Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

O 2º canal só abria ás 4 da tarde.........

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Goodsayer
Guest

PostPosted: Wed Nov 08, 2006 4:39 pm    Post subject: O 2º canal só abria ás 4 da tarde......... Reply with quote

Quem se lembra de esperar pela abertura da emissão do 2º canal para ver os desenhos animados??????
Na altura ainda não existia a SIC nem a TVI!!!!!
Wink era um máximo depois da escola ficávamos em frente á televisão, com a quele ecrã ás cores e as horas no relógio digital...
só á espera dos desenhos animados.... Razz

Last edited by Goodsayer on Fri Nov 10, 2006 3:13 pm; edited 1 time in total
Back to top
Painstruck

PostPosted: Thu Nov 09, 2006 5:13 pm    Post subject: Reply with quote

É verdade, já nem me lembrava disso. E ao fim de samana só dava missa.
rmmesquita

PostPosted: Sat Nov 11, 2006 6:39 am    Post subject: Reply with quote

Víamos os desenhos animados da 2 e depois víamos os da 1, quando acabava a TeleEscola. Perdia tempo à volta da televisão que era uma coisa doida. Mr. Green

Aliás, como eu por ofício tenho de consultar revistas e jornais antigos, torna-se depois muitas vezes confrangedor comparar a programação da altura com a actual. Volta e meia, encontro programas e séries que, passados 20/30 anos, ainda me interessariam (se tivesse maneira de os ver), enquanto agora acho que a programação é tão deslavada (para não dizer outra coisa Rolling Eyes ) que até dói...

Planete Jeunesse

Disney Comics
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem

PostPosted: Sun Nov 12, 2006 11:30 pm    Post subject: Reply with quote

Sortudos, que já tinham o 2º canal Very Happy

Nos anos 60 era canal único... Wink

Mas o facto é que a ausência de concorrência permitia o estabelecimento de grelhas de programação com "cabeça, tronco e membros" e com bastantes motivos de interesse.

Assim, havia lugar para o cinema (com um belíssimo arquivo de "clássicos" americanos), para o teatro (qdo é que a RTP1, SIC ou TVI passam teatro?...), séries de época e policiais (destaque para as magníficas produções inglesas), programas de entretenimento, etc., isto tudo em horário nobre.

O País actualmente deixou-se sucumbir no pântano das novelas e enlatados, alternando com reality shows de gosto duvidoso tirando partido de personagens folhetinescas igualmente duvidosas. Por isso é de facto confrangedora a pobreza e a falta de diversidade nas grelhas do horário nobre dos canais privados Sad

Last edited by Alguem on Sun Nov 12, 2006 11:53 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
Lino

PostPosted: Sun Nov 12, 2006 11:35 pm    Post subject: Reply with quote

Antigamente havia imensa programação para crianças, mas como agora os putos passam o dia na escola, é só novelas e os programas de paleio na tv...
Back to top
Alguem

PostPosted: Mon Nov 13, 2006 12:05 am    Post subject: Reply with quote

Suponho que estejas a falar do que se passa durante o dia, e não do horário nobre. Isto porque há "programas de paleio" mto bons - p. ex. o "Prós e Contras" ou "Por Outro Lado".

Durante o dia (e mm à noite, nos privados) é o tal nivelamento por baixo.
Depois ainda dizem que o País continua um dos mais atrasados da Europa Rolling Eyes
Back to top
Lino

PostPosted: Mon Nov 13, 2006 12:46 am    Post subject: Reply with quote

Ah, o Prós e Contras é mais Prós e Prós, porque o debate nem sempre é imparcial e há ali muita coisa distorcida... infelizmente a informação dos canais estatais está muito limitada, comparem os telejornais da rtp com os privados...
E sim, antes havia grandes novelas como a Vila Faia e séries como Duarte e Companhia e isso tudo, ou programas de humor, dos quais agora se salva o Levanta-te e Ri e o Gato Fedorento...
Back to top
rmmesquita

PostPosted: Mon Nov 13, 2006 2:34 am    Post subject: Reply with quote

Ainda agora reparei que a RTP Memória começou a repetir a série inglesa
"Eu, Cláudio". A ver se não a perco.

Outro programa que eu gostava de rever (eu e decerto muitas pessoas mais Wink ): o "Cosmos" de Carl Sagan. Já estive para comprar o DVD, mas, como os episódios todos são vendidos numa só "embalagem", custa mais de 100€. Confused

Planete Jeunesse

Disney Comics
Back to top
PortoSanto1979

PostPosted: Thu Jan 18, 2007 7:36 am    Post subject: Re: O 2º canal só abria ás 4 da tarde......... Reply with quote

Goodsayer wrote:
Quem se lembra de esperar pela abertura da emissão do 2º canal para ver os desenhos animados??????
Na altura ainda não existia a SIC nem a TVI!!!!!
Wink era um máximo depois da escola ficávamos em frente á televisão, com a quele ecrã ás cores e as horas no relógio digital...
só á espera dos desenhos animados.... Razz

Olha tinhas muita sorte de ter 2 canais Laughing aqui era só RTP Madeira que não passava todos os programas que deram aí no Continente. Mas verdade seja dita , agora tenho para aí 60 e tal canais e nenhum deles passa alguma coisa de jeito
Back to top
ricardo calado

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 11:27 am    Post subject: Reply with quote

saudosos tempos não é?

podem dizer que enquanto a emissão estava fechada que foi o nosso 1º canal de música Razz

o meu irmão era mais pequenino e eu ensinava-lhe as cores por lá
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Fri Mar 09, 2007 12:42 pm    Post subject: Reply with quote

E alguem reclamava so por ter 2 canais?

Nada disso.. sabiamos a hora exacta dos programas e as animações/series favoritas... e enquanto não começava? Iamos brinca com amigos de verdade!
Quando sabiamos que iam começar, corriamos para casa descalços, suados, sujos, etc, etc mas felizes!
Cheguei a estar especado a olhar para a mira técnica e a contar o tempo para começar a ver TV...e no fim la vinha novamente para a rua....

Saudoso "Agora escolha" com o fabuloso Bocas Smile

Agora?? Marcam às 5h e adiam para as 9h ou vice-versa... tralha e mais tralha... amigos? so por chat! Futebol?.. na consola!

Ai.. o que hoje em dia se perde....
Back to top
Lino

PostPosted: Fri Mar 09, 2007 11:16 pm    Post subject: Reply with quote

Na festa da RTP o Artur Agostino falou disso. Dantes, dizia ele, o país parava para ver os programas porque se sabia a que horas davam. E se fossem alterados aparecia a locutora a avisar da alteração horária. Agora nem isso. Confused
Ainda há dias mandei reclamação sobre a hora do programa sobre o Zeca Afonso e o concerto dele. Marcado para a 00.30h, começou às 00.50h e sem aviso.
Back to top
Alguem

PostPosted: Sun Mar 11, 2007 4:32 pm    Post subject: Reply with quote

E isso quando não resolvem eliminar programas da programação que é divulgada sem "dar cavaco às tropas"...
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum