Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

A Minha Família É Uma Animação

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Blue Angie

PostPosted: Sat Oct 06, 2007 1:11 pm    Post subject: A Minha Família É Uma Animação Reply with quote

Não é antiga mas mesmo assim é recentita.
História de uma família típica lisboeta que dá a luz...um desenho animado de nome Neco, arruivado, sardento, com 7 anos em cima.

Eu tinha muitos episódios desta série mas infelizmente as cassetes tinham as fitas demasiado puxadas, e no entanto deitei-as fora.

Mas na minha opinião esta série não era apropriada para crianças simplesmente só porque tinha um boneco. Raramente se via o boneco na TV, e via-se mais aqueles problemas na adolescência: a filha da outra que se baldava às aulas, o filho mais velho a copiar no exames, enfim...tipicamente Moranguinhos...

Ainda existe o site da série AQUI

No mínimo...bom para adultos e adolescentes...

Não me lembro se esta série teve final ou coisa que o valha, mas o final aqui em português (original: "Mi Familia Es Un Dibujo") era quando a mãe do Neco anunciava a sua 2ª gravidez e o Neco queria que fosse uma menina. De resto voltou tudo ao princípio...

P.S.-Postei nas "Séries de Ficção" porque é mais ficção do que aquilo que a gente pensa Wink

25 anos de Vitinho
1986 - 2011

Last edited by Blue Angie on Sat Oct 06, 2007 1:51 pm; edited 2 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Lino

PostPosted: Sat Oct 06, 2007 1:16 pm    Post subject: Reply with quote

Não ligava muito a isso...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
LAboy 456

PostPosted: Wed Oct 24, 2007 6:25 pm    Post subject: Reply with quote

Eu, por minha vez, ligava demasiado a isto... acho que isto nunca se tinha feito numa produção portuguesa anteriormente, em grande escalão... Cool

Claramente, seria Neco a melhor personagem da série e a que me cativava, e isto na minha adolescência. Wink É pena que, na segunda temporada, não tivesse ficado como estava (a inclusão de um melhor amigo animado dele estava boa) Sad

Ainda vejo o único CD gravado e lançado sobre a série numa loja Worten, na Moita Shocked
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Blue Angie

PostPosted: Wed Oct 24, 2007 7:27 pm    Post subject: Reply with quote

LAboy 456 wrote:
Eu, por minha vez, ligava demasiado a isto... acho que isto nunca se tinha feito numa produção portuguesa anteriormente, em grande escalão... Cool

Claramente, seria Neco a melhor personagem da série e a que me cativava, e isto na minha adolescência. Wink É pena que, na segunda temporada, não tivesse ficado como estava (a inclusão de um melhor amigo animado dele estava boa) Sad

Ainda vejo o único CD gravado e lançado sobre a série numa loja Worten, na Moita Shocked

O amiguinho dele era o Tim, um rapazito de olhos azuis e loirinho. Era muito giro. Very Happy
Quando era miúda recortei uma imagem dele que vi numa revista e pedi ao meu pai para desenhar o boneco. Já não sei onde anda o meu desenho. Confused
Por aí perdido talvez...
Se voltasse a ter as minhas cassetes (por acaso tinha uns dos episódios onde aprecia o Tim) eu voltava a desenhar porque melhorei a minha técnica do desenho. Ainda devo ter uma sobras de fotos do Neco que tirei das revistas. Assim que tiver tempo pego no lápis e lá vou eu Laughing

Mas o que eu queria saber é o que aconteceu para não produzirem mais séries. Que terá feito o realizador, Jorge Queiroga para deixar de produzir episódios. Então agora que a "mãe" do Neco estava de novo grávida e iria ser emocinante...aquilo acaba ali?! Confused

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
jc81

PostPosted: Sat Nov 24, 2007 11:53 pm    Post subject: Reply with quote

Encontrei hoje, na feira do brinquedo aqui do Porto, um boneco em pvc do Neco, tão giro! Very Happy
Nem sabia que existia...

