Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

UM DÓ LÍ TÁ

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Painstruck

PostPosted: Thu Oct 19, 2006 10:12 pm    Post subject: UM DÓ LÍ TÁ Reply with quote

Não sei se já falaram disto, mas ainda não encontrei nada em particular sobre o UM DÓ LI TÁ. Dava diáriamente no canal 2 por volta das 6h da tarde. Haviam vários desenhos animados que passavam alternadamente durante a semana.
Lembro-me que á segunda-seira, dava um que era uma rapariga que tomava conta de um grupo de miudos (do género "Ana e os 7"), durante o regime nazi. E a musica do genérico era uma cover daquela do filme "Musica no Coração".
Depois haviam outros desenhos animados como, o Lá Minute (acho que era assim o nome), o Trampolim (que era uma versão chata da Rua Sésamo), o Chip e outros que já não me lembro bem.
Boreas

PostPosted: Fri Oct 20, 2006 12:54 am    Post subject: Reply with quote

Era mesmo a adaptação da musica no coração.... galinha à la minute (eu soou anatoli bom bom e vivo nesta cabanaaaaaa)
LAboy 456

PostPosted: Sun Oct 22, 2006 5:26 pm    Post subject: Re: UM DÓ LÍ TÁ Reply with quote

Painstruck wrote:
Não sei se já falaram disto, mas ainda não encontrei nada em particular sobre o UM DÓ LI TÁ. Dava diáriamente no canal 2 por volta das 6h da tarde. Haviam vários desenhos animados que passavam alternadamente durante a semana.
Lembro-me que á segunda-seira, dava um que era uma rapariga que tomava conta de um grupo de miudos (do género "Ana e os 7"), durante o regime nazi. E a musica do genérico era uma cover daquela do filme "Musica no Coração".
Depois haviam outros desenhos animados como, o Lá Minute (acho que era assim o nome), o Trampolim (que era uma versão chata da Rua Sésamo), o Chip e outros que já não me lembro bem.

Bons tempos, quando davam bons desenhos animados, mesmo japoneses também... por exemplo, a terceira adptação que juntou a história de Huck Finn e a de Tom Sawyer numa só, com algumas ou poucas mudanças:

http://www.tomodachi.de/html/ant/service/ep_guide/die_abenteuer_von_tom_sawyer_und_huck_finn.html

Lembramo-nos que ambas as histórias já foram postas em animação no Japão, em diferentes anos de produção, e ponho também o da última adaptação:

1976: Huckleberry Finn no boken (deu na SIC2 ou 3 anos atrás, no fim-de-semana)

1981: Tom Sawyer no boken (a famosa adptação que apareceu na RTP nos anos 80)

1994: Huckleberry Finn mongatari (a que eu estou a falar, e que deu mesmo ao fim-da-tarde tarde no espaço "Um-Do-Li-Tá", entre 1995 ou 1996)
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
ASG

PostPosted: Sun Oct 22, 2006 6:32 pm    Post subject: Reply with quote

Por falar no Trampolim, alguém se lembra da música?? É que eu tinha uma adoração por ela, mas nunca a consegui decorar e agora não me consigo lembrar minimamente da música... Eu e o meu irmão eramos fãs avidos do Trampolim
Back to top
View user's profile Send private message
Painstruck

PostPosted: Mon Oct 23, 2006 3:08 pm    Post subject: Reply with quote

Só me lembro da parte do refrão e acho que era mais ou menos assim:

"Vamos ao trampolim
Fazemos da vida a festa
e o nosso chinfrim.

Se venceres o medo
saberás o segredo
que se esconde no teu trampolim..."
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum