Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

CascaiShopping...Shopping...Show!

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Blue Angie

PostPosted: Mon Aug 13, 2007 4:13 pm    Post subject: CascaiShopping...Shopping...Show! Reply with quote

O melhor do CascaisShopping em...Cascais! Laughing

http://www.youtube.com/watch?v=JWY5Z5ZvtWg

O CascaiShopping nasceu no mesmo ano que eu só que é 2 meses mais velho que eu Laughing
A única coisa que me lembro é do estilo à 90's que este Shopping tinha na altura, ainda algumas lojas que andam por lá nem sequer mudaram o logo desde 1991. E lembro-me como era na altura o chão desenhado...em mosaico branco com umas linhas pretas que pareciam os carris de um comboio. Smile
A Divertilândia (penso que é assim que se escreve) é que era um espectáculo. Desapareceu em 2000 quando fizeram mais resturantes no piso superior. Lembro-me na Divertilândia que havia atracções que eram um espactáculo (carroceis, máquinas de arcade, carrinhos de choque, piscina de bolas e a "PlayLand") Como na minha família tinhamos uma amiga chegada, eu divertia-me à brava Laughing
Até recebi chocolates e alguns prémios. Também entrei na Jumicar que organizaram nas traseiras do Shopping em meados de 1997.
Quando ia para Sintra e passava ao lado do Shopping conseguia ver as letras das portas (A, B, C, D e a E que ficava no piso superior) mas hoje passo por lá e não vejo nada... Crying or Very sad
E daqueles "gigantes" pilares junto à parque de estacionamento do Shopping. Havia por lá um cubo gigante do Continente nos anos 90...enorme mesmo! Shocked Very Happy
Antes do Shopping abrir mais uma parte (onde se localiza a Worten, a Conforama e a Fnac) havia uma Megastore para as mulheres. Era a Printemps, loja de roupa, moda e perfumes. Tudo para mulheres. Lembro-me de só lá ter entrado apenas 1 vez.

Quem mora entre Sintra, Lisboa e Cascais de certeza que se lembra deste considerado o primeiro Centro Comercial Regional de Portugal.

Partilhem o que vai na vossa cabeça...pode ser que eu também relembre do melhor do Shopping à 90's Laughing

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
anabreu

PostPosted: Thu Aug 16, 2007 5:44 pm    Post subject: Reply with quote

Num sou do sul, mas aqui no "nuorte" o Shopping por excelência era o quase-morto "Brasília" Smile

Não havia famelga que não fosse lá dar a sua passeata, ver a loja dos animais, ir ao extinto supermercado Gama, comer um geladinho na Ombambi Very Happy (é verdade para quem não sabe, esta última está agora mesmo à minha beira, na praia de Salgueiros em Gaia. Perdeu foi a magia toda, porque a decoração lembro-me que na loja da Brasília na altura era um Luxo, cheia de alcatifa vermelha escura Very Happy. Os nomes das taças são os mesmos, e os gelados continuam a saber um bocado a água, mas de vez em quando ainda lá vou, hehehe!).
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
paula

PostPosted: Thu Aug 16, 2007 10:51 pm    Post subject: Reply with quote

Pois é o Cascais shoping, na altura do natal a loja do Toys"R"us era uma loucura, eram colunas de brinquedos do chão ao tecto, grandes secções da Barbie e seus adereços, enfim tudo era mais bonito...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Stracciatella

PostPosted: Tue Aug 21, 2007 9:32 pm    Post subject: Reply with quote

E não fazes referência ao relógio de água espectacular que tinham? Razz Ficava onde agora há aquelas mesas na zona de restaurantes, em frente ao Mc Donalds, e tinha a altura dos 2 andares.
Eu adorava ir lá quando era pequeno...era "enoooorme" (na altura não havia Colombo Laughing )!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Blue Angie

PostPosted: Tue Aug 21, 2007 9:57 pm    Post subject: Reply with quote

Ina pá...eu sabia que falatava uma coisa. Aquele relógio era lindoooo de morrer...eu olhava e dizia: Ó mãe o relógio é azul e bonito. Laughing Laughing (tinha os meus 4 anos)

Que saudades tenho daquele relógio à néon.

O que me lembro também aí em 1996 (penso eu) havia um concerto ao ar livre do Luis Represas e depois os raio-laseres bem grandes em cor verde...e até troxe um balão do Shopping para casa.

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Stracciatella

PostPosted: Tue Aug 21, 2007 10:50 pm    Post subject: Reply with quote

Exisitia (não sei se ainda existe) um shopping no Brasil, da mesma empresa do cascais shopping, que tinha um relógio igual, mas ainda maior Laughing

Eu desse concerto e do resto quase não me lembro...raramente saíamos de carro e quando saíamos era pra centros mais perto (e mais pequenos)...convencer os meus pais a ir ao Cascais Shopping era sempre uma conquista da qual eu me orgulhava por ser tão difícil Laughing

E lembro-me que uma vez os meus pais e irmão foram lá, mas eu preferi ficar com uma prima porque ela tinha dito que me comprava um gelado...não sabia eu que nesse dia havia corrida de Formula 1 no estoril e havia réplicas dos carros expostos no Shopping. O meu irmão andou a fazer-me inveja por ele ter visto aquilo durante um tempão Sad
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Tue Aug 21, 2007 11:09 pm    Post subject: Reply with quote

Agora estava aqui a "refrescar" a minha memória...
E aquele restaurante mesmo ao lado do McDonald's chamado "Abracadabra" Cool

Nunca lá comi. Só olhava. Parecia mesmo bom.
Hoje está lá o Portugália

Uma amiga minha tem um chapeú-de-sol do "Abracadabra"
Ainda hoje estou para lhe perguntar como é que ela conseguiu Laughing

E a C&A com o logotipo com riscas "arco-iris" Cool
E a papelaria "Prisma" que se situava mesmo no meio de 2 restaurantes Cool
E ainda há lojas que não mudaram o logotipo (ou mudaram de sítio) desde 1991 (ex. Kit Model, Tie Rack...)

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Stracciatella

PostPosted: Wed Aug 22, 2007 7:04 pm    Post subject: Reply with quote

No Abracadabra do Cascais Shopping nunca cheguei a comer. Mas comi várias vezes no de Lisbos, perto da estação do Rossio, e era bastante bom. Alias, acho que era o único restaurante de Fast Food onde comia...só descobri o Mc Donalds mais tarde Laughing

Uma coisa que me fascinava eram os elevadores, com vidro para poder ver-se cá pra fora, e cá de fora a ver-se os mecanismos todos Very Happy
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Wed Aug 22, 2007 8:14 pm    Post subject: Reply with quote

Os elevadores são bem fixes. Cool

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Wed Aug 29, 2007 1:23 pm    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me de como era antes da sua construção e como ia sendo construído aos poucos, lembro-me de ele ter ardido o que atrasou a construção.
Fui a inauguração, e nos primeiros tempos era uma enchente de pessoas quanse não dava para andar.

Quando comecei a frequentar a escola secundária que fica muito perto iamos para lá quase todos os dias, adorava-mos ir para as máquinas e aí gastava-mos o dinheiro do almoço ficando todo o dia sem comer (era um vício), também me lembro de muitos pais terem sidos chamados a escola pois "baldava-mos" às aulas e podiamos chumbar por faltas Confused . Não aconselho a que ninguém siga o exemplo Very Happy
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Wed Aug 29, 2007 1:26 pm    Post subject: Reply with quote

Uma vez eu fiz um autêntica birra porque eu não queria sair da Divertilândia. Até o meu irmão e a minha mãe pegaram ao colo e tudo Embarassed Embarassed

Na altura havia um novo restaurante da KFC no piso superior. Uma vez fui lá comer e havia a mascote à porta em pessoa Laughing

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Sun Sep 16, 2007 9:58 pm    Post subject: Reply with quote

Outra vez refresco a minha memória...
Ao pé do Relógio Néon havia umas mesas e muitas delas enfeitadas com uns candeeiros com 3 luzes por cima e eram tipo chapéu-de-sol. Como ia ao shopping comer mais vezes pedia sempre aos meus pais para comerem à luz das lâmpadas... Laughing Laughing

Simplesmente porque adorava comer ali... Laughing Laughing

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum