Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Mafalda
Goto page 1, 2  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
visitantes
Guest

PostPosted: Tue Mar 21, 2006 12:10 am    Post subject: Mafalda Reply with quote

Passado estes anos todos,continua a ter piada
Back to top
Lino

PostPosted: Tue Mar 21, 2006 1:42 am    Post subject: Reply with quote

Gostava mais da turma da Mônica. Razz
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Andreia

PostPosted: Tue Mar 21, 2006 11:06 pm    Post subject: Reply with quote

Eu ainda tenho 1 papel de embrulho a forrar as minhas gavetas do armario, com bonecos da mafalda!
Ja la deve tar à uns 14 ou 15 anos...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Lino

PostPosted: Wed Mar 22, 2006 1:02 am    Post subject: Reply with quote

As minhas irmãs tinha uns cadernos da Mafalda. Smile
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Fri Mar 31, 2006 11:27 pm    Post subject: Reply with quote

ainda tem algumas das mais geniais piadas de humor politico de sempre, pelo menos nas bandas desenhadas
Back to top
Painstruck

PostPosted: Sat Apr 01, 2006 12:24 pm    Post subject: Reply with quote

Tive um livro gigante da Mafalda mas não sei onde foi parar, talvez a minha irmã mais nova o tenha destruído...
Mas ainda tenho bué revistas da Turma da Mônica, que comprava quando andava na primária, os mais baratos custavam ai 120$00.
Back to top
del7im

PostPosted: Tue Apr 18, 2006 11:47 pm    Post subject: Reply with quote

Painstruck wrote:
Tive um livro gigante da Mafalda mas não sei onde foi parar, talvez a minha irmã mais nova o tenha destruído...
Mas ainda tenho bué revistas da Turma da Mônica, que comprava quando andava na primária, os mais baratos custavam ai 120$00.

Eu tb tenho esse livro grande, mas comprei-o ha relativamente pouco tempo (+- 3 anos) na Fnac Smile É um livro obrigatório em qualquer casa de família! Razz

[[Bye!]]
Back to top
Maria

PostPosted: Fri May 05, 2006 4:37 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também tenho o livro grande, a edição da Caminho é a que gosto mais, já tá meio estragado porque o meu sobrinho tb adora a Mafaldinha e andava sempre com o livro!

Adoro o humor dela, reli o livro à pouco tempo e infelizmente verifiquei que muitas das piadas ainda tão actuais!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Andreia

PostPosted: Fri May 05, 2006 6:32 pm    Post subject: Reply with quote

vi o livro á venda no continente da amadora, por 10.50€, axo eu
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Blue Angie

PostPosted: Sun Aug 19, 2007 7:08 pm    Post subject: Reply with quote

Ai ai a famosa Mafaldinha...que foi a partir das famosas BD's do Quino que também tornei-me Mafalda Laughing Wink
(sim chamo-me Mafalda porque o meu pai adorava ler as histórias desta nina da Argentina Very Happy)

Na minha colecção tenho o Livro Gigante "O Mundo da Mafalda", a videocassete em 2 partes com pequenos desenhos animados a cores e mudos de 1991 e o DVD "Mafalda o Filme". Lembro-me de ter feito um desenho à mão igual ao da capa do livro para oferecer a uma professora minha amiga no 5º ano.

Orgulho-me de ser Mafalda Laughing

P.S.-Eu sou o contrário da Mafalda (ela gosta dos Beatles e odeia sopa...eu adoro sopa mas nunca fui fã dos Beatles...também porque sou da gereção 90's Laughing)

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
anabreu

PostPosted: Tue Aug 28, 2007 2:33 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também amo a Mafalda Smile Tenho esse livro de que a Blue Angie colocou imagem, e leio-o no mínimo uma vez por ano. Apesar de já conhecer as tiras todas, ainda hoje quase choro de rir com bastantes!

E Blue Angie... adoro tanto a Mafalda, que também tenho uma de 6 mesinhos http://www.coresaocubo.pt/blog/6meses.jpg . A culpa também foi em 1º lugar do Quino, e em 2º lugar da vida, já que apenas conheci 2 Mafaldas, e eram as duas "às direitas", pelo que nunca tive o desprazer de conhecer Mafaldas de que não gostasse Wink

Lembro-me que quando andava no ciclo a minha mãe me deu de prenda de anos uma montanha de material escolar com o tema da Mafalda, e quando os meus pais acharam que eu já estava crescidita, quando me deram uma chave de casa só para mim, o porta-chaves era da Mafalda Smile

Gostava de dar conhecer o resto do material de que falas, mas infelizmente não conheço... nem sabia que havia um DVD! A verdade é que sempre que vi a Mafalda "transportada" para o mundo das 3 dimensões, nunca gostei lá muito.... gosto mais dela nas tirinhas Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Blue Angie

PostPosted: Tue Aug 28, 2007 2:55 pm    Post subject: Reply with quote

O meu pai cada vez que me apresenta começa logo a dizer: "é a Mafalda do Quino eu era fã e saiu-me esta Mafalda...blah blah!"

Passo 'bergonha por causa disto Embarassed

De fotos individuais do que eu contei não tenho mas acho que nas minhas fotos de colecções de DVDs deve estar lá...

Ora vê

(o 1º da esquerda em baixo)

(o último... Laughing)

Algumas imagens do DVD "Mafalda o Filme" que capturei com o meu télé Razz

anabreu, essa Mafaldita é mui girita! Também já fui assim pequeninita, cabelo curtito e um autêntico piolho elétrico aos 5 anos...lool Laughing

O livro leio pouco porque até já o li todo. O meu tio tem é um vermelho também grande que é "Toda a Mafalda"

Intro da "Mafalda o Filme" em DVD

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
anabreu

PostPosted: Tue Aug 28, 2007 3:39 pm    Post subject: Reply with quote

Blue Angie, que inveja! Encontrei alguns DVD na web mas só em espanhol Evil or Very Mad sem legendas nem nada... é triste Sad

Vi no site da Fnac esse que tens, mas diz "artigo indisponivel" Sad Vou tentar a minha sorte numa loja em "carne e osso" Very Happy

Esse link que indicaste do youtube, abriu-me o apetite!!! Smile Smile

O livro grande vermelho de que falas também já o li, era minha irmã, penso que ela ainda o terá, mas aqui há uns anos atrás comprei o branco só para MIM Laughing
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Tue Aug 28, 2007 5:20 pm    Post subject: Reply with quote

Pois eu comprei já há muito tempo mas não foi na Fnac...foi no Feira Nova porque saiu lá mais barato.
Tem dobragem em Português e a original em Espanhol

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
rui sousa

PostPosted: Fri Oct 05, 2007 6:24 pm    Post subject: Reply with quote

Para quem interessar, agora há a série da Mafalda em DVD dos episódios mudos. São dois discos com a série completa (104 episódios de 1 minuto, cada disco com 52 episódios) e é 14,95 na Fnac. Eu já comprei e é muito engraçado!!! Razz
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Blue Angie

PostPosted: Fri Oct 05, 2007 7:01 pm    Post subject: Reply with quote

Eu ainda tenho as cassetes originais... Razz
Mas eu gosto mais do filme que os episódios mudinhos...

Há um episódio do irmão da Mafalda, o Gui na cassete/DVD parte 2 em que ele chama a Mafalda e se ouvirem bem ele murmura e chama mesmo "Ma-fa-lda" Laughing

Se bem me lembro acho que era o episódio em que ele pede à Mafalda para lhe molhar a chucha em cubos de gelo Laughing

Já não vejo as minhas cassetes há 1 ano mais ou menos

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
anabreu

PostPosted: Fri Oct 05, 2007 8:23 pm    Post subject: Reply with quote

ruisousa, estás a falar disto:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=9&catalog=Infantil&categoryN=Fnac%20Infantil&category=filmes&product=5602193339711&scategory=dvdInfantilVarios

Question

Não sabia que eram mudos... lá diz que é em português Confused Por acaso estava mesmo para comprar Smile Aliás... acho que vou comprar mesmo Smile
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Fri Oct 05, 2007 8:32 pm    Post subject: Reply with quote

Os desenhos animados são tão mudinhos e irritantes que já nem vejo aquilo para não me aborrecer Evil or Very Mad

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
tempera

PostPosted: Mon Nov 26, 2007 5:50 pm    Post subject: Reply with quote

Percebo bem o que dizes... a minha tara por esta boneca já foi de tal ordem que quiz pôr o seu nome, que eu adoro, á minha filha.... não me deixaram... Mas o livro está lá, o de capa branca, pois o de capa vermelha emprestei-o e nunca mais o vi...
SERVIU-ME DE LIÇÃO: quem quizer ler o MEU livro da Mafalda, terá de o fazer em minha casa!!!
anabreu

PostPosted: Mon Nov 26, 2007 6:03 pm    Post subject: Reply with quote

tempera, a minha filhota chama-se Mafalda Wink não só por causa dessa adorável personagem, mas confesso que também Embarassed Smile
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Mon Nov 26, 2007 6:21 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
A culpa também foi em 1º lugar do Quino, e em 2º lugar da vida, já que apenas conheci 2 Mafaldas, e eram as duas "às direitas", pelo que nunca tive o desprazer de conhecer Mafaldas de que não gostasse Wink

Loool! Laughing Isso já me fez lembrar que perto da casa da minha madrinha moram lá 2 meninas, uma já deve ter 18 anos e a outra uns 21 (já não as vejo há 1 ano aproximadamente) e a mais nova chama-se Mafalda e a mais velha é a Filipa. Coincidência das coincidências é que o meu nome é Mafalda Filipa Laughing Laughing

Por acaso eu não tenho nenhum irmão com o nome de Guilherme (ou Gui como nas BD's) tenho é um Gonçalo Cool

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Stracciatella

PostPosted: Mon Nov 26, 2007 11:20 pm    Post subject: Reply with quote

Aqui na minha rua há uma rapariga que tem o carro coberto com autocolantes enormes da Mafalda...no carro todo mesmo Razz
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum