|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Alpha

|
Posted: Fri Mar 17, 2006 2:12 am Post subject: O Panda Taotao |
|
|
Grande Série de deliciosas histórias contadas pela mãe panda ao seu filho taotao e amigos
 |
|
| Back to top |
|
 |
anabelabbm

|
Posted: Sat Mar 18, 2006 12:56 pm Post subject: |
|
|
Eu não perdia um episódio
A mãmã panda era super ternurenta
AInda me lembro um pouco da musica  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sat Mar 18, 2006 2:06 pm Post subject: |
|
|
Eu lembro-me de uma senhora cigana numa feira "Olha o tautau a 100, é a 100!"
Era 100 paus a T-shirt do Taotao. |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sat Mar 18, 2006 3:11 pm Post subject: |
|
|
"Anda
conhecer o amigo panda"
...
"O Panda Tao Tao
O doce Tao Tao..."
Era mais ou menos isto, não era?Também gostava muito de ver. |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sat Mar 18, 2006 4:00 pm Post subject: |
|
|
(...)"escuta com muita atenção a mãe....(...)"
 |
|
| Back to top |
|
 |
anabelabbm

|
Posted: Sat Mar 18, 2006 7:11 pm Post subject: |
|
|
hehehe é isso mesmo  |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Mon Mar 20, 2006 12:38 am Post subject: |
|
|
| misha wrote: | (...)"escuta com muita atenção a mãe....(...)"
 |
"que conta histórias para ti também"  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Tue Apr 11, 2006 7:45 pm Post subject: |
|
|
| Eu lembro-m deste também, a memória está a me falhar porque o nome soou a qualquer coisa conhecido, mas depois de ver as imagens é que me lembrei mesmo que também via, mais um que dava na RTP-Açores ehehehe |
|
| Back to top |
|
 |
CC

|
Posted: Mon Apr 24, 2006 1:46 am Post subject: |
|
|
O Tao-Tao é uma excelente série! Aquelas lendas e contos (creio que são todos ou quase chineses) são maravilhosos e os desenhos são muito bonitos também! Como referi no post das séries preferidas, está entre as minhas preferidas (como é que não podia estar? ).
Uma das minhas histórias preferidas (que a mãe panda contava, claro ) é a do rei crocodilo, que, para salvar a mulher, a rainha crocodilo, que fica gravemente doente, faz uma longa e perigosa viagem que, se não fosse a força do amor dele por ela, teria sido mortal, para ir ao local em que vai encontrar o que lhe foi indicado como o remédio que poria a rainha boa. O rei mal sabia que esse remédio (um fígado de macaco ) e a ilha onde o rei o poderia encontrar eram só invenção do ministro malvado que queria ficar com o reino para ele (se o rei morresse, isso seria mais fácil e a forma de o fazer morrer seria fazê-lo lançar-se numa longa e perigosa viagem, à qual não resistisse). Por incrível que pareça, o rei acaba por encontrar uma ilha que se parece muito com a descrita pelo ministro e pensando que é essa ilha, pede a um dos macacos que este lhe dê o seu fígado para salvar a mulher. O macaco, obviamente, não lhe dá o fígado, mas sim um figo e é com esse figo que o rei volta para o seu reino. Por incrível que pareça, o rei consegue de novo sobreviver à viagem e, quando dá o figo à rainha, ela fica realmente boa ! Provavelmente, é uma "recompensa" pelo verdadeiro amor que sente por ela, pelo sacrifício que fez para a salvar.
Isto assim contado não tem graça nenhuma, mas no episódio é muito bonito!
Outra das minhas preferidas é a da Princesa das Estrelas, Vega. Muito resumidamente, conta a história de um rapaz que vivia numa região de campo, na China. Era bondoso e trabalhador. Um dia, o seu vitelo adoeceu e ele tratou dele com todo o cuidado até ele ficar bom. Quando ele ficou bom, falou com o rapaz (que se chamava algo como Chong/Tchong - como é que isto se escreve é que não faço ideia ) e disse-lhe que ele tinha sido muito bom para ele e que por isso lhe queria mostrar uma coisa especial. Levou-o então a um lago onde o rapaz, escondido, viu descerem do céu várias estrelas, entre as quais a da Princesa das Estrelas, Vega. Quando as estrelas chegaram junto do lago transformara-se em meninas. Durante algum tempo ele ficou a observá-las (aí o vitelo disse ao rapaz para ir buscar o manto da Princesa, que ela tinha pousado, e para o fazer sem ser visto). Quando chegou a hora de se irem embora, todas se voltaram a transformar em estrelas menos a Princesa, que não podia voltar a transformar-se e a ir para o céu sem ser com o manto. Aí ele foi dar-lho e ficou a conhecê-la (o objectivo do Vitelo era esse mesmo, eles conhecerem-se). Bem, ela volta para o céu e nos dias seguintes ele não consegue deixar de pensar nela. Quando o vitelo percebe isso, diz-lhe que há ainda uma coisa que tem a dizer-lhe. Diz-lhe então que veio do céu e por isso pode levá-lo até lá para ir ter com a princesa. E assim acontece, vão os dois até ao céu. Quando lá chegam, a princesa (que estava nessa altura a tecer seda celestial, a qual, explica a mãe panda, é o nosso nevoeiro ) fica muito feliz, porque ela também não tinha conseguido deixar de pensar nele. Vão os dois ter com o pai da princesa, receando que ele não aprove. No entanto, o pai aprova, porque tinha sido justamente ele (o pai) a mandar o vitelo para junto do rapaz (porque este lhe tinha parecido ter as características ideais para a filha e queria que o vitelo confirmasse se assim era ). Mas impõe uma condição: o rapaz poderia ficar lá e casar com a princesa, mas nunca mais podia voltar à Terra, se o fizesse ficaria separado da princesa para sempre. O rapaz fica então a viver no céu com a princesa e são muito felizes. No entanto, um dia, ele espreita, vê a terra lá em baixo e fica com saudades. Pede ao vitelo para o levar até lá só por um bocadinho, sem que haja tempo para o pai ou qualquer outra pessoa descobrirem. O vitelo diz-lhe que não acha bem, mas perante a insistência, leva-o. Quando vão a sair do céu, uma barreira mágica ergue-se entre eles e o céu. A princesa e o rapaz ficam a olhar um para o outro de longe, destroçados, percebendo o que tinha acontecido. Têm de ficar separados para sempre, ele a viver na Terra e ela no céu . No entanto, ao ver como os dois se amavam verdadeiramente, o pai resolve conceder-lhes uma atenunate: um dia no ano em que os dois podem estar juntos. Assim, eles passam a viver para esse dia, o dia do ano em que podem estar juntos.
Alguém se lembra de alguma destas histórias?
Acho estas histórias muito bonitas!
... Entretanto dei-me conta de que exagerei, escrevi imenso! Entusiasmei-me... Desculpem lá o "testamento" , espero que não se torne uma seca!
Last edited by CC on Fri Sep 29, 2006 12:45 am; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Mon Apr 24, 2006 4:47 am Post subject: |
|
|
lembro-me perfeitamente da história do crocodilo
obrigado por partilhares  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Mon Apr 24, 2006 10:50 am Post subject: |
|
|
De facto, a história do rei crocodilo é a minha favorita
É bom saber que nao estou sozinha! |
|
| Back to top |
|
 |
CC

|
Posted: Mon Apr 24, 2006 11:42 pm Post subject: |
|
|
| Alpha wrote: | lembro-me perfeitamente da história do crocodilo
obrigado por partilhares  |
De nada, tenho todo o gosto nisso!  |
|
| Back to top |
|
 |
del7im
Joined: 16 Apr 2006 Posts: 170 Location: Queluz, Lisboa, Portugal
|
Posted: Tue Apr 25, 2006 5:33 pm Post subject: |
|
|
A minha namorada tb se lembra da história do crocodilo! Eu não...
[[Bye!]] |
|
| Back to top |
|
 |
In_Line_Boy
|
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Aug 04, 2006 11:43 am Post subject: Musica do Panda Tao Tao |
|
|
Saudações,
Lembro-me de algumas partes da música.
Alguém poderá acrescentar ou corrigir alguma parte.
Lá longe num sonho de aurora,
É onde o sonho mora
E de segundo trás vida ao mundo
Anda conhecer um amigo panda
Que dança contigo e de momento
as flores e o vento.
O panda tao tao, o doce tao tao
Escuta com muita atenção a mãe
Que conta estórias para ti também.
Nelson |
|
| Back to top |
|
 |
CC

|
Posted: Fri Aug 04, 2006 12:24 pm Post subject: Re: Musica do Panda Tao Tao |
|
|
| Gambit wrote: | Saudações,
Lembro-me de algumas partes da música.
Alguém poderá acrescentar ou corrigir alguma parte.
Lá longe num sonho de aurora,
É onde o sonho mora
E de segundo trás vida ao mundo
Anda conhecer um amigo panda
Que dança contigo e de momento
as flores e o vento.
O panda tao tao, o doce tao tao
Escuta com muita atenção a mãe
Que conta estórias para ti também.
Nelson |
Olá, Gambit! Vejo que também te lembras desta bela série! Aqui tens a letra (eu sei-a na totalidade porque tenho alguns episódios gravados e já os vi tantas vezes desde miúda que já sei a música de cor):
O PANDA TAO-TAO
Longe, num bosque de aurora,
é onde hoje o sonho mora
e nuuummm segundo te ofereeece o mundo!
Anda conhecer o amigo Panda,
que fala contigo e fiiica atento às flooores e ao vento!
O panda Tao, o doce Tao-Tao [voz sem ser a mesma da canção que diz "Histórias de animais de todo o mundo"]!
Escuta, com muita atenção a mãe,
que conta histórias para ti também!
Já pus esta e outras letras no tópico "Que me dizem a relembrarmos neste tópico as letras dos genéricos antigos?", podes ir lá ver! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Aug 04, 2006 12:46 pm Post subject: |
|
|
Olá CC,
A memória já não é a mesma (lol).
Acertei em algumas partes
Era uma série fantástica. Bons tempos que já não voltam.
Vou dar uma olhada no tópico que sugeriste.
Obrigado,
Nelson |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Aug 09, 2006 10:15 am Post subject: |
|
|
Gravei os dois primeiros episódios do Tao Tao, e no final de cada episódio dava as imagens do episódio seguinte. Nesse segundo episódio as imagens do episódio seguinte eram sobre a historia de umas rãs vaidosas, que eu não consegui ver... E de facto vi todos os outros episódios do panda menos esse e ainda hoje quando me lembro dessa série tenho sempre aquela sensação de algo que ficou por ver... Ainda por cima como gravei os dois primeiros episódios, vi-os e revi-os imensas vezes, ao ponto de saber as histórias de cor, e lá apareciam as imagens das rãs vaidosas (não percam o próximo episódio!)
Enfim, alguém sabe se a série se encontra disponível em DVD? Às vezes recordar é engraçado! |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Wed Aug 09, 2006 2:23 pm Post subject: |
|
|
| Ana a série foi editada em VHS à poucos anos atrás. Provavelmente ou já foi ou irá ser editada em DVD. A editora era a Prisvideo. |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Tue Sep 05, 2006 1:01 am Post subject: volta tao tao!! |
|
|
estes desenhos animados deviam passar em horario nobre em vez da dose de violencia/choque do costume.
adorava que arranjassem o generico em portugues, pois era liindo!
foi daquelas series q me marcaram, pelas historias e lições.
e se algum dia tiver filhos vou po-los a ver isto. |
|
| Back to top |
|
 |
In_Line_Boy
|
Posted: Fri Sep 08, 2006 4:05 pm Post subject: |
|
|
| O u tube esqueçe, tou farto de procurar... |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|