| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
daan
|
Posted: Thu Nov 23, 2006 1:09 am Post subject: Régua Mágica oferta do Juá |
|
|
Alguém se lembra de uma régua verde com dois circulos onde inseriamos uma roda dentada e com uma caneta, faziam-se desenhos fabulosos?
Alguém se lembra como se chamava esta régua?
Eu descobri uma no meu "bau" de recordações.
Vejam neste site uma foto dessa régua.
http://www.teiasdaranha.home.sapo.pt
É tão bom recordar o passado |
|
| Back to top |
|
 |
Goodsayer Guest
|
Posted: Thu Nov 23, 2006 11:38 am Post subject: |
|
|
| Eu tive essas réguas...nunca mais encontrei ninguém que se lembrasse disso!!!! Que saudades, alguém sabe como se chamavam??? |
|
| Back to top |
|
 |
danimira
|
Posted: Thu Nov 23, 2006 9:13 pm Post subject: |
|
|
Eu acho que tive uma! Penso q era cor de laranja... inevitavelmente perdeu-se... mas os desenhos ficavam bem engraçados...!!! Será que ainda há??? Gostava de comprar...  _________________ Quando apontares com um dedo, lembra-te de que outros três dedos teus apontam para ti. |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Fri Nov 24, 2006 5:34 am Post subject: |
|
|
| Essa régua chamada de "Régua Mágica", era oferecida pelo detergente Juá, foi uma edição anterior a 1983, recordo-me pois eu andava na primária quando um amigo num certo dia a levou. Cheguei posteriormente a ter uma mas não de cor, era transparente. |
|
| Back to top |
|
 |
daan
|
Posted: Sun Nov 26, 2006 12:43 am Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | Essa régua chamada de "Régua Mágica", era oferecida pelo detergente Juá, foi uma edição anterior a 1983, recordo-me pois eu andava na primária quando um amigo num certo dia a levou. Cheguei posteriormente a ter uma mas não de cor, era transparente. |
A que eu tenho, verde, foi comprada pela minha mãe e foi antes da oferta do detergente. |
|
| Back to top |
|
 |
Kelme Guest
|
Posted: Tue Mar 25, 2008 9:59 pm Post subject: |
|
|
A minha também é transparente e ainda nem há um mês vi há venda essa mesma régua mágica e fiquei espantada pois pensava que já não se fabricavam sequer!
[
Last edited by Kelme on Fri Sep 16, 2011 12:08 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Wed Mar 26, 2008 3:42 am Post subject: |
|
|
Xiii ao tempo que procuro uma régua dessas, mas a verdadeira, como esta. No centro diz Régua Mágica certo?
Eram oferecidas nos pacotes de detergente Juá. |
|
| Back to top |
|
 |
Kelme Guest
|
Posted: Wed Mar 26, 2008 10:39 am Post subject: |
|
|
Sim, a minha diz régua mágica. E aos anos que a tenho deve ser a verdadeira...
A que vi há venda não reparei se dizia régua mágica. Estava embalada. Mas quando for a essa loja até vou ver. |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Thu Mar 27, 2008 4:24 am Post subject: |
|
|
Eu tenho penso eu duas réguas dentadas transaparentes.
Uma está partida no círculo maior.
A proveniência delas não sei, eram dos manos  _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
joaopinto
|
Posted: Tue Sep 16, 2008 10:43 am Post subject: |
|
|
Olá a todos.
Esta "Régua Mágica", da qual eu também tive um exemplar, chama-se "espirógrafo".
Podem ver aqui - http://en.wikipedia.org/wiki/Spirograph - um pouco da história deste fantástico/simples brinquedo que nos preencheu os nossos dias de infância, ao mesmo tempo que nos tornava um pouco criativos
Um abraço. |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Fri Sep 19, 2008 11:27 am Post subject: |
|
|
| joaopinto wrote: | Olá a todos.
Esta "Régua Mágica", da qual eu também tive um exemplar, chama-se "espirógrafo".
Podem ver aqui - http://en.wikipedia.org/wiki/Spirograph - um pouco da história deste fantástico/simples brinquedo que nos preencheu os nossos dias de infância, ao mesmo tempo que nos tornava um pouco criativos
Um abraço. |
Olá, é sempre bom saber mais coisas e não fazia mesmo ideia do nome
Fiquei curioso agora com a matemática envolvida por detrás  _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
|