| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
visitantes Guest
|
Posted: Tue Mar 21, 2006 12:10 am Post subject: Mafalda |
|
|
Passado estes anos todos,continua a ter piada
 |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Tue Mar 21, 2006 1:42 am Post subject: |
|
|
Gostava mais da turma da Mônica.  |
|
| Back to top |
|
 |
Andreia

|
Posted: Tue Mar 21, 2006 11:06 pm Post subject: |
|
|
Eu ainda tenho 1 papel de embrulho a forrar as minhas gavetas do armario, com bonecos da mafalda!
Ja la deve tar à uns 14 ou 15 anos... |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Wed Mar 22, 2006 1:02 am Post subject: |
|
|
As minhas irmãs tinha uns cadernos da Mafalda.  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Mar 31, 2006 11:27 pm Post subject: |
|
|
| ainda tem algumas das mais geniais piadas de humor politico de sempre, pelo menos nas bandas desenhadas |
|
| Back to top |
|
 |
Painstruck

|
Posted: Sat Apr 01, 2006 12:24 pm Post subject: |
|
|
Tive um livro gigante da Mafalda mas não sei onde foi parar, talvez a minha irmã mais nova o tenha destruído...
Mas ainda tenho bué revistas da Turma da Mônica, que comprava quando andava na primária, os mais baratos custavam ai 120$00. |
|
| Back to top |
|
 |
del7im
Joined: 16 Apr 2006 Posts: 170 Location: Queluz, Lisboa, Portugal
|
Posted: Tue Apr 18, 2006 11:47 pm Post subject: |
|
|
| Painstruck wrote: | Tive um livro gigante da Mafalda mas não sei onde foi parar, talvez a minha irmã mais nova o tenha destruído...
Mas ainda tenho bué revistas da Turma da Mônica, que comprava quando andava na primária, os mais baratos custavam ai 120$00. |
Eu tb tenho esse livro grande, mas comprei-o ha relativamente pouco tempo (+- 3 anos) na Fnac É um livro obrigatório em qualquer casa de família!
[[Bye!]] |
|
| Back to top |
|
 |
Maria
|
Posted: Fri May 05, 2006 4:37 pm Post subject: |
|
|
Eu também tenho o livro grande, a edição da Caminho é a que gosto mais, já tá meio estragado porque o meu sobrinho tb adora a Mafaldinha e andava sempre com o livro!
Adoro o humor dela, reli o livro à pouco tempo e infelizmente verifiquei que muitas das piadas ainda tão actuais!!! |
|
| Back to top |
|
 |
Andreia

|
Posted: Fri May 05, 2006 6:32 pm Post subject: |
|
|
| vi o livro á venda no continente da amadora, por 10.50€, axo eu |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Sun Aug 19, 2007 7:08 pm Post subject: |
|
|
Ai ai a famosa Mafaldinha...que foi a partir das famosas BD's do Quino que também tornei-me Mafalda
(sim chamo-me Mafalda porque o meu pai adorava ler as histórias desta nina da Argentina )
Na minha colecção tenho o Livro Gigante "O Mundo da Mafalda", a videocassete em 2 partes com pequenos desenhos animados a cores e mudos de 1991 e o DVD "Mafalda o Filme". Lembro-me de ter feito um desenho à mão igual ao da capa do livro para oferecer a uma professora minha amiga no 5º ano.
Orgulho-me de ser Mafalda
P.S.-Eu sou o contrário da Mafalda (ela gosta dos Beatles e odeia sopa...eu adoro sopa mas nunca fui fã dos Beatles...também porque sou da gereção 90's ) _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Aug 28, 2007 2:33 pm Post subject: |
|
|
Eu também amo a Mafalda Tenho esse livro de que a Blue Angie colocou imagem, e leio-o no mínimo uma vez por ano. Apesar de já conhecer as tiras todas, ainda hoje quase choro de rir com bastantes!
E Blue Angie... adoro tanto a Mafalda, que também tenho uma de 6 mesinhos http://www.coresaocubo.pt/blog/6meses.jpg . A culpa também foi em 1º lugar do Quino, e em 2º lugar da vida, já que apenas conheci 2 Mafaldas, e eram as duas "às direitas", pelo que nunca tive o desprazer de conhecer Mafaldas de que não gostasse
Lembro-me que quando andava no ciclo a minha mãe me deu de prenda de anos uma montanha de material escolar com o tema da Mafalda, e quando os meus pais acharam que eu já estava crescidita, quando me deram uma chave de casa só para mim, o porta-chaves era da Mafalda
Gostava de dar conhecer o resto do material de que falas, mas infelizmente não conheço... nem sabia que havia um DVD! A verdade é que sempre que vi a Mafalda "transportada" para o mundo das 3 dimensões, nunca gostei lá muito.... gosto mais dela nas tirinhas  |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Tue Aug 28, 2007 2:55 pm Post subject: |
|
|
O meu pai cada vez que me apresenta começa logo a dizer: "é a Mafalda do Quino eu era fã e saiu-me esta Mafalda...blah blah!"
Passo 'bergonha por causa disto
De fotos individuais do que eu contei não tenho mas acho que nas minhas fotos de colecções de DVDs deve estar lá...
Ora vê
(o 1º da esquerda em baixo)
(o último... )
Algumas imagens do DVD "Mafalda o Filme" que capturei com o meu télé
anabreu, essa Mafaldita é mui girita! Também já fui assim pequeninita, cabelo curtito e um autêntico piolho elétrico aos 5 anos...lool
O livro leio pouco porque até já o li todo. O meu tio tem é um vermelho também grande que é "Toda a Mafalda"
Intro da "Mafalda o Filme" em DVD _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Aug 28, 2007 3:39 pm Post subject: |
|
|
Blue Angie, que inveja! Encontrei alguns DVD na web mas só em espanhol sem legendas nem nada... é triste
Vi no site da Fnac esse que tens, mas diz "artigo indisponivel" Vou tentar a minha sorte numa loja em "carne e osso"
Esse link que indicaste do youtube, abriu-me o apetite!!!
O livro grande vermelho de que falas também já o li, era minha irmã, penso que ela ainda o terá, mas aqui há uns anos atrás comprei o branco só para MIM  |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Tue Aug 28, 2007 5:20 pm Post subject: |
|
|
Pois eu comprei já há muito tempo mas não foi na Fnac...foi no Feira Nova porque saiu lá mais barato.
Tem dobragem em Português e a original em Espanhol _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
Joined: 13 Dec 2006 Posts: 1203 Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa
|
Posted: Fri Oct 05, 2007 6:24 pm Post subject: |
|
|
Para quem interessar, agora há a série da Mafalda em DVD dos episódios mudos. São dois discos com a série completa (104 episódios de 1 minuto, cada disco com 52 episódios) e é 14,95 na Fnac. Eu já comprei e é muito engraçado!!!  |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Fri Oct 05, 2007 7:01 pm Post subject: |
|
|
Eu ainda tenho as cassetes originais...
Mas eu gosto mais do filme que os episódios mudinhos...
Há um episódio do irmão da Mafalda, o Gui na cassete/DVD parte 2 em que ele chama a Mafalda e se ouvirem bem ele murmura e chama mesmo "Ma-fa-lda"
Se bem me lembro acho que era o episódio em que ele pede à Mafalda para lhe molhar a chucha em cubos de gelo
Já não vejo as minhas cassetes há 1 ano mais ou menos _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Fri Oct 05, 2007 8:32 pm Post subject: |
|
|
Os desenhos animados são tão mudinhos e irritantes que já nem vejo aquilo para não me aborrecer  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
tempera

|
Posted: Mon Nov 26, 2007 5:50 pm Post subject: |
|
|
Percebo bem o que dizes... a minha tara por esta boneca já foi de tal ordem que quiz pôr o seu nome, que eu adoro, á minha filha.... não me deixaram... Mas o livro está lá, o de capa branca, pois o de capa vermelha emprestei-o e nunca mais o vi...
SERVIU-ME DE LIÇÃO: quem quizer ler o MEU livro da Mafalda, terá de o fazer em minha casa!!! _________________ ... é, e eu já acredito em tudo!!!! |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Nov 26, 2007 6:03 pm Post subject: |
|
|
tempera, a minha filhota chama-se Mafalda não só por causa dessa adorável personagem, mas confesso que também  |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Mon Nov 26, 2007 6:21 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | A culpa também foi em 1º lugar do Quino, e em 2º lugar da vida, já que apenas conheci 2 Mafaldas, e eram as duas "às direitas", pelo que nunca tive o desprazer de conhecer Mafaldas de que não gostasse  |
Loool! Isso já me fez lembrar que perto da casa da minha madrinha moram lá 2 meninas, uma já deve ter 18 anos e a outra uns 21 (já não as vejo há 1 ano aproximadamente) e a mais nova chama-se Mafalda e a mais velha é a Filipa. Coincidência das coincidências é que o meu nome é Mafalda Filipa
Por acaso eu não tenho nenhum irmão com o nome de Guilherme (ou Gui como nas BD's) tenho é um Gonçalo  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Mon Nov 26, 2007 11:20 pm Post subject: |
|
|
Aqui na minha rua há uma rapariga que tem o carro coberto com autocolantes enormes da Mafalda...no carro todo mesmo  |
|
| Back to top |
|
 |
|