Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Revista Premiere

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Manuela

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 8:53 am    Post subject: Revista Premiere Reply with quote

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Crying or Very sad

A minha revista de cinema vai acabar Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 8:59 am    Post subject: Reply with quote

Isso não era pra quem tinha canais Lusomundo? Embarassed

Nunca li... Sad Mas tenho saudades de ir ao cinema... Não me cheira que possa ir tão cedo...

Sempre gostei foi de ver aqueles programas de televisão especiais, dos bastidores dos filmes... Mas agora já quase não dá disso...

Primeiro ainda gostava de ver aquele programa da Sic Notícias, 5mm, ou 35mm ou coisa que o valha, mas deixe de gostar, porqueaquilo é só quase publicidade aos filmes que vão passar nos canais lusomundo, e eu cá em casa como não gasto disso...Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Manuela

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 9:34 am    Post subject: Reply with quote

Não Ana, é uma revista só sobre cinema: os filmes que vão estrear, críticas aos que estão em exibição, entrevistas a actores, directores, etc...
É mensal, custa 2,5€, e a de Outubro vai ser a última Crying or Very sad
Back to top
anabreu

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 9:37 am    Post subject: Reply with quote

Então realmente é pena Sad E não há outra em portugal que a substitua? porque é que vão "fechar"? vendas baixas?
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Manuela

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 10:37 am    Post subject: Reply with quote

Tenta encontrar o blog da revista... 1º é muito interessante e depois explica o que está a acontecer Sad

Espera... www.premiere-portugal.blogspot.com/ acho que é isto...
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 1:40 pm    Post subject: Reply with quote

Provavelmente nunca vos disse, mas aproveito a oportunidade, sempre fui um "maluquinho" por cinema, desde muito pequeno, com menos de 10 anos, comecei a coleccionar tudo o que tenha a haver com cinema, na altura eram os recortes dos cartazes que fazia dos jornais, colocava nos cartões que fazia com o nome do cinema imitando os quadros que havia antigamente nas salas. Com o passar do tempo fui me tornando um coleccionador cinematográfico, era assim que eu me denominava, cheguei a ter uns cartões de visita onde aparecia o meu nome, morada e a denominação. Muita "tralha" ao longo destes vinte e muitos anos, já a chegar aos trinta juntei, em 2005 tive que alugar um espaço para colocar tudo, pois em casa já não dava. Hoje tenho um acervo enorme ligado ao cinema, como uma grande colecção de revistas, fotos, cartazes e posters, filmes em suporte de cinema, vídeo e agora DVD (a minha filmoteca), alguns filmes são únicos, como exemplo as Festas da Cidade do Porto de 1947 em 16mm, uma grande colecção de postais de cinema e convites de Antestreias e algumas máquinas de filmar, projectar, também tenho uma pequena biblioteca especializada nesta área.

Assim foi com enorme pena minha que vejo a acabara revista "Prémier", ficando um vazio neste âmbito na nossa imprensa portuguesa, tal como está a acontecer com as revistas da Disney.
Sinais da crise? Penso que não e até pela explicação dada não me parece, são os efeitos das multinacionais, lucro e mais lucro.
Podemos também estar a ver o início do fim da era do papel, com a rápida evolução da era digital, estamos a deixar este tradicional meio de comunicação e voltarmos para o virtual. Toda esta evolução tecnológica tem um preço, e um dia iremos começar a pagar, ou já começamos.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Blue Angie

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 2:54 pm    Post subject: Reply with quote

E eu a pensar que esta revista já tinha deixado comercializar.
J' adore cinemá! Mas nunca vi essa revista na habitual papelaria onde compro a BRAVO. (tb um pouquito carota Laughing)

Eu tb adoro cinema. Na minha colecção tenho umas pequenas coisas (quase tudo anda colado nas paredes do meu quarto) Tenho um artigo do filme "Die Hard 4.0" por cima da minha secretária, 6 posteres de filmes, e o resto é artigos do Bruce Willis que meto tudo junto num quadro de cortiça. Cool

Posteres dos filmes:
-DreamGirls
-Eragon
-Die Hard 4.0
-Simpsons Movie
-Hairspray
-Harry Potter & Order Of Phoenix

Este ano fui 4 vezes ao cinema:

-Mr. Bean's Holiday (29 de Março - dia de estreia)
-Perfect Stranger (Sexta Feira, 13 de Abril, um dia depois da sua estreia)
-Die Hard 4.0 (28 de Junho - dia de estreia)
-Simpsons Movie (30 de Julho)

Para mim "Premiere" é e será sempre...um jogo Laughing Laughing

Se alguém arranjar uma substituta e se não houver na papelaria onde compro a BRAVO, protesto e obrigo a venda desta revista!

E aquele revista intelectual chamada "QUO" Já não existe ou ainda existe? Vi umas de 1995 a 2000 hoje na minha escola.

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Alguem

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 10:56 pm    Post subject: Re: Revista Premiere Reply with quote

Manuela wrote:
A minha revista de cinema vai acabar Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Como gosto bastante de cinema assinei a revista durante algum tempo. Depois deixei de assinar mas sempre pensando em renová-la mais tarde.

Nunca imaginei que pudesse acabar. Era bem interessante, se bem que nunca exploraram como deviam a época clássica do cinema (que no fundo constitui a sua época áurea).

Mas estou de acordo com o Paulo - a informação em papel está condenada a ser cada vez mais vista como supérflua e portanto desnecessária.

Um exemplo apenas - vais ao IMDB e tens toda a informação possível sobre todo o tipo de filmes. E isto tudo somente à distância de uns simples cliques, sem teres de consultar vários livros (para no final chegares à conclusão de que nem sequer encontraste *aquela* informação que procuravas), nem teres a "canseira" de andar à procura deles.

E é justamente isso que vai tornar grande parte das publicações periódicas temáticas um imenso arquivo de nostalgia...
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum