| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Guest
|
Posted: Thu Mar 30, 2006 11:40 pm Post subject: Barriguitas |
|
|
Quem não se lembra dos bonequitos maravilhosos Barriguitas??
Adorava esses bonecos... mesmo fofos |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Fri Mar 31, 2006 4:35 am Post subject: |
|
|
Por acaso tenho um spot que passou na RTP dos bonecos Barriguitas de 1987, talvez coloque no site em vídeo, o que acham?
Last edited by misterio on Sat Apr 01, 2006 1:49 am; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
celia
|
Posted: Fri Mar 31, 2006 10:30 am Post subject: |
|
|
acho uma excelente ideia!
 |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Sat Apr 01, 2006 2:14 am Post subject: |
|
|
| Então já lá está, ver em publicidade TV |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Thu Apr 13, 2006 11:05 pm Post subject: |
|
|
| Barriguitas! Que saudades! Um dia vi num hiper à venda e fiquei babada a olhar para elas! |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Tue Apr 18, 2006 11:45 am Post subject: |
|
|
Eu tive este armário das barriguitas, com aqueles cabides de patinhos e tudo!hehe!

Last edited by buxi on Wed Aug 16, 2006 6:05 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Tue Apr 18, 2006 1:27 pm Post subject: |
|
|
Éia... eu tb
No ano em que tive isso, os meus pais compraram-me um monte de coisas dos barriguitas, e esconderam tudo na dispensa, eu dei com eles e fingi que não sabia de nada, e aguentei-me quase um mês.
Tive a seguinte lista:
Guarda-fatos ( igual ao da foto)
Cadeirinha de comer
Voador ( aquilo a que chamam aranha, para os bebes quando começam a andar)
Berço
E o mais fantástico de todos...
Uma banca de doces, que era um banca redonda, com bancos, com o formato de tenda de circo, onde tinha uma coisinha com doces de verdade... EU gostava de brincar com aquilo
Acho que ainda tive mais coisas, vou interrogar a minha mãe um dia destes e ver o que ela ainda tem lá por casa. |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Tue Apr 18, 2006 1:34 pm Post subject: |
|
|
Encontrei
É o quiosque de gelados !!!!
 |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Tue Apr 18, 2006 1:38 pm Post subject: |
|
|
hehe! Foste rápida! Eu ia precisamente a meter a imagem que também tiraste do ebay Eu não sei se tive este se foi outro parecido que tinha uns talheres prateados, porque não me lembro do tecto de tenda... Parece-me que o vi no próprio anúncio em video que está no site. Tinha era a barriguita de cabelo verde!
Tão fofa! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Tue Apr 18, 2006 1:42 pm Post subject: |
|
|
Eu tinha... e TENHO, ainda está em casa dos meus pais, a com o cabelo cor-de-rosa. A minha mãe guarda-a religiosamente. É mesmo muito gira.
Tirando os barriguitas, só gostava da Nancy. A barbie nunca foi o meu forte  |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Tue Apr 18, 2006 1:53 pm Post subject: |
|
|
Achei o que eu tinha! Era a cozinha!!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Wed Aug 16, 2006 4:37 pm Post subject: |
|
|
| buxi wrote: | Eu tive este armário das barriguitas, com aqueles cabides de patinhos e tudo!hehe!
 |
Os Barriguitas!! Ai que saudades!! Apesar de não conseguir ver a imagem que colocaste do armário não posso deixar de recordar o meu... é que ainda hoje existe! Sobreviveu aos primos, aos amigos dos primos e está a sobreviver à 2ª geração de primos Claro está que já não tem os cabides de patinhos mas o armário continua intacto!
Só me resta dizer aquilo sim... são brinquedos de guerra e não para a guerra como tantos hoje são fabricados É triste mas... acontece! |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Wed Aug 16, 2006 6:07 pm Post subject: |
|
|
Olá, realmente houve qualquer problema com a imagem mas consegui arranjar outra para a substituir. Encontrei um site espanhol com as algumas das nossos briquedos de infância:
Aqui |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Thu Aug 17, 2006 12:35 pm Post subject: |
|
|
Admito, também tive a cozinha dos barriguitas!
Adorava os talheres e o pormenor da torneira do lavatório... boas recordações |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Dec 15, 2006 7:50 pm Post subject: |
|
|
Eu como sou de recordações tenho tudo guardado dos meus brinquedos de infancia...
E dos barriguitas tenho montes de coisas, varias camas, o carrocel, o guarda vestidos, a cozinha, o cavalo de baloiço.... |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Mon Mar 26, 2007 7:08 pm Post subject: |
|
|
As barriguitas sao do antes...mas q eu saiba ainda continuam a haver em moldes mto similares...
Guardo prai uma dezena delas, uma roda gigante avariada, um monte de cadeirinhas, carrinhos de passeio, berços, cavalinho baloiço e afins...tudo meio partido e colado...ja chegou a mim assim, pq de resto eu nunca gostei mto de bonecas e pco uso lhes dei.
Ainda q, dentro do genero, gostava (gosto) particularmente da Roda Gigante e do cavalinho baloiço.
Guarda fatos, cozinha, etc... nunca tive. E dentro do genero só o Castelo Grande do pekeno ponei me fazia ilusao ter tido plos meus 5/6 anos, mas era mto caro e decidiram q nao se justificava o preço dado o rápido desinteresse a q esse genero de brinquedo está sujeito. |
|
| Back to top |
|
 |
Raquel Inacio
|
Posted: Sat Apr 07, 2007 2:00 am Post subject: |
|
|
| Aqui estão as minhas Barriguitas, a de vestido longo tem 26 anos! E a outra de vermelho tem 4 anos![img][/img] |
|
| Back to top |
|
 |
Raquel Inacio
|
Posted: Sat Apr 07, 2007 2:07 am Post subject: |
|
|
| como é que eu ponho aqui uma imagem? |
|
| Back to top |
|
 |
Kelme Guest
|
Posted: Sun Jan 20, 2008 9:51 pm Post subject: |
|
|
Hehehe as barriguitas que os meus padrinhos Espanhois me davam e sempre que os ia visitar a Vigo vinha cheia de prendinhas.
Tive e tenho o armário rosa com as cruzetas patinhos em branco e o cavalito também em rosa.
Tenho 2 barriguitas carecas uma branca e uma preta e que tinham um cheiro delicioso a bébé...Agora já não cheiram a nada...
Uma barriguita de cabelo curto loiro e a minha favorita a barriguita bruxa linda.
Tenho ainda algumas roupinhas mesmo da marca e guardo igualmente os catálogos.
Há 2 anos vi numa loja em Guimarães barriguitas á venda mas dos anos 80. As caixas já não tinham cor e estavam repletas de pó. Fiquei assim indecisa se havia de perguntar o preço, resolvi não perguntar. Burra! |
|
| Back to top |
|
 |
Pirulito
|
Posted: Fri May 30, 2008 11:58 pm Post subject: |
|
|
Recebi hoje pelo correio uma barriguita das novas para a minha filhota (prenda do dia da criança). Estou triste... é feia, horrivel mesmo Transformaram o "bebé" barriguita numa "vamp" de batom e brincos, nao tem nada de bebé até ja é mamam (vem com um bebé sem graça).Se calhar foi como nos, em 20 anos cresceu e reproduziu-se
Estou mesmo a ver à minha filha a senta-la na cadeira de comer para as barrguitas bebé que eu ainda tenho... ou no andarilho... ou no cavalo de balanço...
Ha coisas que nao mudam para melhor... |
|
| Back to top |
|
 |
|