Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

View Master - imagens estereoscopicas

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest

PostPosted: Sun May 07, 2006 7:31 pm    Post subject: View Master - imagens estereoscopicas Reply with quote

Lembro-me claramente deste brinquedo, que os meus pais trouxeram de espanha. Infelizmente, e como aconteceu a grande parte dos meus brinquedos de infancia, desapareceram ou acabaram desmontados em peças (adorava ver como funcionavam os brinquedos, especialmente se tivessem motorzinhos q aproveitava para usar em invenções minhas).

O meu view master era cor-de-laranja. Não me lembro bem q rodelas de imagens tinha, mas acho q uma era do papa-leguas.
http://www.viewmasterqueen.com/viewers/vspace.jpg
Back to top
buxi

PostPosted: Sun May 07, 2006 7:46 pm    Post subject: Reply with quote

Sim!! Eu tinha um igualzinho!! Eu tinha a história do Bambi! Não me lembro se tinha mais alguma...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem

PostPosted: Sun May 07, 2006 8:15 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda hoje conservo religiosamente o meu View-Master com cerca de 20 carteiras - animação (Bambi, Bela Adormecida...), episódios de séries (Bela e Sebastião, Daktari, Bonanza,...), turísticos,....

Já não os vejo há tanto tempo, que nem me lembro bem do que tenho Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest

PostPosted: Sun May 07, 2006 8:27 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda bem q alguem tinha juizo pra conserver os brinquedos. Smile
Tenho q ver se arranjo um igual ao q tinha. Já vi na net uns novos por 3€. E depois tenho q arranjar as rodelas... eram tão giras.
Back to top
Lino

PostPosted: Sun May 07, 2006 9:41 pm    Post subject: Reply with quote

Sim eu gostava, tinha um!!
Back to top
Painstruck

PostPosted: Mon May 08, 2006 2:32 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tinha um vermelho com a história do Snoopy e outro que encontrei uma vez na rua do dallas.
Back to top
anabreu

PostPosted: Sat Jul 29, 2006 12:08 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tambem tive disso!

E aqui vai uma "historinha", eu fiz faculdade de design gráfico, e o projecto final no último ano, era fazer um portfolio dos nossos melhores trabalhos desenvolvidos durante todo o curso, então o meu portfolio, que encantou toda a gente, era apresentado num viewmaster!

O que é que eu fiz? Aqui vai:

Comprei uma máquina, ainda modelo antigo, num daqueles bazares da Rua Sá da Bandeira no Porto (o Paris ou o Londres, nunca me lembro qual deles é que sobreviveu, porque eram pegados um ao outro!!). E comprei um conjunto de rodelas (a história era "chungosa" acho, só me lembro que metia soldados Very Happy). Depois destruí várias rodelas para ver como é que aquilo era feito (no fundo as 12 janelinhas que cada rodela tinha, dividiam-se em 6 + 6 janelas, cada imagem tinha uma "cópia" igual diametralmente oposta, desta forma é que se criava o efeito pretendido). Depois fotografei os meus trabalhos em slides (com um tripé, e 2 cliques para cada trabalho, para ficar com 2 imagens de cada). Finalmente fabriquei as minhas próprias rodelas, com base nas originais, e cortei os slides para os colocar nas janelinhas!

Foi memorável Smile Acho que ainda tenho esse trabalho guardado algures. (Foi feito em 1999).
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin

PostPosted: Sun Jul 30, 2006 1:41 am    Post subject: Reply with quote

O Bazar que sobreviveu e que continua de boa saúde foi o Bazar Paris.
Que em 2003 ou 2004 comemorou o seu primeiro centenário.
Back to top
groonscom
Guest

PostPosted: Mon Nov 27, 2006 10:01 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tive recentemente dois, um ainda com a caixa de origem e tudo!
Acabei por os vender em Feiras de trocas de brinquedos...

Mas também acho um brinquedo espectacular.
Back to top
anabreu

PostPosted: Mon Nov 27, 2006 11:45 pm    Post subject: Reply with quote

Eu comprei no ebay há coisa de 2 semanas um projector da GAF Smile Ainda não o consegui foi experimentar, mas o estado dele é impecável!

Tenho que comprar um adaptador de viagem, porque as fichas e a voltagem do aparelho é diferente das europeias... vou ver se consigo comprar ainda esta semana, para poder testá-lo!

Também tenho comprado no ebay várias "rodelas" para viewmaster, tesouros incríveis entre os quais: Postman Pat, Estrumpfes, Gato das Botas, Flinstones, Snoopy, Pinóquio, contos de natal... enfim! Tem sido uma doideira Smile

Eu gostava mesmo, e qualquer dia aventuro-me à séria, era de comprar uma máquina fotográfica stereo para viewmaster, e um "film cutter" para depois cortar a película Smile O problema é que os preços costumam ficas altinhos nos leilões, mas eu hei-de conseguir!! Que é para fazer os meus próprios "filmes" viewmaster Smile

É engraçado que no estrangeiro ainda se lança muitissimo material para visualizar nestes aparelhos (principalmente referentes aos filmes de animação que estiverem a dar no cinema), mas aqui em Portugal não se vê nada disso... Acho que os miudos de hoje só querem playstations portáteis Sad
Back to top
stek

PostPosted: Fri Mar 16, 2007 1:55 am    Post subject: Reply with quote

Se entendi bem do q se trata...tb tenho um vermelho bem velhinho...mais velho q eu! (n q moi seja pessoa old!!!) Cool
Nao me lembro bem do q eram as rodelas todas... tinha mtas, sei q algumas ja em mau estado..demasiado vistas, postas à presa (e à bruta) danificadas, aparelho tb ja c alguns deficits pelas quedas,... Em parte tb pq tinha a mesma mania q BenTs: desmontar tudo (p entender funcionamento, mas raramente voltar a montar ou ter paciencia p acabar de montar bem). Depois forçava as peças ou ficavam meios partidos.

Algumas das rodelas q me lembro ter:
- Lassie,
- Bianca e ... (qq coisa)
- Mil leguas submarinas,
- Classicos disney (mickey...),
- Bonanza (como é q isto se escreve!!! deve ser das horas...)
- Bambi? (este ja nao tenho a certeza se existe sequer, seja em bom ou mau estado!),
- Alice no País das maravilhas,
- ...etc...

Boa noite q vou mas é dormir! Embarassed zzzzzzzzzzzzzzz
Back to top
JVerne

PostPosted: Tue Nov 27, 2007 9:38 am    Post subject: Reply with quote

Isso ainda se pode encontrar à venda?
Encontrei em leilão as 20000 léguas mas atingiu preços tão elevados que ficou impossível a sua compra.
anabreu

PostPosted: Tue Nov 27, 2007 9:45 am    Post subject: Reply with quote

JVerne, no miau tem aparecido qualquer coisa (pouca), mas no ebay quase de certeza que volta e meia aparece... é como alguém dizia... se não está no ebay, não existe Rolling Eyes
Back to top
stek

PostPosted: Thu Nov 29, 2007 12:22 pm    Post subject: Reply with quote

JVerne wrote:
Isso ainda se pode encontrar à venda?
Encontrei em leilão as 20000 léguas mas atingiu preços tão elevados que ficou impossível a sua compra.

Preços elevados como??? Cool Cool Cool

( Twisted Evil isso dá p pensar!! Rolling Eyes em vender o das 20000 leguas é ate dos q está quase como novo e tem ainda o livrinho xpto e tudo! Twisted Evil )
Back to top
JVerne

PostPosted: Thu Nov 29, 2007 12:55 pm    Post subject: Reply with quote

Stek, atingiu valores elevados para a minha bolsa pois sou um mero estudante...

Mas tens? Se quiseres vender, já sabes..Wink
stek

PostPosted: Thu Nov 29, 2007 3:59 pm    Post subject: Reply with quote

Ter tenho, de certeza absoluta. É um dos pcos q devo ter completo(calhou).
Mas geralmente o q tenho é pq guardei...nao é p vender, sao recordaçoes. E q se um dia pensar em comprar dificilmente arranjo, ou plo menos nao plo preço razoavel (se forem coisas q ainda se produzam novas serao mto mais caras q velhinhas - isto nao é o caso destas rodelas q obviamente tao mesmo é fora de circulaçao).
Mas se o valor fosse considerável pensaria no caso, pois nao sou mto apreciadora das 20000 leguas Very Happy . Gosto mto mais da Lassie Wink . É q ainda melembro como um polvo (acho q era isso) verde e grande num cenario escuro impressionava qdo era litle... a Lassie ao menos era fofa Razz e as paisagens verdejantes!... Wink
Back to top
Pirulito

PostPosted: Sun Feb 03, 2008 2:11 am    Post subject: Reply with quote

A minha mae acabou de o decobrir numa caixa mas entre tanto ja tinha comprado um nos States para o meu filhote.
O meu era laranja! So falta descobrir as dezenas de filmes que eu tinha Wink
Back to top
anabreu

PostPosted: Sun Feb 03, 2008 9:44 pm    Post subject: Reply with quote

Pirulito, podes sempre ampliar a tua colecção com "rodelas" compradas no ebay Smile Eu fiz assim a minha (não tinha nem uma rodela para contar história). Geralmente têm preços simpáticos, e se comprares várias ao mesmo vendedor o preço dos portes sai menos "pesado" Smile
Back to top
Pirulito

PostPosted: Sun Feb 03, 2008 11:05 pm    Post subject: Reply with quote

Sim eu sei, e-bay é meu amigo para muitas coisas Cool Mas eu sei que devo ter as minhas algures... numa outra caixa em casa da minha mae. Ei-de ir à procura nas proximas férias. E o meu filho ja nao liga nenhuma ao viewmaster dele, deve ter brinquedos a mais Laughing Aqui na Belgica também ha à venda, mas ha muito menos variedade que nos Estados Unidos (e eu tenho uma maiga a morar la Wink ). Quando comprei o viewmaster moderno para o meu filhote comprei também 3 conjuntos de discos com o Nemo, o pinguim que nao sei o nome e o Shrek Wink
Back to top
JVerne

PostPosted: Mon Mar 03, 2008 8:08 pm    Post subject: Reply with quote

E eu ainda não consegui arranjar...vamos ver se arranjo na feira do Tuela no próximo Sábado.
Kelme
Guest

PostPosted: Mon Mar 24, 2008 4:11 pm    Post subject: Reply with quote

O meu View Master e o que restou dum filme...
Mas sei que tenho mais "rodelinhas", aliás até vinham numa espécie de livro...Agora onde guardei...

Back to top
Kelme
Guest

PostPosted: Mon Mar 31, 2008 10:11 pm    Post subject: Reply with quote

Encontrei esta publicidade ao View Master...

Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum