Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

As Traquinices e brincadeiras na decada de 80

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest

PostPosted: Sun Sep 17, 2006 2:22 pm    Post subject: As Traquinices e brincadeiras na decada de 80 Reply with quote

nada bate o pião, o iô-iô, o hulla hoop, os legos, os bonecos que saiam nos bolos e eram mini figuras do he-man e naves espaciais. tb tive bonecos playmobis, jogos do tesouro (com dados). os tropas!!! enchia caixas de areia e criava cenarios dignos da actual Bagdad. Punha bombinhas de carnaval na areia e simulava guerras. ~
Joguei mt ao berlinde! à sapadinha, coleccionei calendarios e cadernetas de cromos de carros aviões e motas.
Tive imensos Pega-monstros, caveiras luminosas, matutolas... Jogava à bola no meu pátio com uma bola de ténis ou daquelas de borracha saltitonas.
Torturei medievalmente e durante anos as formigas dos muros e arvores do meu jardim com a super soaker. Atirava diospiros podres e balões de água às camionetas que passavam na estrada.
Atirava setas até as portas estarem todas furadas! lembro-me com mt saudade de um kit de mini-ferramentas que eu usava para desmontar tudo, desde rádios a vídeos e tvs... os motores dos carros!! apetrechados com ventoinhas/hélices dos todis (chupa chupas que se giravam e voavam).
Tinha um mergulhador de corda q nadou as 20000 léguas submarinas no meu tanque. Adorava os ovos Kinder!!! e misturar peças entre eles.
Fiz milhões de fuzilões, os suficientes para invadir e dominar o Lichtenstein! Tinha uma fisga com a qual disparava porcas e parafusos que até furavam a chapa e o aluminio das portas! Fiz ziliões de balões com água+sonasol e canetas bic! Adorava os brinquedos transformers.
fazia mini jardins e cenários com musgo e pequenas plantinhas... mas tb bunkers com ramos de arvores de mato e canas, sempre por alturas dos santos populares. ficava até às tantas a brincar às escondidas e ao quarto escuro no verão. os dias pareciam ter 72 horas...
saudades!
Back to top
Lino

PostPosted: Sun Sep 17, 2006 11:52 pm    Post subject: Reply with quote

Caveiras luminosas, autênticas cidades Lego, playmobil, rebentar estalinhos no carnaval, bombinhas de mau cheiro (que pivete), hula-hoop, disco voador, carros de brincar (incluindo os de tracção), jogar à bola no verão até vir a polícia, bichos da seda, ir ao pinhal buscar a árbore e o musgo do presépio para o Natal, ovos Kinder, as Gorila, chupas chupas de chocolate, guarda-chuvas e cigarros tb de chocolate, etc. Cool
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Carla Alves

PostPosted: Mon Sep 18, 2006 3:34 pm    Post subject: Reply with quote

Lino wrote:
ir ao pinhal buscar a árbore e o musgo do presépio para o Natal

Apesar de todas as campanhas de sensibilização sobre o corte das árvores cá em casa só nos rendemos ao pinheiro artificial... o musgo, esse, ainda é natural e por isso todos os anos lá fazemos uma excursão pelo pinhal Laughing Laughing

(escusado será dizer que nesses dias volto a ter 10 anitos Embarassed Embarassed ... ... mas sabe tão bem Smile )
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Andreia

PostPosted: Tue Sep 19, 2006 1:59 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me que quando era pequena e o meu pai me dizia que ia apanhar musgo, eu pensava que o musgo era um animal... Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
danimira

PostPosted: Tue Sep 19, 2006 9:59 pm    Post subject: Reply with quote

Quote:
Lembro-me que quando era pequena e o meu pai me dizia que ia apanhar musgo, eu pensava que o musgo era um animal... Embarassed

eheheh Deve ser normal... porque eu pensava que ficar sem pé (na piscina ou no mar) era mesmo ficar com ele cortado! Shocked (escusado será dizer, que ficava com um medo terrível de ficar sem pé na piscina... até que descobri o que era! LOL) Assim como partir um braço, para mim, era ficar com ele ao dependuro... Embarassed Enfim... trenguices engraçadas! Smile
Lino

PostPosted: Wed Sep 20, 2006 12:30 pm    Post subject: Reply with quote

Carla Alves wrote:
Lino wrote:
ir ao pinhal buscar a árvore e o musgo do presépio para o Natal

Apesar de todas as campanhas de sensibilização sobre o corte das árvores cá em casa só nos rendemos ao pinheiro artificial... o musgo, esse, ainda é natural e por isso todos os anos lá fazemos uma excursão pelo pinhal Laughing Laughing

(escusado será dizer que nesses dias volto a ter 10 anitos Embarassed Embarassed ... ... mas sabe tão bem Smile )

Aqui também usamos o artificial, ao menos não vai para o lixo ou o canto...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum