| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Blue Angie

|
Posted: Mon Aug 13, 2007 4:13 pm Post subject: CascaiShopping...Shopping...Show! |
|
|
O melhor do CascaisShopping em...Cascais!
http://www.youtube.com/watch?v=JWY5Z5ZvtWg
O CascaiShopping nasceu no mesmo ano que eu só que é 2 meses mais velho que eu
A única coisa que me lembro é do estilo à 90's que este Shopping tinha na altura, ainda algumas lojas que andam por lá nem sequer mudaram o logo desde 1991. E lembro-me como era na altura o chão desenhado...em mosaico branco com umas linhas pretas que pareciam os carris de um comboio.
A Divertilândia (penso que é assim que se escreve) é que era um espectáculo. Desapareceu em 2000 quando fizeram mais resturantes no piso superior. Lembro-me na Divertilândia que havia atracções que eram um espactáculo (carroceis, máquinas de arcade, carrinhos de choque, piscina de bolas e a "PlayLand") Como na minha família tinhamos uma amiga chegada, eu divertia-me à brava
Até recebi chocolates e alguns prémios. Também entrei na Jumicar que organizaram nas traseiras do Shopping em meados de 1997.
Quando ia para Sintra e passava ao lado do Shopping conseguia ver as letras das portas (A, B, C, D e a E que ficava no piso superior) mas hoje passo por lá e não vejo nada...
E daqueles "gigantes" pilares junto à parque de estacionamento do Shopping. Havia por lá um cubo gigante do Continente nos anos 90...enorme mesmo!
Antes do Shopping abrir mais uma parte (onde se localiza a Worten, a Conforama e a Fnac) havia uma Megastore para as mulheres. Era a Printemps, loja de roupa, moda e perfumes. Tudo para mulheres. Lembro-me de só lá ter entrado apenas 1 vez.
Quem mora entre Sintra, Lisboa e Cascais de certeza que se lembra deste considerado o primeiro Centro Comercial Regional de Portugal.
Partilhem o que vai na vossa cabeça...pode ser que eu também relembre do melhor do Shopping à 90's  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu Aug 16, 2007 5:44 pm Post subject: |
|
|
Num sou do sul, mas aqui no "nuorte" o Shopping por excelência era o quase-morto "Brasília"
Não havia famelga que não fosse lá dar a sua passeata, ver a loja dos animais, ir ao extinto supermercado Gama, comer um geladinho na Ombambi (é verdade para quem não sabe, esta última está agora mesmo à minha beira, na praia de Salgueiros em Gaia. Perdeu foi a magia toda, porque a decoração lembro-me que na loja da Brasília na altura era um Luxo, cheia de alcatifa vermelha escura . Os nomes das taças são os mesmos, e os gelados continuam a saber um bocado a água, mas de vez em quando ainda lá vou, hehehe!). |
|
| Back to top |
|
 |
paula

|
Posted: Thu Aug 16, 2007 10:51 pm Post subject: |
|
|
| Pois é o Cascais shoping, na altura do natal a loja do Toys"R"us era uma loucura, eram colunas de brinquedos do chão ao tecto, grandes secções da Barbie e seus adereços, enfim tudo era mais bonito... |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Tue Aug 21, 2007 9:32 pm Post subject: |
|
|
E não fazes referência ao relógio de água espectacular que tinham? Ficava onde agora há aquelas mesas na zona de restaurantes, em frente ao Mc Donalds, e tinha a altura dos 2 andares.
Eu adorava ir lá quando era pequeno...era "enoooorme" (na altura não havia Colombo )! |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Tue Aug 21, 2007 9:57 pm Post subject: |
|
|
Ina pá...eu sabia que falatava uma coisa. Aquele relógio era lindoooo de morrer...eu olhava e dizia: Ó mãe o relógio é azul e bonito. (tinha os meus 4 anos)
Que saudades tenho daquele relógio à néon.
O que me lembro também aí em 1996 (penso eu) havia um concerto ao ar livre do Luis Represas e depois os raio-laseres bem grandes em cor verde...e até troxe um balão do Shopping para casa. _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Tue Aug 21, 2007 10:50 pm Post subject: |
|
|
Exisitia (não sei se ainda existe) um shopping no Brasil, da mesma empresa do cascais shopping, que tinha um relógio igual, mas ainda maior
Eu desse concerto e do resto quase não me lembro...raramente saíamos de carro e quando saíamos era pra centros mais perto (e mais pequenos)...convencer os meus pais a ir ao Cascais Shopping era sempre uma conquista da qual eu me orgulhava por ser tão difícil
E lembro-me que uma vez os meus pais e irmão foram lá, mas eu preferi ficar com uma prima porque ela tinha dito que me comprava um gelado...não sabia eu que nesse dia havia corrida de Formula 1 no estoril e havia réplicas dos carros expostos no Shopping. O meu irmão andou a fazer-me inveja por ele ter visto aquilo durante um tempão  |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Tue Aug 21, 2007 11:09 pm Post subject: |
|
|
Agora estava aqui a "refrescar" a minha memória...
E aquele restaurante mesmo ao lado do McDonald's chamado "Abracadabra"
Nunca lá comi. Só olhava. Parecia mesmo bom.
Hoje está lá o Portugália
Uma amiga minha tem um chapeú-de-sol do "Abracadabra"
Ainda hoje estou para lhe perguntar como é que ela conseguiu
E a C&A com o logotipo com riscas "arco-iris"
E a papelaria "Prisma" que se situava mesmo no meio de 2 restaurantes
E ainda há lojas que não mudaram o logotipo (ou mudaram de sítio) desde 1991 (ex. Kit Model, Tie Rack...) _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Wed Aug 22, 2007 7:04 pm Post subject: |
|
|
No Abracadabra do Cascais Shopping nunca cheguei a comer. Mas comi várias vezes no de Lisbos, perto da estação do Rossio, e era bastante bom. Alias, acho que era o único restaurante de Fast Food onde comia...só descobri o Mc Donalds mais tarde
Uma coisa que me fascinava eram os elevadores, com vidro para poder ver-se cá pra fora, e cá de fora a ver-se os mecanismos todos  |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Wed Aug 22, 2007 8:14 pm Post subject: |
|
|
Os elevadores são bem fixes.  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Aug 29, 2007 1:23 pm Post subject: |
|
|
Eu lembro-me de como era antes da sua construção e como ia sendo construído aos poucos, lembro-me de ele ter ardido o que atrasou a construção.
Fui a inauguração, e nos primeiros tempos era uma enchente de pessoas quanse não dava para andar.
Quando comecei a frequentar a escola secundária que fica muito perto iamos para lá quase todos os dias, adorava-mos ir para as máquinas e aí gastava-mos o dinheiro do almoço ficando todo o dia sem comer (era um vício), também me lembro de muitos pais terem sidos chamados a escola pois "baldava-mos" às aulas e podiamos chumbar por faltas . Não aconselho a que ninguém siga o exemplo  |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Wed Aug 29, 2007 1:26 pm Post subject: |
|
|
Uma vez eu fiz um autêntica birra porque eu não queria sair da Divertilândia. Até o meu irmão e a minha mãe pegaram ao colo e tudo
Na altura havia um novo restaurante da KFC no piso superior. Uma vez fui lá comer e havia a mascote à porta em pessoa  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Sun Sep 16, 2007 9:58 pm Post subject: |
|
|
Outra vez refresco a minha memória...
Ao pé do Relógio Néon havia umas mesas e muitas delas enfeitadas com uns candeeiros com 3 luzes por cima e eram tipo chapéu-de-sol. Como ia ao shopping comer mais vezes pedia sempre aos meus pais para comerem à luz das lâmpadas...
Simplesmente porque adorava comer ali...  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
|