Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Gravadores

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
buxi

PostPosted: Fri May 12, 2006 4:22 pm    Post subject: Gravadores Reply with quote

Não sei se mais alguém tinha este tipo de brincadeira se era só eu e as minhas amigas.
Gostava de fazer gravações de cantigas, imaginava histórias, gravava pessoas a falar. Aqui está uma imagem do meu velho Philips ( um igual) onde me fartei de fazer gravações:
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest

PostPosted: Fri May 12, 2006 9:49 pm    Post subject: Reply with quote

Tb tinha um desse género mas tinha mais botões e um microfone.
Back to top
del7im

PostPosted: Mon May 15, 2006 12:36 am    Post subject: Reply with quote

Eu tb gostava de gravar todo o tipo de coisas Razz Lembro-me particularmente de me por a cantar a música do vitinho!!! Embarassed Laughing

[[Bye!]]
Back to top
anabreu

PostPosted: Sat Jul 29, 2006 11:41 am    Post subject: Reply with quote

Eu também tive um parecido, onde fiz inúmeros "programas de rádio" Smile Punha discos no giradiscos, e gravava no gravador... fazia entrevistas, e dava as notícias e o tempo, mas a parte mais gira era fazer os anúncios Smile (tinha que inventar jingles, e efeitos sonoros para tentar "ilustrar" os produtos)

Depois acabou por ser adaptado para colocar os jogos num "zx spectrum +" Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
hecep

PostPosted: Mon Oct 23, 2006 3:26 pm    Post subject: Reply with quote

Os meus pais tinham um do género vermelho. Do que me lembro é da minha irmã me entrevistar com ele e depois eu ficar boquiaberta a ouvir a minha própria voz!!! Onde andarão essas cassetes?
Back to top
View user's profile Send private message
Lino

PostPosted: Mon Oct 23, 2006 6:18 pm    Post subject: Reply with quote

Tenho aqui cassetes em casa com gravações familiareas, tendo algumas sido gravadas em cd. Hoje deparei-me com uma com piadas contadas por mim e o meu irmão, além da Clarinha da Ana Faria cantada por mim... Embarassed
Back to top
Painstruck

PostPosted: Tue Oct 24, 2006 3:43 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tinha um microfone e gravava na aparelhagem da sala, que apesar de tudo ainda funciona, e punha-me a inventar canções ou a cantar as musicas do infantário, e ainda tenho uma k7 cheia só com sons parvos que eu e o meu primo fazia-mos e pelo meio ouvia-se o barulho de fundo do aspirador.
Patsy-Nana

PostPosted: Wed Oct 25, 2006 1:17 pm    Post subject: Reply with quote

No outro dia encontrei uma das minhas fantásticas emissões de rádio Laughing . Eu e o meu irmão pareciamos mesmo dois tolinhos aos berros e às gargalhadas! Very Happy Entrevistas fantásticas aos papás, radio-novelas, anúncios, discos pedidos... uma verdadeira preciosidade!
Back to top
Lino

PostPosted: Wed Oct 25, 2006 2:09 pm    Post subject: Reply with quote

Numa das cassetes em minha casa está aqui a minha família em casa a comentar o 25 de Abril. Ouve-se a tv e o pessoal a falar...
Back to top
groonscom
Guest

PostPosted: Wed Nov 22, 2006 10:33 pm    Post subject: Reply with quote

Eu e as minhas irmãs, também faziamos os nossos programas de rádio, do tipo parodiantes de lisboa, com jingles e tudo! Mas nessa fase, ainda era tudo gravado num gravador de bobines...
Com um bocado de sorte, ainda estão por casa dos meus pais, lá para um canto... Smile
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Fri May 18, 2007 8:14 pm    Post subject: Reply with quote

A minha avózinha tinha um parecido com esse (marca Sanyo,mas maior) e eu desde pequena que a minha avó pedia para eu cantar para ela ouvir a sua neta no gravador....que vergonha. Eu lembro me bem disso...tinha eu só 5 anos aí Embarassed Embarassed

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
joaopinto

PostPosted: Tue Sep 16, 2008 11:11 am    Post subject: Re: Gravadores Reply with quote

buxi wrote:
Não sei se mais alguém tinha este tipo de brincadeira se era só eu e as minhas amigas.
Gostava de fazer gravações de cantigas, imaginava histórias, gravava pessoas a falar. Aqui está uma imagem do meu velho Philips ( um igual) onde me fartei de fazer gravações:

Não acredito..!

Tinha dois gravadores exactamente iguais a esse para carregar os meus jogos de Spectrum.
Entretanto, compramos um outro mais moderno (na altura), mas esses ainda devem estar algures no sótão. Razz

Um abraço.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Cylon

PostPosted: Wed Sep 17, 2008 10:11 pm    Post subject: Reply with quote

As dores de cabeça que estes gravadores davam!!!

Os jogos do Spectrum não eram todos gravados com a mesma afinação, que variava de aparelho para aparelho, pelo que muitas vezes tive de pedir emprestado, quando comprei o TC2048, um Tensai ao meu vizinho, pois o Computone falhava muito.

Um dia o meu pai achou aquela situação constrangedora e comprou-me um Sanyo. Deu seis contos - isto em 1987! - por ele. Ora com dois gravadores a música já era outra, pelo que com os fios Ear e Mic do TC2048 já se conseguia montar um verdadeiro estúdio de radiodifusão lá em casa! Very Happy

Claro que foi um choque meio desagradável ouvir, pela primeira vez, a minha vozinha fininha de puto de 12 anos. Afinal, os outros putos sempre tinham alguma razão!!! Mas lá continuava eu. Curioso é que as minhas emissões de radiodifusão acabavam sempre de forma abrupta, com os "estúdios" a serem invadidos por alguma brigada imaginária dos então Serviços Radioeléctricos dos CTT!!!

Algumas piadas com os meus familiares também eram gravadas. Infelizmente, nada disso sobreviveu até aos dias de hoje. Tinha então, talvez também como hoje, a mania de apagar tudo!... Sad
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum