|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Sérgio
|
Posted: Wed May 06, 2009 11:45 pm Post subject: |
|
|
| Strawberryzinha wrote: | | Sérgio wrote: | Era os Hardy da Meridiano que havia aos montes (não é Moranga?) e quando os quis... já não havia...
Agora estes... havia aos pontapés...
Ufa...... |
e deve haver só que gasto 20 euros de gasolina a ir lá... |
20 aérios?????
Assim já não os quero... |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Thu May 07, 2009 10:23 pm Post subject: |
|
|
Para animar isto um bocadinho, que anda muito morto, e dar um pouco de trabalho à Ana que anda, coitadinha, sem nada que fazer , resolvi fazer umas mexidas:
- Acrescentei uma nova colecção: Obras de Júlio Verne (apenas as editadas na Colecção Livros de Bolso da Europa-América)
- Acrescentei-me à cábula na colecção "Mistério" (5 descobridores e o seu cão)
- Acrescentei-me no 22 dos Cinco e nos "Contos" dos Sete
- Avermelhei "A Trinta Diabos", da Clássica Editora e o "Aventuras no Campo" da Meridiano
Beijinhos e abraços e... meninas e meninos de Lx, vão à feira do livro, a ver se animam isto um pouco  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Thu May 07, 2009 10:48 pm Post subject: |
|
|
Al_Tereg, existe uma colecção do Júlio Verne onde tem toda a obra do autor da Livraria Bertrand e que é muito interessante.
 |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Fri May 08, 2009 12:48 am Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | Al_Tereg, existe uma colecção do Júlio Verne onde tem toda a obra do autor da Livraria Bertrand e que é muito interessante.
|
Obrigado, eu sei. Mas como da Europa-América eu tenho quase todos, prefiro completar essa colecção, até porque, ao que parece, é a única edição com as gravuras originais. Da Bertrand só tenho, desde a adolescência, o "Atribulações de um Chinês na China", mas até me recordo de ter lido outros na biblioteca do Liceu. Depois de completar os que foram publicados na Europa-América, talvez me lance à bibliografia completa, mas para já não. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri May 08, 2009 4:22 pm Post subject: |
|
|
Com que então alguém - que não o António - acha que eu tenho falta de trabalho heim??
Pois aqui fica uma cábula actualizada Suas Excelências
ps. Alguém - neste caso o António mesmo - me disse que o index da cábula não estava a ir parar às colecções certas... aqui penso que está tudo a bater certo, isto está a acontecer a outras pessoas? Em caso positivo, em que colecções? thx |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Fri May 08, 2009 6:42 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | Com que então alguém - que não o António - acha que eu tenho falta de trabalho heim??  |
Pronto, pronto, não zanga, eu estava a brincar...
| anabreu wrote: | ps. Alguém - neste caso o António mesmo - me disse que o index da cábula não estava a ir parar às colecções certas... aqui penso que está tudo a bater certo, isto está a acontecer a outras pessoas? Em caso positivo, em que colecções? thx |
Não estive a ver em todos os casos, mas em todos os que experimentei estava a funcionar bem. |
|
| Back to top |
|
 |
toiota

Joined: 14 Jan 2009 Posts: 279 Location: Casal Do Marco- Seixal
|
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Sat May 09, 2009 5:37 pm Post subject: |
|
|
Mais uma visita ao Simões. Não encontrei muito mais coisas, mas comprei para mim mais 3 livros do Verne e para a Manuela o "Mistério da Mansão dos Sinos", capa dura, bom estado, por 3,5€ em vez dos 5 inicialmente pedidos.
Vou já retirar da cábula este da Manuela e, da minha Lista do Verne, "Dois Anos de Férias" e "Miguel Strogoff (Vol. 1 e 2)".
PS - Entretanto, avermelhei o 7 (último que me falta) da colecção Aventura da Enid Blyton. |
|
| Back to top |
|
 |
Kikinha

|
Posted: Mon May 11, 2009 12:49 pm Post subject: |
|
|
Yellow,
É xó para dizer que acabei os Sete
Comprei os Contos
Jokas.
Fui.... |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon May 11, 2009 1:06 pm Post subject: |
|
|
| Al_Tereg wrote: | | Pronto, pronto, não zanga, Sad eu estava a brincar... Embarassed |
...e eu lá me zangava ó Rui
Aqui está a cábula actualizada com as ultimas compras:
ps. não há mais feedbacks acerca do índice da cábula? António? Tita? (bocemêzes se não estou em erro, tinham queixas...) |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Mon May 11, 2009 1:19 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: |
ps. não há mais feedbacks acerca do índice da cábula? António? Tita? (bocemêzes se não estou em erro, tinham queixas...) |
Alguém andou por aí a falar por mim?!
Ora bem, no início, aconteceu-me uma ou outra vez abrir os links e eles estarem desfasados, mas assumi que fosse de eu abrir as janelas num tamanho mais pequeno
Como entretanto, tb deixei de me acrescentar em colecções, confesso que deixei de usar e qd preciso de algo, normalmente carrego logo na pág Mas agora num teste rápido aconteceu-me algo estranho:
Abri 2 colecções... Uma casa na Pradaria e Como Nasce:
- Da primeira vez: a pradaria foi parar à uma aventura e o como nasce à Colecção Nautilus ....
- Da segunda vez (logo de seguida): foi parar ao sítio certo...
Assim, já não sei qual é o problema  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon May 11, 2009 1:30 pm Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | Abri 2 colecções... Uma casa na Pradaria e Como Nasce:
- Da primeira vez: a pradaria foi parar à uma aventura e o como nasce à Colecção Nautilus ....
- Da segunda vez (logo de seguida): foi parar ao sítio certo... |
Eu experimentei agora mesmo essas colecções em Firefox, e foram ter logo ao local certo...
Em IE realmente dá diferente... raios partam a Microsoft... agora não sei que faça
Ambos os browsers lêm de maneira diferente a mesma coisa Não faço ideia de como contornar a questão, sorry
Paulo, alguma sugestão?? |
|
| Back to top |
|
 |
nani76
Joined: 03 Nov 2008 Posts: 401 Location: Argoncilhe-Sta Maria da Feira
|
Posted: Mon May 11, 2009 2:29 pm Post subject: |
|
|
Oi CBV´s
só passei para avisar que licitei a Sra de Avalon no Miau...amanhã coloco a vermelho na cábula, hoje não tenho tempo!!!!
Sofia nº3 e nº5 a 1.5€. Interessa a alguém? não trouxe mas o vendedor ficou de me guardar até ao próximo fim de semana!!!
Ana, desculpa, acho q nunca te disse q as Anitas chegaram bem!!! e Straw!!!! a CONTA????????...estou a entrar em desespero...
agora tenho de ir.
JOKAS _________________ Nani |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Mon May 11, 2009 2:58 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | | _tita_ wrote: | Abri 2 colecções... Uma casa na Pradaria e Como Nasce:
- Da segunda vez (logo de seguida): foi parar ao sítio certo... |
Eu experimentei agora mesmo essas colecções em Firefox, e foram ter logo ao local certo...
Em IE realmente dá diferente... raios partam a Microsoft... agora não sei que faça
Ambos os browsers lêm de maneira diferente a mesma coisa Não faço ideia de como contornar a questão, sorry
Paulo, alguma sugestão?? |
Mas as duas vezes q experimentei, foi no IE quem talvez possa ter alguma sugestão é o Popeye... pois acho q é entendido na matéria  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon May 11, 2009 3:19 pm Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | Mas as duas vezes q experimentei, foi no IE quem talvez possa ter alguma sugestão é o Popeye... pois acho q é entendido na matéria  |
...o que só vem provar a minha teoria de que o IE é que é "marado" (do que tenho toda a certeza que o Popeye concorda, ...mas o moss anda desaparecido, por isso soluções, ou ideias a curto prazo, parece-me que não se vislumbram) |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Mon May 11, 2009 6:53 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | | não há mais feedbacks acerca do índice da cábula? António? (...) |
Além do que te disse daquela vez, tb noto que os links umas vezes batem certo mas outras, nem tanto (em IE, que é o browser que eu uso).
E mais, noto que ficam mais incertos nas páginas finais...
O Popeye reapareceu há poucos dias... e se for pra cascar no IE, temos o homem aí...  |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Mon May 11, 2009 7:22 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: |
|
Explica-se então porque dá tudo bem comigo. Uso Firefox.  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Mon May 11, 2009 8:44 pm Post subject: |
|
|
Ois
Al_Tereg, obrigadão - tinha essa colecção parada há tanto tempo...
nani76, eu quero essas Sofias !!!!!
Infelizmente, não consegui ir à feira de Azeitão este fim-de-semana
Beijocas a todos |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Tue May 12, 2009 12:32 pm Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: | | anabreu wrote: | | não há mais feedbacks acerca do índice da cábula? António? (...) |
Além do que te disse daquela vez, tb noto que os links umas vezes batem certo mas outras, nem tanto (em IE, que é o browser que eu uso).
E mais, noto que ficam mais incertos nas páginas finais...
O Popeye reapareceu há poucos dias... e se for pra cascar no IE, temos o homem aí...  |
LOL Até parece que casco assim tanto na MS e o seu IE.
E agora com o IE8, que finalmente está a cumprir standards é preciso assegurar que os sites correm em IE6,7,8, Firefox, Camino, Chrome, Safari, ... Claro que a MS já lançou um patch para compatibilidade do8 com o 7 (ou seja, facilita no momento mas é voltar atrás, )
Neste caso já vi qual é o comportamento e a culpa é das.... imagens!
No Firefox mesmo que as imagens não tenham carregado não sai da âncora (os #25249) no IE tem a tendência de ir para a âncora e se alguma imagem demorar a carregar vai para essa imagem.
A solução é... utilizar outro browser (no IE8 também acontece), ou então abrir o link uma vez, carrega as imagens para cache, e abrir uma segunda vez que já vai para o sítio certo  _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Tue May 12, 2009 6:37 pm Post subject: |
|
|
| Popeye wrote: | | No Firefox mesmo que as imagens não tenham carregado não sai da âncora (os #25249) no IE tem a tendência de ir para a âncora e se alguma imagem demorar a carregar vai para essa imagem. |
Obrigado pela explicação, Popeye, e não haverá assim umas imagens.... hmm.... digamos.... jeitosas.... que demorem a carregar??
---------------------------------------------------------------------
Compras:
Ana - Jonathan Cap, O Labirinto do Jaguar. Acabaste!!
(o Cussler ficou por 1,5€)
Straw -
Picapau nº 4;
O Mistério de Rockingdown (capa em papel, anos 60) |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Tue May 12, 2009 11:42 pm Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: | | Popeye wrote: | | No Firefox mesmo que as imagens não tenham carregado não sai da âncora (os #25249) no IE tem a tendência de ir para a âncora e se alguma imagem demorar a carregar vai para essa imagem. |
Obrigado pela explicação, Popeye, e não haverá assim umas imagens.... hmm.... digamos.... jeitosas.... que demorem a carregar??
|
Não sei... talvez na cábula de Alguém
Se calhar andaram a adicionar imagens jeitosas (em representação das capas de livros jeitosos) na cábula e não me disseram nada
Alguém tem a perícia de encontrar livros que é um autêntico fenómeno.
Assim como quem não quer a coisa, logo mais dois livros, um dos quais o de baixo já o li em inglês
Espero que estejas bem Codorniz,
um abraço para os codornizes e beijinho para as codornizas  _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Wed May 13, 2009 1:08 am Post subject: |
|
|
À atenção da Manuela, Kikinha e Teark, O Mistério do Maltrapilho está à venda no miau (base de licitação 5€ e comprar já por 15€ ). É de capa mole dos anos 60 (a minha edição preferida) o que julgo que põe logo de parte a Manuela. Eu não vou licitar porque já tenho um de capa dura, mas se alguém quiser licitar e trocar depois pelo meu (capa dura, óptimo estado e custou-me 7,5€)... Ó pa mim a fazer-me ao piso.  |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|