|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Pinana
|
Posted: Wed Mar 15, 2006 10:37 pm Post subject: Sweet memories |
|
|
Entrei neste site hoje pela 1ª vez. Uma amiga teve a feliz ideia de me enviar o link. Está simplesmente fantástico O que eu já vagueei no tempo nos últimos minutos.... Realmente é pena ainda não haver vídeos
Bem, mas enquanto revia (ou re-ouvia) os anúncios, as músicas, etc... lembrei-me de mais alguns: quem se lembra dos sabonetes (acho que eram sabonetes) Ach Brito (é assim que se escreve?)? e do detergente de roupa Presto (com os seus glutões)? Na altura o detergente Xau tinha uns brindes muito engraçados (havia aquelas réguas tipo escantilhões, acho que era isso... e umas chávenas, não sei se de café ou chá). E o Sumol? Adorava Sumol (trazia dentro das caricas umas películas de plástico com figuras de desenhos animados da altura), especialmente o de ananás!
No que diz respeito a programas, havia o Sabadabadu, lembram-se? E concursos? O Artur Agostinho tinha um que não me recordo o nome. Depois havia as séries... Dallas, Dinastia, Falcon Crest, Super-Mulher, O Homem da Atlântida... Havia uma, um misto de mistério e terror, que eram pequenos episódios de meia hora (não era o Twilight Zone nem Hitchcock). No genérico tinha cartas de jogar e uma arma. Alguém se lembra?
E as telenovelas: a já clássica Gabriela, O Astro, O Casarão, Sinhazinha Flô, Água Viva, Dancin Days...... E claro, as portuguesas: Vila Faia, Origens....
Bem, acho que vou ficar por aqui senão é a noite toda nisto... Mas foi muito bom este passeio pela "memory lane".
Obrigada  |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Wed Mar 15, 2006 11:17 pm Post subject: |
|
|
Havia o Crime, Disse Ela, havia os Simpsons de Halloween , aqueles filmes curtos de terror que davam na SIC.... |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Thu Mar 16, 2006 4:52 am Post subject: |
|
|
| O Crime Disse Ela vai entrar no site na próxima actualização, aproveito para informar que vai começar a estar disponível os spots e tudo mais em vídeo no formato WMV ou Rm. O Momento Mágico vai ter uma nova imagem e será mais fácil a navegação, assim como os spots passarão a estar por ordem alfabética. |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Thu Mar 16, 2006 5:04 am Post subject: |
|
|
Olá Pinana,
obrigado pelas palavras amigas e pela visita ao site, vem por algumas surpresas..
Quanto ao Ach Brito está correcto, com os sabonetes (que ainda uso hoje) Patti, água de Colónia Lavanda e o Musgo Real. Cheguei a filmar a tipografia dest fábrica ainda na Av de França, mas hoje só conservo as fotos que tirei na altura. Os golutões do Presto, por acaso tenho um anúncio desses no arquivo, Mas quanto ao Xau penso que não era o detergente Xau que dava os brindes mas sim o Juá que chegou a oferecer taças (ainda tenho algumas), copos, bonecos indios e cowboys, a régua mágica e isto é o que me lembro de momento. O Artur Agostinho tinha o concurso "Noves fora nada" e a série tipo Hitchcock chamava-se "Contos do Imprevisto", que na altura, para mim, ficava sem perceber o final pois não o tinha era mesmo imprevisto. |
|
| Back to top |
|
 |
Bomboca
|
Posted: Thu Mar 16, 2006 1:16 pm Post subject: O presto e os seus glutões |
|
|
Eh, eh! O poder da imagem: As horas que eu passei a olhar para dentro da caixa do detergente a ver se descobria os simpáticos glutões do anúncio televisivo, mas só via umas coisinhas minúsculas verdes, que não tinham braços, nem pernas nem olhos (e como eram grandes os olhos deles!). E como não os conseguia descobrir dentro da caixa, punha-me a olhar para a água do tanque de pedra, onde a minha avó lavava a roupa à mão, a ver se os via a nadar... mas nada. Acho que foi uma enorme desilusão quando percebi que não existiam.
E as réguas que saiam e que proporcionavam horas de enorme prazer a ver aqueles desenhos geométricos tão perfeitinhos desenvolverem-se pelas nossas mãos em menos de nada... Que bom que era! Por acaso alguém sabe onde encontrá-las? Ainda se vendem nalgum sítio?  _________________ Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta... |
|
| Back to top |
|
 |
Maria
|
Posted: Thu Mar 16, 2006 5:09 pm Post subject: Re: Sweet memories |
|
|
[E as telenovelas: a já clássica Gabriela, O Astro, O Casarão, Sinhazinha Flô, Água Viva, Dancin Days......[/quote]
Adorava a Sinhazinha Flô... mas não me consigo lembrar bem da história, só me lembro que era a preto e branco e que dava no segundo canal!
Que saudades  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Mar 17, 2006 4:56 am Post subject: |
|
|
| Roque Santeiro! "Dizem que Roque Santeiro, um homem feito num santo, ficou defendendo o seu canto e morreu..." |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Fri Mar 17, 2006 5:24 am Post subject: |
|
|
| Pedra sobre Pedra, com uns actores portugueses... |
|
| Back to top |
|
 |
vtrain
Joined: 17 Mar 2006 Posts: 11 Location: Infancia: Pocariça/Cantanhede. Adolescência: Linda-a-velha/Oeiras
|
Posted: Fri Mar 17, 2006 12:20 pm Post subject: Re: O presto e os seus glutões |
|
|
| Bomboca wrote: | Eh, eh! O poder da imagem: As horas que eu passei a olhar para dentro da caixa do detergente a ver se descobria os simpáticos glutões do anúncio televisivo, mas só via umas coisinhas minúsculas verdes, que não tinham braços, nem pernas nem olhos (e como eram grandes os olhos deles!). E como não os conseguia descobrir dentro da caixa, punha-me a olhar para a água do tanque de pedra, onde a minha avó lavava a roupa à mão, a ver se os via a nadar... mas nada.
|
hehe... fazes-me sorrir....
| Quote: |
Acho que foi uma enorme desilusão quando percebi que não existiam.
[snip]
|
bom isso não é bem verdade. Existir eles existem. Não são seres vivos mas quase Os glutões não são nada mais nada menos que Enzimas, isto é, proteinas com funções digestivas (como a amilase que existe na saliva para degradar amido ou a pepsina no estomago para degradar proteinas,etc). Há detergentes muito ricos nestas enzimas. O Presto acho que foi um dos primeiros a usar essa estratégia (para alem da que todos usam: detergentes). Conclusão: Os glutões EXISTEM !!!!
Vt. _________________ Wolf Credo
"Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share you affections, Voice your feelings, Leave your mark." |
|
| Back to top |
|
 |
paula

|
Posted: Wed Mar 22, 2006 10:39 pm Post subject: programação |
|
|
| tenho 37 anos e ainda me lembro de ver o carrocel mágico, o peço a palavra, um programa de trabalhos manuais (feito pelo Vitor Mendes-pai de Fernando Mendes), era passado numa oficina não sei o nome, os palhaços Emilinho e Anacleto. Bons velhos tempos. |
|
| Back to top |
|
 |
paula

|
Posted: Thu Mar 23, 2006 2:19 pm Post subject: Re: programação |
|
|
| paula wrote: | | tenho 37 anos e ainda me lembro de ver o carrocel mágico, o peço a palavra, um programa de trabalhos manuais (feito pelo Vitor Mendes-pai de Fernando Mendes), era passado numa oficina não sei o nome, os palhaços Emilinho e Anacleto. Bons velhos tempos. |
|
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|