Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Alguém sabe o nome deste brinquedo?

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
zxspectrum

PostPosted: Fri Aug 18, 2006 10:19 pm    Post subject: Alguém sabe o nome deste brinquedo? Reply with quote

Não tenho a fotografia, mas vou descrever da melhor maneira possivel.
Era tipo uma camara de video branca, mas funcionava à manivela, e quando recebi aquele presente na festa de natal da fábrica do meu pai, vinha com 2 cassetes azuis, parecidas aos cartuchos antigos de musica mas um pouco mais esticados.
E ao olhar para o visor e girar a manivela via uma animação. Era parecido ao videomaster, mas com movimento. Será que alguém sabe do que estou a falar? Eu tinha a animação de um desenho animado japones, com naves espaciais.

Depois de alguns meses vi outro sistema, mas desta vez era uma tv própria para essas cassetes de 'video'. Era vermelha, de plástico, pequena, e se não me engano tinha a opção para projetar a imagem na parede.

Se alguém sabe, por favor ajude-me. Gostaria de voltar a ver esse brinquedo, e mostrar para os meus filhos de 7 anos.

Muito obrigado.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin

PostPosted: Sat Aug 19, 2006 12:18 am    Post subject: Reply with quote

Caro amigo,
Por acaso tenho esse brinquedo e algumas cassetes, veja a foto em baixo.
O que o amigo fala é de uma visionadora onde se colocava uma cassete Continha uma película de cinema Super 8mm colorida, com uma duração apróximada de 40 segundos.
Havia também uma televisão que suportava essas cassetes com duas opções, dar nó ecrã ou projectar numa tela.
Em 1985 tive uma do género e foi com ela que comecei a projectar para os amigos a um custo de 2$50 a entrada as minhas primeiras sessões de cinema, nas escadas aqui do prédio onde habito.
Com o dinheiro comprava mais filmes para projectar, hoje em dia em part-time sou projeccionista no maior cinema do país aqui no Porto, vejam como é o destino.
Voltando ao aparelho de manivela, foi-me oferecido em tempos por um primo que também é coleccionador que por sua vez comprou alguns novos numa antiga casa comercial.

Last edited by misterio on Sun Dec 10, 2006 3:44 am; edited 3 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
zxspectrum

PostPosted: Wed Aug 23, 2006 1:45 am    Post subject: Reply with quote

Muito obrigado! Sim, agradeceria se pudesse colocar as fotos aqui, e também se possivel o nome do produto.
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Sun Sep 17, 2006 2:00 pm    Post subject: Reply with quote

tb tive isso por algums tempos. o meu pai reparava coisas e apareceu lá em casa um desses brinquedos. lembro que era como um mini tv vermelha c uma manivela e quando se rodava a fita o filme dava pois tinha uma luz por tras da fita. ora isso baseia.se em principios basicos de animaçao e cinema. era giro porque era diferente.
Back to top
zxspectrum

PostPosted: Sun Dec 10, 2006 10:01 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigado pela fotografia!

Consegui descobrir que os primeiros brinquedos desse tipo foram feitos pela empresa Mupi na Itália.

Neste momento estou a ver vários modelos à venda na eBay.

Olhem só pra isto:

http://search.ebay.com/mupi_W0QQfromZR40

Very Happy

E este era o que eu tinha:

http://img.photobucket.com/albums/v400/zxspectrum/cinevisor1.jpg
Back to top
Raquel Inacio

PostPosted: Wed Dec 13, 2006 2:00 pm    Post subject: Reply with quote

O meu irmão tinha uma camara dessas mas ja não me lembro do filme mas era muito giro!
Back to top
Pirulito

PostPosted: Sun Feb 03, 2008 2:16 am    Post subject: Reply with quote

Eu tive este

Fazia sensaçao nas festas de anos Cool

Nao sei o que lhe aconteceu...se calhar estragou-se Rolling Eyes
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum