Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Lembram-se do Espaço 1999?
Goto page 1, 2  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Eros
Guest

PostPosted: Wed Mar 22, 2006 1:50 pm    Post subject: Lembram-se do Espaço 1999? Reply with quote

Alguém tem por aí umas imagens desta série? Very Happy
Back to top
Bardamene

PostPosted: Wed Mar 22, 2006 2:00 pm    Post subject: Reply with quote

Uma boa série. Actualmente, é transmitida pela Sic Radical aos domingos à tarde.
Back to top
View user's profile Send private message
Andreia

PostPosted: Wed Mar 22, 2006 8:00 pm    Post subject: Reply with quote

já ouvi falar dixu, mas ñ é do meu tempo... pelo que me dixeram, axo k é 1 série k dava nos anos 70 ou 80...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Guest

PostPosted: Fri Mar 24, 2006 7:39 pm    Post subject: Reply with quote

Estou a gostar de rever o Espaço 1999 e é curioso, comparando com o presente, parecer uma série um bocado "lenta"... sinal de que hoje, o "Mundo" anda mais "acelerado"!! Rolling Eyes

Nessa altura, largava TUDO para os ver ( a preto e branco...) e julgo que passava na tv, ao fim do dia (19H00 (?)). Estava "apaixonado" pela personagem Sandra... Embarassed

Tenho na memória, vários "fragmentos" dos episódios e um, dos que me ficou bem gravado, reviu-o agora ( no 3º ou 4º). É a cena em que dois tripulantes da "Águia " são engolidos inteiros e regurgitados em esqueleto - naquele tempo, "assustei-me" !!
Back to top
Bardamene

PostPosted: Mon Mar 27, 2006 3:04 am    Post subject: Reply with quote

Era lenta sim - foi uma produção europeia, e já se sabe que nas coisas europeias, tudo é mais lento e rígido, pesado, enquanto nas americanas é tudo ligeirinho e a despachar, o mais rápido possível, trás pás krás zás, vê-seoperigomanda-sematarmata-seomaupega-senamiúdadiz-seumapiadaohyeah e já está; ultimamente, a velocidade aumentou e qualquer cenazita acontece a um ritmo intencionalmente alucinante, com quinhentas imagens por segundo, para atordoar os sentidos e criar angústia no telespectador que quer poder perceber tudo aquilo mas nem tem tempo para pensar numa só das imagens quanto mais nas outras todas.

Dito isto, não posso deixar de dizer também que eu próprio, embora gostasse, achava-a demasiado parada e com poucos lasers, mas nessa altura tinha 5 anos... Wink
Ultimamente, tenho-a visto e considero-a das coisas melhores que a televisão portuguesa anda a transmitir. Os episódios têm sempre belas imagens e uma filosofia por detrás dos episódios, além de bizarras civilizações extra-terrestres baseadas na História da Terra (lembrar por exemplo o episódio dos «Darians», que eram simplesmente uma versão espacial futurista dos Dórios da Grécia Antiga, em cuja cidade, Esparta, os deficientes e fracos eram eliminados à nascença).

Uma das mais antigas memórias que tenho da série era uma imagem de uma criatura pavorosa, de quem houve alguém em minha casa que disse «é o diabo!», e fiquei até hoje com essa imagem na minha mente sempre que se fala na palavra «diabo»...

Gostava imenso das naves «Águias» e dos seus raios laser amarelos, e das pistolas cujo raio era da mesma cor...

Também me recordo de umas criaturas abjectas que se faziam passar por humanas...

E claro, do genérico inicial da série, muito trágico-épico, com aquela música dinâmica conjugada com eles todos a caírem dum lado para o outro quando a Lua sai da sua órbita... se calhar por isso é que nas minhas brincadeiras achava que cair ao chão com grande aparato era sinal de heroísmo... Laughing
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon Mar 27, 2006 3:43 am    Post subject: Reply with quote

Uns anos atrás estive a estagiar em Manchester, e lá existe um Museu da cidade (Transportes e Comunicações) e por curiosidade tinha em exposição um dos intercomunicadores originais usados nesta série. Na altura tirei uma foto, aqui fica para vocês desfrutarem. Se forem por estas terras não deixem de visitar, fica no centro da cidade.
Desta série também tenho a caderneta de cromos que na altura fazia colecção. Quando disponibilizar o genérico desta série, irei colocar uma foto desta.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Guest

PostPosted: Mon Mar 27, 2006 6:16 pm    Post subject: Reply with quote

- Esta série(?) não tem haver com o Espaço1999 - só num pormenor. Uns dos principais personagens era representado pelo mesmo autor que faz de "Alan" (comandante dos pilotos das "Águias").

Alguém se lembra duma série em que a nave atingia a velocidade da luz ? Quando acelerava para atingir essa velocidade, ía ficando cada vez mais "espalmada" até só se ver um "fio" de luz. Os pilotos fazíam umas "caretas" como quem está a atingir vários G´s...
Foram parar a um planeta (salvo erro) governado pelo "sexo feminino". Lembro-me bem das guardas desse planeta (pois... Wink ) que eram tipo "modelos" com umas botas de cano alto (pois, pois...). Utilizavam um capacete que lembra um "Taperware" enviado na cabeça com uma viseira à volta.
Não tenho a certeza de ser uma série ou um filme e tendo muito poucas "imagens" na minha memórias, acho que só as vi por "descuido"... porque passava na tv já noite dentro - depois das 22H, XIXI, CAAMaa... Crying or Very sad
Back to top
Santos
Guest

PostPosted: Sat Apr 01, 2006 10:01 am    Post subject: Reply with quote

Anonymous wrote:
- Esta série(?) não tem haver com o Espaço1999 - só num pormenor. Uns dos principais personagens era representado pelo mesmo autor que faz de "Alan" (comandante dos pilotos das "Águias").

Alguém se lembra duma série em que a nave atingia a velocidade da luz ? Quando acelerava para atingir essa velocidade, ía ficando cada vez mais "espalmada" até só se ver um "fio" de luz.

Em inglês, o título é "Into Infinity" (1976).
Pesquisei por imagens e, dos "tupperwares", não vi nada...
Back to top
Tooken

PostPosted: Sat Apr 01, 2006 12:33 pm    Post subject: Reply with quote

A minha personagem favorita era a Maya, aquela que se transformava em varios animais inclusive em barata. loltambem tinha a caderneta. lembro-me bem, era ao comprido nao em formato A4 como normal.
Back to top
buxi

PostPosted: Tue Apr 25, 2006 8:01 am    Post subject: Reply with quote

Anonymous wrote:

Tenho na memória, vários "fragmentos" dos episódios e um, dos que me ficou bem gravado, reviu-o agora ( no 3º ou 4º). É a cena em que dois tripulantes da "Águia " são engolidos inteiros e regurgitados em esqueleto - naquele tempo, "assustei-me" !!

É engraçado, tinha precisamente essa memória e só quando comprei a série é que me apercebi que era do Espaço 1999 . Era um "papão" na nossa infância !Hehe!
Andei a pesquisar e achei uma imagem do dito papão, aparece no episódio 23 ( agora é que os traumas de infância vão voltar...)

Sou fanática pela série. Para além de gostar por ser uma série de ficção cientifica, também tem o lado cómico, dos primórdios dos efeitos especiais. Há cenas muito engraçadas, julgo que logo no primeiro episódio há alguém que luta na lua e quando a personagem cai o vidro do capacete "salta" como se nada fosse.Hehe. Estes são os momentos dignos de se fazerem um "pause".
Back to top
ASantos

PostPosted: Mon Jul 17, 2006 5:41 pm    Post subject: Reply with quote

Para os mais "distraidos", já passa na SicRadical a 2ªsérie com a "famosa" Maya.
Nota-se um "guarda-roupa" mais colorido - a P/B, não se notava tanta diferença Rolling Eyes Very Happy ...
... e tem mais acção!!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Misato

PostPosted: Wed Sep 27, 2006 11:06 pm    Post subject: Reply with quote

... guarda-roupa esse desenhado por um dos mais importantes estilistas dos anos 60, Rudi Gernreich.

Já há bastantes anos que um pequeníssimo punhado de fãs incondicionais portugueses da série tem vindo a recolher material sobre ela para o maior site (internacional) de fãs do Espaço: 1999 em http://www.space1999.net/.
Lá podem encontrar tudo e mais alguma coisa imaginável sobre a série, tal como um Águia que existiu em Sines num parque infantil (infelizmente retirado).
Back to top
LAboy 456

PostPosted: Sun Oct 08, 2006 2:11 pm    Post subject: Reply with quote

Bardamene wrote:
Uma boa série. Actualmente, é transmitida pela Sic Radical aos domingos à tarde.

Costumava ser (nesta altura, para todos os episódios da 1ª série do Espaço 1999 (sem a Catherine Schell (Maya) ou o Tony Anholt (Tony Verdeschi), mas com Barry Morse (Professor Victor Bergman) e 14 dos 24 episódios transmitidos no canal, da 2ª série de Espaço 1999, já sem o Prof. Bergman, mas com a Maya e o Tony, o "grande provedor de cerveja, impróprio para consumo Very Happy "):

TERÇA: 10:00 (episódio da semana anterior) e às 22:00 (um novo episódio
QUINTA: 14:30 (repetição do episódio dessa semana)
DOMINGO: 15:00 até 16:30 (repetição dos dois episódios)

Mas agora, penso que a partir desta semana, com a mudança da programação sentida, para o resto dos episódios da 2ª série do Espaço 1999:

TERÇA: 14:30 (episódio da semana)
SÁBADO: 18:30 (repetição do episódio da semana)

Antes disso, porem, todo o Espaço 1999 fora editado em DVD, como sabem, e ainda está à venda em grande lojas... Smile
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
hecep

PostPosted: Mon Oct 23, 2006 4:04 pm    Post subject: Reply with quote

Eu via esta série em família e adorava, embora algumas coisas me tivessem impressionado muito na altura. Era óptima, para mim tinha bom ritmo nunca a achei parada.
Back to top
Proenca

PostPosted: Tue Oct 20, 2009 4:06 pm    Post subject: Reply with quote

A minha série favorita!
Back to top
Cylon

PostPosted: Tue Oct 20, 2009 11:05 pm    Post subject: Reply with quote

Comprei as duas épocas em DVD. Infelizmente ainda não acabei de ver a segunda, por manifesta falta de disposição, pois acho que a personagem Maya é demasiado fantasista para o que eu estava habituado a ver na primeira série!

Calças À Boca De Sino 1999

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Back to top
Tim

PostPosted: Wed Oct 21, 2009 11:16 am    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
Comprei as duas épocas em DVD.

Os DVDs da 2ª época têm extras ?
Back to top
Miguel Freire

PostPosted: Mon Nov 16, 2009 10:23 pm    Post subject: Reply with quote

Tim wrote:
Cylon wrote:
Comprei as duas épocas em DVD.

Os DVDs da 2ª época têm extras ?

Têm sim. Não sei se são tão bons como os da 1ª (não fui ver tudo) mas o que vi era interessante.
Back to top
Proenca

PostPosted: Sat Nov 21, 2009 10:31 pm    Post subject: Reply with quote

Como não dá para colocar aqui directamente a janela, fica o link com o genérico.

Eu não perdia um episódio.

http://www.youtube.com/watch?v=EMEZuaguuCU
Anonymous
Guest

PostPosted: Wed Jan 20, 2010 7:52 pm    Post subject: Reply with quote

Eu na época tinha uns 6 ou 7 anos. Lembro-me de brincarmos aos Eagles no intervalo das aulas da primeira classe. Tinha medo. Não medo não, pavor de ver a série sozinho. Lá conseguia convencer a minha mãe a ver comigo. Ela detestava aquilo e acabava por adormecer.

Lembro-me bem do berro que dei num episódio em que uma espécie de lula gigante com um olho enorme e luminoso, puxava os humanos com os inúmeros tentáculos para uma espécie de boca e os regurgitava poucos segundos depois apenas os esqueletos fumegantes...

Curiosamente a minha mãe na época era muito mas mesmo muito parecida com a actriz Barbara Bain a Dra Helen Russel.
Back to top
Cylon

PostPosted: Sun Jan 24, 2010 10:34 am    Post subject: Reply with quote

Luisinho, esse episódio também me marcou muito. Nunca mais o esqueci! Deve ter sido o mais aterrador deles todos!

Tim, desculpa lá não te ter respondido, dado que venho aqui para aí de quinze em quinze dias e por vezes não respondo logo às coisas! E, se queres que te diga, dado que nunca mais toquei naquilo, não me recordo agora... Wink Felizmente o Miguel Freire desenrascou-nos!
Back to top
Tim

PostPosted: Sun Jan 24, 2010 2:11 pm    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
Tim, desculpa lá não te ter respondido, dado que venho aqui para aí de quinze em quinze dias e por vezes não respondo logo às coisas!

No problem! Smile

Para mim o episódio mais assustador foi (e ainda é) "O espírito perturbado" que aborda o tema do espiritismo. Até a música desse episódio contribui para criar um ambiente de terror. Confesso que ainda me assusto quando o "espírito" aparece subitamente com metade da cara desfigurada.
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum