| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Goodsayer Guest
|
Posted: Wed Nov 08, 2006 4:39 pm Post subject: O 2º canal só abria ás 4 da tarde......... |
|
|
Quem se lembra de esperar pela abertura da emissão do 2º canal para ver os desenhos animados??????
Na altura ainda não existia a SIC nem a TVI!!!!!
era um máximo depois da escola ficávamos em frente á televisão, com a quele ecrã ás cores e as horas no relógio digital...
só á espera dos desenhos animados.... 
Last edited by Goodsayer on Fri Nov 10, 2006 3:13 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Painstruck

|
Posted: Thu Nov 09, 2006 5:13 pm Post subject: |
|
|
É verdade, já nem me lembrava disso. E ao fim de samana só dava missa. _________________ Lost |
|
| Back to top |
|
 |
rmmesquita

|
Posted: Sat Nov 11, 2006 6:39 am Post subject: |
|
|
Víamos os desenhos animados da 2 e depois víamos os da 1, quando acabava a TeleEscola. Perdia tempo à volta da televisão que era uma coisa doida.
Aliás, como eu por ofício tenho de consultar revistas e jornais antigos, torna-se depois muitas vezes confrangedor comparar a programação da altura com a actual. Volta e meia, encontro programas e séries que, passados 20/30 anos, ainda me interessariam (se tivesse maneira de os ver), enquanto agora acho que a programação é tão deslavada (para não dizer outra coisa ) que até dói... _________________ Nippon Animation
Planete Jeunesse
Disney Comics |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sun Nov 12, 2006 11:30 pm Post subject: |
|
|
Sortudos, que já tinham o 2º canal
Nos anos 60 era canal único...
Mas o facto é que a ausência de concorrência permitia o estabelecimento de grelhas de programação com "cabeça, tronco e membros" e com bastantes motivos de interesse.
Assim, havia lugar para o cinema (com um belíssimo arquivo de "clássicos" americanos), para o teatro (qdo é que a RTP1, SIC ou TVI passam teatro?...), séries de época e policiais (destaque para as magníficas produções inglesas), programas de entretenimento, etc., isto tudo em horário nobre.
O País actualmente deixou-se sucumbir no pântano das novelas e enlatados, alternando com reality shows de gosto duvidoso tirando partido de personagens folhetinescas igualmente duvidosas. Por isso é de facto confrangedora a pobreza e a falta de diversidade nas grelhas do horário nobre dos canais privados 
Last edited by Alguem on Sun Nov 12, 2006 11:53 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Sun Nov 12, 2006 11:35 pm Post subject: |
|
|
| Antigamente havia imensa programação para crianças, mas como agora os putos passam o dia na escola, é só novelas e os programas de paleio na tv... |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Mon Nov 13, 2006 12:05 am Post subject: |
|
|
Suponho que estejas a falar do que se passa durante o dia, e não do horário nobre. Isto porque há "programas de paleio" mto bons - p. ex. o "Prós e Contras" ou "Por Outro Lado".
Durante o dia (e mm à noite, nos privados) é o tal nivelamento por baixo.
Depois ainda dizem que o País continua um dos mais atrasados da Europa  |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Mon Nov 13, 2006 12:46 am Post subject: |
|
|
Ah, o Prós e Contras é mais Prós e Prós, porque o debate nem sempre é imparcial e há ali muita coisa distorcida... infelizmente a informação dos canais estatais está muito limitada, comparem os telejornais da rtp com os privados...
E sim, antes havia grandes novelas como a Vila Faia e séries como Duarte e Companhia e isso tudo, ou programas de humor, dos quais agora se salva o Levanta-te e Ri e o Gato Fedorento... |
|
| Back to top |
|
 |
rmmesquita

|
Posted: Mon Nov 13, 2006 2:34 am Post subject: |
|
|
Ainda agora reparei que a RTP Memória começou a repetir a série inglesa
"Eu, Cláudio". A ver se não a perco.
Outro programa que eu gostava de rever (eu e decerto muitas pessoas mais ): o "Cosmos" de Carl Sagan. Já estive para comprar o DVD, mas, como os episódios todos são vendidos numa só "embalagem", custa mais de 100€.  _________________ Nippon Animation
Planete Jeunesse
Disney Comics |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
Posted: Thu Jan 18, 2007 7:36 am Post subject: Re: O 2º canal só abria ás 4 da tarde......... |
|
|
| Goodsayer wrote: | Quem se lembra de esperar pela abertura da emissão do 2º canal para ver os desenhos animados??????
Na altura ainda não existia a SIC nem a TVI!!!!!
era um máximo depois da escola ficávamos em frente á televisão, com a quele ecrã ás cores e as horas no relógio digital...
só á espera dos desenhos animados....  |
Olha tinhas muita sorte de ter 2 canais aqui era só RTP Madeira que não passava todos os programas que deram aí no Continente. Mas verdade seja dita , agora tenho para aí 60 e tal canais e nenhum deles passa alguma coisa de jeito |
|
| Back to top |
|
 |
ricardo calado

|
Posted: Fri Jan 19, 2007 11:27 am Post subject: |
|
|
saudosos tempos não é?
podem dizer que enquanto a emissão estava fechada que foi o nosso 1º canal de música
o meu irmão era mais pequenino e eu ensinava-lhe as cores por lá |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Mar 09, 2007 12:42 pm Post subject: |
|
|
E alguem reclamava so por ter 2 canais?
Nada disso.. sabiamos a hora exacta dos programas e as animações/series favoritas... e enquanto não começava? Iamos brinca com amigos de verdade!
Quando sabiamos que iam começar, corriamos para casa descalços, suados, sujos, etc, etc mas felizes!
Cheguei a estar especado a olhar para a mira técnica e a contar o tempo para começar a ver TV...e no fim la vinha novamente para a rua....
Saudoso "Agora escolha" com o fabuloso Bocas
Agora?? Marcam às 5h e adiam para as 9h ou vice-versa... tralha e mais tralha... amigos? so por chat! Futebol?.. na consola!
Ai.. o que hoje em dia se perde.... |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Fri Mar 09, 2007 11:16 pm Post subject: |
|
|
Na festa da RTP o Artur Agostino falou disso. Dantes, dizia ele, o país parava para ver os programas porque se sabia a que horas davam. E se fossem alterados aparecia a locutora a avisar da alteração horária. Agora nem isso.
Ainda há dias mandei reclamação sobre a hora do programa sobre o Zeca Afonso e o concerto dele. Marcado para a 00.30h, começou às 00.50h e sem aviso. |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sun Mar 11, 2007 4:32 pm Post subject: |
|
|
| E isso quando não resolvem eliminar programas da programação que é divulgada sem "dar cavaco às tropas"... |
|
| Back to top |
|
 |
|