilmente arranjo, ou plo menos nao plo preço razoavel (se forem coisas q ainda se produzam novas serao mto mais caras q velhinhas - isto nao é o caso destas rodelas q obviamente tao mesmo é fora de circulaçao).
Mas se o valor fosse considerável pensaria no caso, pois nao sou mto apreciadora das 20000 leguas . Gosto mto mais da Lassie . É q ainda melembro como um polvo (acho q era isso) verde e grande num cenario escuro impressionava qdo era litle... a Lassie ao menos era fofa e as paisagens verdejantes!...  |
|
| Back to top |
|
 |
Pirulito
|
Posted: Sun Feb 03, 2008 2:11 am Post subject: |
|
|
A minha mae acabou de o decobrir numa caixa mas entre tanto ja tinha comprado um nos States para o meu filhote.
O meu era laranja! So falta descobrir as dezenas de filmes que eu tinha  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Sun Feb 03, 2008 9:44 pm Post subject: |
|
|
Pirulito, podes sempre ampliar a tua colecção com "rodelas" compradas no ebay Eu fiz assim a minha (não tinha nem uma rodela para contar história). Geralmente têm preços simpáticos, e se comprares várias ao mesmo vendedor o preço dos portes sai menos "pesado"  |
|
| Back to top |
|
 |
Pirulito
|
Posted: Sun Feb 03, 2008 11:05 pm Post subject: |
|
|
Sim eu sei, e-bay é meu amigo para muitas coisas Mas eu sei que devo ter as minhas algures... numa outra caixa em casa da minha mae. Ei-de ir à procura nas proximas férias. E o meu filho ja nao liga nenhuma ao viewmaster dele, deve ter brinquedos a mais Aqui na Belgica também ha à venda, mas ha muito menos variedade que nos Estados Unidos (e eu tenho uma maiga a morar la ). Quando comprei o viewmaster moderno para o meu filhote comprei também 3 conjuntos de discos com o Nemo, o pinguim que nao sei o nome e o Shrek  |
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Mon Mar 03, 2008 8:08 pm Post subject: |
|
|
E eu ainda não consegui arranjar...vamos ver se arranjo na feira do Tuela no próximo Sábado. _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
Kelme Guest
|
Posted: Mon Mar 24, 2008 4:11 pm Post subject: |
|
|
O meu View Master e o que restou dum filme...
Mas sei que tenho mais "rodelinhas", aliás até vinham numa espécie de livro...Agora onde guardei...
 |
|
| Back to top |
|
 |
Kelme Guest
|
Posted: Mon Mar 31, 2008 10:11 pm Post subject: |
|
|
Encontrei esta publicidade ao View Master...
 |
|
| Back to top |
|
 |
|