Também tenho o cd da série e alguns episódios gravados.
Mas gostava que lançassem em dvd.
Infelizmente, neste país conta-se pelos dedos de uma mão a produção nacional que sai em dvd...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website AIM Address MSN Messenger
Blue Angie

PostPosted: Wed Jul 09, 2008 1:46 pm    Post subject: Reply with quote

http://www.youtube.com/watch?v=QunQbR5gevQ

A voz do Neco era feita por uma senhora Very Happy

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
ricardo3805

PostPosted: Wed Jul 09, 2008 7:19 pm    Post subject: Reply with quote

ainda teo alguns episódios. esse video passou na sic na altura do natal do ano passado. teno um video de 50 minutos que resume a série toda. ve-se o nascimento do neco e os melhores momentos de cada episódio. ainda tenho de ver se posto isso Laughing
Blue Angie

PostPosted: Wed Jul 09, 2008 7:32 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tb vi esse episódio, se pusesses era fixe! Very Happy

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Cylon

PostPosted: Wed Jul 09, 2008 9:06 pm    Post subject: Reply with quote

Foi uma série que já me passou completamente ao lado, mas faz-me lembrar uma bem mais antiga, alemã ou austríaca, que passou no Brinca Brincando em 1987/1988.

Era a história de um carpinteiro que, em vez de ter um boneco de madeira vivo lá em casa, tinha um desenho animado do mesmo género do Neco. Acho que o nome do boneco era Pumki, ou Pumkla, uma coisa assim... Confused
Back to top
Miguel Freire

PostPosted: Thu Jul 10, 2008 10:56 pm    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
Foi uma série que já me passou completamente ao lado, mas faz-me lembrar uma bem mais antiga, alemã ou austríaca, que passou no Brinca Brincando em 1987/1988.

Era a história de um carpinteiro que, em vez de ter um boneco de madeira vivo lá em casa, tinha um desenho animado do mesmo género do Neco. Acho que o nome do boneco era Pumki, ou Pumkla, uma coisa assim... Confused

Parece-me que era Pumki ou Pumqui.
Back to top
View user's profile Send private message
LAboy 456

PostPosted: Mon Aug 25, 2008 7:58 pm    Post subject: Reply with quote

Miguel Freire wrote:
Cylon wrote:

Parece-me que era Pumki ou Pumqui.

O titulo original é "Meister Eder und sein Pumuckl", também conhecida por "Pumuckl", que também é o nome da personagem animada. Inspirada num famoso programa de rádio dos anos 60, foi uma das séries mais bem sucedidas da Alemanha e contribuiu mais para o sucesso da personagem

Wink
Back to top
Cylon

PostPosted: Sun Aug 31, 2008 1:32 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigadíssimo, "LAboy 456"! Very Happy
Back to top
LAboy 456

PostPosted: Mon Sep 01, 2008 1:32 pm    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
Obrigadíssimo, "LAboy 456"! Very Happy

Sei dessa série porque a vi em repetições em certos canais alemães, via satelite (analógico ou digital), há alguns anos atrás. Isto, por acaso, é como o Mickey Mouse nos EUA, um fenómeno na Alemanha Wink
Back to top
rui sousa

PostPosted: Wed Jul 01, 2009 10:48 am    Post subject: Reply with quote

comecei a ver esta serie quando estreou (tinha 5/6 anos) e depois da série acabar, a SIC repetiu-a varias vezes mas em varios compactos dos episodios.
Não percebia nada. Só via por causa do NECO.
Agora, está em repetição na SIC de manhã.
Foi a primeira série com imagem real /animação, mas ESTÁ MUITO MAL FEITA, e alias, há uma coisa que nunca consegui perceber: como é que uma mulher tem um filho que já vem vestido e calçado, já fala e escreve? O problema da série é que o enredo era bom, mas quando aparecia o NECO, os actores repreasentavam mal, e quando o NECO não estava, parecia que era muito melhor.
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Popeye

PostPosted: Wed Jul 01, 2009 4:37 pm    Post subject: Reply with quote

O problema é a falta de referência onde o Neco deve aparecer.
Só sabem que é ali em determinada zona, mas depois falta os movimentos.
Em séries mais evoluídas (financeiramente) é comum utilizar robots ou pontos de tracking Smile
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin

PostPosted: Wed Jul 01, 2009 6:31 pm    Post subject: Reply with quote

Hoje em dia com os cenários virtuais a representação é melhor.
Recordo-me no início da década de 80 dar ao Dominfo na RTP um programa musical com Rafaela "Carra" (não sei se é assim que se escreve) e que ela contracenava também com uma personagem virtual o para a época estava muito bem conseguido.
Back to top
JVerne

PostPosted: Thu Jul 02, 2009 11:58 am    Post subject: Reply with quote

Deixei aqui um comentário sobre esta série que se evaporou. Disse que poucas séries de qualidade passaram na sic e esta, para mim, não foi com certeza uma delas.
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum