| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Blue Angie

|
Posted: Sat Oct 06, 2007 1:11 pm Post subject: A Minha Família É Uma Animação |
|
|
Não é antiga mas mesmo assim é recentita.
História de uma família típica lisboeta que dá a luz...um desenho animado de nome Neco, arruivado, sardento, com 7 anos em cima.
Eu tinha muitos episódios desta série mas infelizmente as cassetes tinham as fitas demasiado puxadas, e no entanto deitei-as fora.
Mas na minha opinião esta série não era apropriada para crianças simplesmente só porque tinha um boneco. Raramente se via o boneco na TV, e via-se mais aqueles problemas na adolescência: a filha da outra que se baldava às aulas, o filho mais velho a copiar no exames, enfim...tipicamente Moranguinhos...
Ainda existe o site da série AQUI
No mínimo...bom para adultos e adolescentes...
Não me lembro se esta série teve final ou coisa que o valha, mas o final aqui em português (original: "Mi Familia Es Un Dibujo") era quando a mãe do Neco anunciava a sua 2ª gravidez e o Neco queria que fosse uma menina. De resto voltou tudo ao princípio...
P.S.-Postei nas "Séries de Ficção" porque é mais ficção do que aquilo que a gente pensa  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Last edited by Blue Angie on Sat Oct 06, 2007 1:51 pm; edited 2 times in total |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Sat Oct 06, 2007 1:16 pm Post subject: |
|
|
| Não ligava muito a isso... |
|
| Back to top |
|
 |
LAboy 456

|
Posted: Wed Oct 24, 2007 6:25 pm Post subject: |
|
|
Eu, por minha vez, ligava demasiado a isto... acho que isto nunca se tinha feito numa produção portuguesa anteriormente, em grande escalão...
Claramente, seria Neco a melhor personagem da série e a que me cativava, e isto na minha adolescência. É pena que, na segunda temporada, não tivesse ficado como estava (a inclusão de um melhor amigo animado dele estava boa)
Ainda vejo o único CD gravado e lançado sobre a série numa loja Worten, na Moita  |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Wed Oct 24, 2007 7:27 pm Post subject: |
|
|
| LAboy 456 wrote: | Eu, por minha vez, ligava demasiado a isto... acho que isto nunca se tinha feito numa produção portuguesa anteriormente, em grande escalão...
Claramente, seria Neco a melhor personagem da série e a que me cativava, e isto na minha adolescência. É pena que, na segunda temporada, não tivesse ficado como estava (a inclusão de um melhor amigo animado dele estava boa)
Ainda vejo o único CD gravado e lançado sobre a série numa loja Worten, na Moita  |
O amiguinho dele era o Tim, um rapazito de olhos azuis e loirinho. Era muito giro.
Quando era miúda recortei uma imagem dele que vi numa revista e pedi ao meu pai para desenhar o boneco. Já não sei onde anda o meu desenho.
Por aí perdido talvez...
Se voltasse a ter as minhas cassetes (por acaso tinha uns dos episódios onde aprecia o Tim) eu voltava a desenhar porque melhorei a minha técnica do desenho. Ainda devo ter uma sobras de fotos do Neco que tirei das revistas. Assim que tiver tempo pego no lápis e lá vou eu
Mas o que eu queria saber é o que aconteceu para não produzirem mais séries. Que terá feito o realizador, Jorge Queiroga para deixar de produzir episódios. Então agora que a "mãe" do Neco estava de novo grávida e iria ser emocinante...aquilo acaba ali?!  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
jc81
|
Posted: Sat Nov 24, 2007 11:53 pm Post subject: |
|
|
Encontrei hoje, na feira do brinquedo aqui do Porto, um boneco em pvc do Neco, tão giro!
Nem sabia que existia...
Também tenho o cd da série e alguns episódios gravados.
Mas gostava que lançassem em dvd.
Infelizmente, neste país conta-se pelos dedos de uma mão a produção nacional que sai em dvd... |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
|
| Back to top |
|
 |
ricardo3805

|
Posted: Wed Jul 09, 2008 7:19 pm Post subject: |
|
|
ainda teo alguns episódios. esse video passou na sic na altura do natal do ano passado. teno um video de 50 minutos que resume a série toda. ve-se o nascimento do neco e os melhores momentos de cada episódio. ainda tenho de ver se posto isso  _________________ http://cinema-portugues.blogs.sapo.pt |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Wed Jul 09, 2008 7:32 pm Post subject: |
|
|
Eu tb vi esse episódio, se pusesses era fixe!  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Cylon

Joined: 23 Jun 2008 Posts: 286 Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa
|
Posted: Wed Jul 09, 2008 9:06 pm Post subject: |
|
|
Foi uma série que já me passou completamente ao lado, mas faz-me lembrar uma bem mais antiga, alemã ou austríaca, que passou no Brinca Brincando em 1987/1988.
Era a história de um carpinteiro que, em vez de ter um boneco de madeira vivo lá em casa, tinha um desenho animado do mesmo género do Neco. Acho que o nome do boneco era Pumki, ou Pumkla, uma coisa assim...  |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Thu Jul 10, 2008 10:56 pm Post subject: |
|
|
| Cylon wrote: | Foi uma série que já me passou completamente ao lado, mas faz-me lembrar uma bem mais antiga, alemã ou austríaca, que passou no Brinca Brincando em 1987/1988.
Era a história de um carpinteiro que, em vez de ter um boneco de madeira vivo lá em casa, tinha um desenho animado do mesmo género do Neco. Acho que o nome do boneco era Pumki, ou Pumkla, uma coisa assim...  |
Parece-me que era Pumki ou Pumqui. |
|
| Back to top |
|
 |
LAboy 456

|
Posted: Mon Aug 25, 2008 7:58 pm Post subject: |
|
|
| Miguel Freire wrote: | | Cylon wrote: | Foi uma série que já me passou completamente ao lado, mas faz-me lembrar uma bem mais antiga, alemã ou austríaca, que passou no Brinca Brincando em 1987/1988.
Parece-me que era Pumki ou Pumqui. |
O titulo original é "Meister Eder und sein Pumuckl", também conhecida por "Pumuckl", que também é o nome da personagem animada. Inspirada num famoso programa de rádio dos anos 60, foi uma das séries mais bem sucedidas da Alemanha e contribuiu mais para o sucesso da personagem
 |
|
| Back to top |
|
 |
Cylon

Joined: 23 Jun 2008 Posts: 286 Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa
|
Posted: Sun Aug 31, 2008 1:32 pm Post subject: |
|
|
Obrigadíssimo, "LAboy 456"!  |
|
| Back to top |
|
 |
LAboy 456

|
Posted: Mon Sep 01, 2008 1:32 pm Post subject: |
|
|
| Cylon wrote: | Obrigadíssimo, "LAboy 456"!  |
Sei dessa série porque a vi em repetições em certos canais alemães, via satelite (analógico ou digital), há alguns anos atrás. Isto, por acaso, é como o Mickey Mouse nos EUA, um fenómeno na Alemanha  |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
Joined: 13 Dec 2006 Posts: 1203 Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa
|
Posted: Wed Jul 01, 2009 10:48 am Post subject: |
|
|
comecei a ver esta serie quando estreou (tinha 5/6 anos) e depois da série acabar, a SIC repetiu-a varias vezes mas em varios compactos dos episodios.
Não percebia nada. Só via por causa do NECO.
Agora, está em repetição na SIC de manhã.
Foi a primeira série com imagem real /animação, mas ESTÁ MUITO MAL FEITA, e alias, há uma coisa que nunca consegui perceber: como é que uma mulher tem um filho que já vem vestido e calçado, já fala e escreve? O problema da série é que o enredo era bom, mas quando aparecia o NECO, os actores repreasentavam mal, e quando o NECO não estava, parecia que era muito melhor. _________________ À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Wed Jul 01, 2009 4:37 pm Post subject: |
|
|
O problema é a falta de referência onde o Neco deve aparecer.
Só sabem que é ali em determinada zona, mas depois falta os movimentos.
Em séries mais evoluídas (financeiramente) é comum utilizar robots ou pontos de tracking  _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Wed Jul 01, 2009 6:31 pm Post subject: |
|
|
Hoje em dia com os cenários virtuais a representação é melhor.
Recordo-me no início da década de 80 dar ao Dominfo na RTP um programa musical com Rafaela "Carra" (não sei se é assim que se escreve) e que ela contracenava também com uma personagem virtual o para a época estava muito bem conseguido. |
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Thu Jul 02, 2009 11:58 am Post subject: |
|
|
Deixei aqui um comentário sobre esta série que se evaporou. Disse que poucas séries de qualidade passaram na sic e esta, para mim, não foi com certeza uma delas. _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
|