|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Nov 14, 2007 11:54 pm Post subject: Os manos Hardy? |
|
|
| Não sei se alguém já se lhes referiu, mas gostaria de saber mais pormenores sobre um livro de aventuras (penso que fazia parte de uma colecção) que relatava a vida "detectivesca" de 2 manos adolescentes chamados Hardy. O original seria norte-americano. "rings a bell? anyone?" |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Nov 16, 2007 3:55 pm Post subject: |
|
|
Em Português são "Os Hardy em Acção", mas só foram publicados 20 livros... nos EUA foram publicados montanhas deles
Eu a mais uns companheiros daqui do fórum estamos a tentar completar a colecção (cada um a sua claro, hehehe, que eu cá sou muito egoísta, não gosto de partilhar os meus livrecos )
Aqui está:
http://misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?p=11990#11990 |
|
| Back to top |
|
 |
daan
|
Posted: Mon Jan 07, 2008 9:40 pm Post subject: |
|
|
Eu adorava os livros dos irmãos Hardy.
Tenho dois livros da colecção publicada pela Editora Meridiano (anos 70), pois o resto já se encontrava esgotado. Estive a ver os livros e apenas falam em 7 publicados. Não sei se sairam mais.
A colecção foi reeditada através da Editorial Verbo(anos 80) mas as capas da Editora Meridiano eram mais bonitas. Foram publicados 19 e eu tenho todos até ao 18. Não sei se saíram mais.
O nome do autor destes livros, nunca existiu como pessoa. Houve um homem chamado Edward Stratemeyer, que criou uma associação de escritores que escreviam esses livros sobre o nome de Franklyn W. Dixon.
Se quiserem ver as capas das duas edições e saber algo mais sobre o pseudo escritor dos Hardy, vejam no meu site na rubrica de "livros" e na "para saber mais"
http://www.teiasdaranha.home.sapo.pt |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Jan 09, 2008 10:58 am Post subject: |
|
|
Olá daan!
Confesso-te que não fazia ideia de que a meridiano tinha publicado algumas das histórias dos irmãos Hardy
São estes livros que estão no teu site?
Se são, realmente são muito mais fixes do que os da Verbo Pena que tenham interrompido a publicação
E olha lá, não pude deixar de reparar nesta capa:
Que inveja! Eu tenho a colecção completa (portuguesa que só tem 17 livros), mas é desta edição:
Da que tu tens, foram editados quantos livros, sabes?
...e as restantes colecções de que falas no teu site, tens completas? Já espreitaste o tópico das Patrícias aqui no fórum? Também temos uma cábula fantástica de compra / troca de livros, que nos ajudam a completar colecções incompletas...
Vai lá dar uma espreitadela  |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Wed Jan 09, 2008 10:04 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | Confesso-te que não fazia ideia de que a meridiano tinha publicado algumas das histórias dos irmãos Hardy  |
E dizia a nossa amiga, algures neste fórum, que tinha uma memória de "elefante"...
Acontece que por acaso tenho o "À procura do ouro escondido", da Meridiano. Lembras-te: http://misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?t=1295
As capas da Meridiano sempre foram espectaculares e com uma qualidade de impressão, acabamento, etc....  |
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Wed Feb 06, 2008 3:45 pm Post subject: |
|
|
Eu tb era um grande fã de "Os Hardy"! Tinha uma série de livros da editora Verbo, por isso andei à procura deles aqui em casa, mas só encontrei dois: O mistério da casa abandonada (nº 1), e os assaltantes invisíveis, (nº19)!!! Não sei o que aconteceu aos outros, mas penso que foram emprestados por mim e pelo irmão, ou melhor foram EMPRESTADADOS , que é o termo mais correcto!!!! Mas há sempre maneira de arranjar a colecção toda, até pq eu costumo ver mts livros dos Hardy à venda naqueles vendedores ambulantes que por vezes andam na zona do Príncipe Real em Lisboa, ou até mm na feira da Ladra, no campo de Santa Clara, onde há praticamente de tudo!!! |
|
| Back to top |
|
 |
daan
|
Posted: Tue Feb 19, 2008 1:28 am Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | E olha lá, não pude deixar de reparar nesta capa:
 |
Olá Ana
Esta capa só surgiu no primeiro livro que foi editado pois o segundo já tem a capa igual aos outros. Não sei porque mudaram, pois esta capa era muito mais interessante. Estes livros são da minha irmã e ela tem poucos e nunca pensou em completar a colecção pois não partilha da nossa paixão pelas coisas do passado. Obrigado de qualquer maneira pela dica. |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|