| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Hong Kong Syndicate

|
Posted: Wed Oct 31, 2007 11:01 pm Post subject: |
|
|
| Por mi são bicicletas um pouco fora de assunto, por ser bicicletas de avós :) E ja demasiadas classicas, e com orçamentos de restauro acima de um salario minimo national. :( |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Nov 02, 2007 9:48 am Post subject: |
|
|
| Hong Kong Syndicate wrote: | Por mi são bicicletas um pouco fora de assunto, por ser bicicletas de avós  |
Ó João páaaaaaaa.... eu estou mais para mãe do que para avó :p
Por outro lado, o que é que os próprios "Cinco" seriam hoje?  |
|
| Back to top |
|
 |
Hong Kong Syndicate

|
Posted: Fri Nov 02, 2007 3:27 pm Post subject: |
|
|
:P
Mais uma a juntar a tralha Uma Iverson/ Stelber. Para andar rats
^-^ |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Nov 02, 2007 4:35 pm Post subject: |
|
|
Bem... vocês têm uma coragem...
O que me vale é o marido que gosta destas coisas... vamos a ver como é que a minha está na realidade para quantificar o trabalho que o moss vai ter.... mas acho que não chega aos pés dessa ó João! |
|
| Back to top |
|
 |
carreiras
|
Posted: Fri Nov 02, 2007 9:13 pm Post subject: |
|
|
Acabei de chegar com a minha Orbita Crosse preta e completamente nova, ainda estou naquela fase da euforia.. , é mesmo linda. Agora já tenho uma para mim e outra para a moça, sim, porque no sabado o João fez o favor de me trazer uma para eu sujar as mãos.. mas pouca coisa,amanha posto aqui as fotos de ambas (para partilhar ).
Ana até pensei que já a tinhas recebido, queremos fotos do momento em que a vês pela primeira vez.. .
Ontem eu e o João estivemos nas "nossas quintas" e ele insistiu em trazer isso, eu bem que tentei contrariar.. , mas ele .. (estou a brincar).Eu própio o encorajei a traze-la ontem (é que podia eu ficar tentado...).João obrigado pela prenda.
Tirei algumas fotos ontem e esta acho que é de mostrar, varias feitas á escala das nossas, umas pequenas outras maiorzitas, mas todas com selim banana.
Agora só me falta ser pai.. |
|
| Back to top |
|
 |
Hong Kong Syndicate

|
Posted: Fri Nov 02, 2007 10:04 pm Post subject: |
|
|
De nada
Agora ter uma Chopper é de um comum Embora a minha das novas é no minimo invulgar (Orbita Crosse com desviador 3) Falta esta e a Cruiser (e a Yamaha AS3 de 125cm3)
Agora a Iverson ja consegue travar (não sei quem fazia a manutenção a bicla, mas que desgraça), e tem de novo 3 vélocidades. Falta-me arranjar um selim banana |
|
| Back to top |
|
 |
carreiras
|
Posted: Sat Nov 03, 2007 8:26 pm Post subject: |
|
|
E pronto, acabei de dar a primeira voltita, deixo aqui as fotos prometidas, reparem no laço vermelho, anda por aí muita gente invejosa
É preta mate, o que naquela altura não seria muito comum, de salientar que esta, é uma das ultimas versões, a outra que tenho usa outro quadro, e a geometria parece-me ligeiramente diferente.
 |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Nov 05, 2007 1:52 am Post subject: |
|
|
| Hoje foi dia de me encontrar com o amigo Carreiras para levantar a bicicleta uma orbita Ciclo Cross verdinha e em excelente estado de conservação e dar uma "curva" na Chopper do Filipe. Só falta a Ana receber a dela para podemos organizar outro passeio retro/alternativo. Fui principescamente recebido agradecendo desde já a hospitalidade. |
|
| Back to top |
|
 |
Hong Kong Syndicate

|
Posted: Mon Nov 05, 2007 8:49 am Post subject: |
|
|
| Parabens Misterio.... Mas tem cuidado que é rapidemente um vicio! :) |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Nov 05, 2007 2:23 pm Post subject: |
|
|
| Sim, mesmo que seja um vicio no meu caso não poderá ser suportado, até para ter uma tenho que arranjar umas "engenhocas" para a guardar porque não tenho espaço para isso. |
|
| Back to top |
|
 |
Hong Kong Syndicate

|
Posted: Mon Nov 05, 2007 3:42 pm Post subject: |
|
|
Tens de invadir as parede (vou ter de o fazer em breve num corredor de casa) pendurados como quadros . Existem no mercado uma serie de suportes para bicicletas muito praticos e relativemente baratos. As fixaçoes tem de ser muitas bem cuidadas tendo em conta o peso elevado de uma Crosse. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Nov 05, 2007 4:16 pm Post subject: |
|
|
A minha bicla chegou hoje
Faltam umas peças ja mandei um email ao vendedor
... e só pode andar depois de restaurada parece-me o Helder esteve a montá-la à hora do almoço, e não anda a gaja... tadinha
mas irá ficar como nova, ó ai se vai!! |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Nov 05, 2007 5:59 pm Post subject: |
|
|
Ana envia uma fotos dela asim meia montada.
Quanto a bicicletas, só me falta comprar uma de adulto que será a minha prenda de Natal fico-me pelas 3 uma para mim, namorada e suplente para emprestar a alguém. Ou seja será uma "Nirve Fifty-Three", Vilar Catita e Orbita Cross, "mainada". |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Nov 05, 2007 6:05 pm Post subject: |
|
|
Hoje ja está escuro, amanha tiro fotos O vendedor ainda não me respondeu "esqueceu-se" de me enviar o farol dianteiro, o traseiro e o "dínamo" Espero que não me faça andar a "fuçar" nos sucateiros à procura destas coisas  |
|
| Back to top |
|
 |
Hong Kong Syndicate

|
Posted: Mon Nov 05, 2007 10:13 pm Post subject: |
|
|
| Por acaso, um conjunto Miller? |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Nov 06, 2007 9:22 am Post subject: |
|
|
Ó João.... eu sei lá o que é um conjunto Miller eixa-me lá "googlar" isso a ver se aprendo qualquer coisita
Mais daqui a bocado vou tirar fotos à dita cuja para colocar aqui...
Estou com mais um dilema, há lá umas partes cromadas que fazem parte do quadro ou seja... ou pinto tudo, ou cromo tudo... a decisão é lixada
--------------------------------------
Edit: João é mesmo um conjunto Miller que lhe falta Já googlei e confirma-se
Last edited by anabreu on Tue Nov 06, 2007 3:03 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Nov 06, 2007 2:53 pm Post subject: |
|
|
Eu bem que escrevo ao homem em Inglês, mas ele responde-me sempre em Italiano
A resposta dele foi esta:
"buongiorno ana sono davide di modena per bicicletta garuti purtroppo io sono stato in ospedale per 8 giorni quindi ho fatto spedire a altra persona non riesco a capire cosa manca o non è stato spedito fanale dietro manopole o fanale davanti e inoltre sulla ruota cosa manca dinamo mi senbra impossibile non è per caso nel cartone comunque mi faccia sapere che spedirò al piu presto grazie"
Pelo que percebo, diz-me que esteve 8 dias no hospital, e que encarregou outra pessoa de fazer o envio, por isso é que correu mal, mas que me enviará o que falta o mais brevemente possível... Alguém me consegue confirmar se é isto que o moss me está a dizer?  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Tue Nov 06, 2007 3:03 pm Post subject: |
|
|
| Ana na realidade o homem deve ter estado no hospital diz duas vezes que está manco. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Nov 06, 2007 3:07 pm Post subject: |
|
|
Paulo.... LOLÃO!!!
Como prometido, aqui vão as fotos da minha bicla (para ver maior, é só clicar nas fotos):
Falta a parte de trás daquela "caixa" que envolve a corrente ou correia, ou lá como se chama
Vêm naquela foto do guiador, aquelas partes cromadas logo acima, e logo abaixo do autocolante "garuti"? Isso é que está "pegado" ao quadro... Ficava bem cromado, mas não dá para separar... assim ou mando cromar o quadro todo, ou o pinto todo da mesma cor...
...e as jantes não estão lá grande espiga... na de trás falta um raio Aquilo dá para mandar cromar completo, ou tem que se tirar os raios? Na pior das hipoteses, encontram-se jantes dessas à venda?
...e pneus também tem que levar novos Aqueles estão carequinhas coitadinhos
Enfim... temos aqui pano para mangas! |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Tue Nov 06, 2007 7:12 pm Post subject: |
|
|
| Ana, quanto aos raios o Carreiras sabe colocar uns novos fala com ele. |
|
| Back to top |
|
 |
carreiras
|
Posted: Tue Nov 06, 2007 10:46 pm Post subject: A Bina da Ana.. |
|
|
Tanta conversa que aqui vai, antes demais não há o que agradecer Mistério, é um prazer conhecer pessoas assim.Até já tenho o esperado jornal e tudo Hong Kong tenho cá o teu também..
ÓAna, porreiro , estava a pensar fazer um pic-nic um dia destes assim já podes ir .. alinhas?. o Helder pode vir na btt xpto .
A tua tem pormenores bem engraçados, a cromagem das peças a que te referes é feita antes da montagem dos quadros, dá para fazer mas não aconselho, é um trabalho que requer sabedoria, delicadeza, e ferramentas, e não estou a ver ninguem que o faça com estes 3 itens.A solução será pintar, vou vasculhar que vi não sei onde uns quadros deste genero pintados e estavam um "must".
As rodas, bem.. o melhor a fazer nestas situações é recuperar o que se tem, no teu caso desmontar toda a roda peça por peça e mandar cromar, depois de cromado (ou pintada) montar as rodas com raios em aço inoxidavel e ficara para toda a vida.
Por fim não posso deixar passar a oportunidade de meter nojo.. aqui ficam a foto, que lindos que estão..
Aqui fica a imagem de um pintado:
Domingo de manha vamos todos apanhar sol de bicicleta??  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Nov 07, 2007 9:26 am Post subject: |
|
|
A foto do Paulo está fantástica, hihihihi
A do quadro pintado foi fixe ver! Nem me estava a passar pela cabeça pintar, mas de cores diferentes Ainda assim tenho que ver se ficará mais fixe pintado, ou tudo cromado
Passeio domingo? ó pá... a minha bicla não anda!
Quanto à minha bicla, o que sugeres é livrar-me destes raios e colocar uns novos, é isso? percebi benne?  |
|
| Back to top |
|
 |
|