Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Ainda hoje sabe bem reler!
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 400, 401, 402  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
anabreu

PostPosted: Thu Sep 28, 2006 10:14 am    Post subject: Reply with quote

Manuela,

Eu pago até ao preço normal dos livros Very Happy 6 Euros, quero é ACABAR! hahaha! (...ou seja, se alguma das meninas por acaso for pesquisar livros em livrarias antigas, onde são mais caros, têm carta verde para comprar os que faltam na minha cábula!)

beijos!

p.s. já tenho um "avatar", tra-la-ra-la-ra-laaaaaa
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin

PostPosted: Thu Sep 28, 2006 6:11 pm    Post subject: Reply with quote

Os números que tenho disponíveis são 3,5,8,11,15.
Na minha colecção tenho um livro da Patricia chamado "Os Enigmas da Patricia", que não tem número e são enigmas, testes, jogos para resolver e um conto.
Enviei hoje o prémio à Alexandra e a menção honrosa à Carla via CTT, do passatempo da Patricia, espero que gostem. Tenham em atenção que a encomenda vai numa caixa e não caberá na caixa de correio.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu

PostPosted: Thu Sep 28, 2006 6:53 pm    Post subject: Reply with quote

Mistério,

Os numero que tens disponíveis já todas temos Sad

Mas se quiseres vender o livro dos enigmas, eu compro-to Smile hihihi
Back to top
Manuela

PostPosted: Fri Sep 29, 2006 6:36 pm    Post subject: Reply with quote

Oi, estou a tentar colocar uma imagem, mas não consigo Crying or Very sad

Rezem para que não chova amanhã... já no sábado passado eu estava a pensar ir à feira mas começou a pingar e acabei por não ir, e agora estou bastante animada, realmente ao sábado deve haver mais gente que à terça, pode ser que tenha sorte Very Happy

Alexandra, o Langelot é um rapaz francês de 18 anos que está a iniciar a sua carreira como espião, cada livro têm uma missão diferente e perigosa. Cool

Não me interessam dvds piratas, passado algum tempo perdem a imagem (que nunca é boa logo de início) e por vezes estragam o leitor (já aconteceu com um amigo meu). Séries de televisão e filmes da década de 80 é o que procuro Embarassed Estou mesmo a ficar nostálgica !!!

EU QUERO O NÚMERO 27 DA PATRÍCIA !!!! (desculpem...)
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu

PostPosted: Fri Sep 29, 2006 7:09 pm    Post subject: Reply with quote

Manuela.... errmmm... eu não queria ser ranhosa nem nada... se fosse uma pessoa melhor dava-te o meu... mas NÃO CONSIGO Sad desculpa... Mas prometo que terei os olhos bem abertos è procura de um 27 para ti!
Back to top
Carla Alves

PostPosted: Fri Sep 29, 2006 10:26 pm    Post subject: Reply with quote

Olé!!

Ao fim de alguns dias de desaparecimento Smile cá volto eu de novo! Já me apercebi que o "nosso" mistério regressou de férias e não posso deixar de sentir uma pontita de inveja!! Devem ter sido magníficas!

O tempo não tem sido muito mas lá vai dando para ler umas páginas antes de dormir... é preciso alimentar o vício!! Laughing Laughing

Ana e Alexandra... ainda não devem ter recebido a minha encomenda mas já a enviei... talvez na segunda-feira a vossa caixa de correio esteja mais misteriosa Wink

Manuela... quanto a compras nas feiras... isto é sempre uma lotaria Smile Imaginem vocês (apercebi-me à pouco de que não disse onde arranjei tantos livros... esqueci-me Embarassed desculpem... Embarassed ) que numa curta, mas mesmo muito curta visita à nossa capital, no fim de semana passado, fiz este estrondroso negócio na Feira da Ladra!! Depois de comprar os livros para a Alexandra e já "atrasada" para voltar para Aveiro, fui "retida" pela feirante, durante mais alguns minutos. O discurso dela nunca mais acabava... falava sobre o meu sotaque, as pessoas do Norte... Shocked enfim... a minha paciência estava a escassear... quando de repente ela se lembra de dizer !"Ah! tenho mais livros desta colecção em casa.. se estiver interessada...". Bemmmm.... foi ouro sobre azul!! Very Happy Very Happy O resto da história já vocês conhecem... Wink

Por vezes, as nossas idas à feira podem trazer-nos grandes surpresas Wink Espero sinceramente que esta minha última tirada de sorte aconteça com todas nós Wink

Boas leituras Smile

Last edited by Carla Alves on Sat Sep 30, 2006 1:08 pm; edited 2 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Manuela

PostPosted: Sat Sep 30, 2006 7:37 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Very Happy , como o tempo melhorou à tarde, lá fui eu para a feira... Laughing Comprei muita coisa mas não vi um único livro da Patrícia Evil or Very Mad Que raiva Exclamation Exclamation Exclamation

Havia muitos livros do Mistério, eu já tenho todos, vocês andam à procura desses Question

Oh Ana, que ideia... Shocked É claro que não me podes dar o teu nº 27, faz parte da tua colecção e quem sabe quando é que o conseguirias outra vez !

Tchau, fiquem bem Wink
Back to top
green man

PostPosted: Sun Oct 01, 2006 10:04 am    Post subject: Reply with quote

Eu tenho alguns livros a Patricia na casa dos meus pais.

Quando lá for vou ver se tenho o 27. Se tiver ofereço-te de boa vontade. Qual é o nome do 27???
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu

PostPosted: Sun Oct 01, 2006 10:48 am    Post subject: Reply with quote

"Green man", o numero 27 é "O Mistério do Galeão Fantasma"! Smile

Manuela: da colecção "Mistério" só me falta o nr 11 Sad Ontem não encontraste Patrícias, mas ao menos não vieste de mãos a abanar, hein? Smile
Back to top
Manuela

PostPosted: Sun Oct 01, 2006 12:01 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Laughing , Green man agradeço-te imenso, era tão bom que tivesses esse número... É horrível faltar-me só um livro Crying or Very sad

Ana, por acaso não me lembro se vi o número 11, mas havia muitos dessa colecção, vou acrescentar à minha cábula Wink

Gostei muito da feira: imensos dvds a 5 euros, louça antiga que eu adoro Exclamation , e uma senhora até me disse que o dia estava fraco porque muitos feirantes não tinham ido (choveu a manhã toda). É uma pena não poder ir todos os sábados, mas os transportes ficam caros Rolling Eyes

Até logo... Cool
Back to top
dany_m_m_m

PostPosted: Sun Oct 01, 2006 8:35 pm    Post subject: Reply with quote

Olá!!! Very Happy

Eu sou a Daniela e também sou fã incondicional dos livros da Patrícia Very Happy
Já estou inscrita no fórum há bastante tempo mas confesso que não tinha oportunidade de vir ao fórum há muito tempo Embarassed (tempo demais Sad )
Portanto só descobri este tópico maravilhoso hoje! Surprised Laughing

Para acabar a colecção faltam-me os números 18 e 24 e também o livro os Enigmas da Patrícia. Já ando a tentar obtê-los há muito tempo mas sem sucesso Crying or Very sad até cheguei a falar com um elemento da Verbo que afirmou que não tinham nenhum livro em stock e que não havia perspectivas para uma reedição (podem imaginar como fiquei triste Sad )

Mas eis que surge uma luz ao fundo do túnel com este grupo de fãs da colecção!!! Laughing

Gostava muito de entrar para a lista de fãs da Patrícia a tentar acabar a colecção e também tentar descobrir alguns dos livros em falta (uma saga em busca do livro desaparecido Wink ). Smile Na minha terra (Espinho) há uma feira de antiguidades no 1º domingo de cada mês, vou tentar descobrir lá algumas das preciosas relíquias que nos faltam (este mês já não vou a tempo de ir lá Crying or Very sad )

Depois precisava dos vossos contactos e da cábula actualizada para juntar as minhas energias à vossa cruzada!Wink

Saudações CBV Wink
Dani.
Back to top
View user's profile Send private message Yahoo Messenger MSN Messenger
Carla Alves

PostPosted: Sun Oct 01, 2006 9:08 pm    Post subject: Reply with quote

Benvinda Daniela Smile

Também costumo ir a essa feira!! Vivo em Estarreja e é ponto assente que tenho que passar "a pente fino" a Feira das Velharias de Aveiro e de Espinho!! Só é pena ser uma vez por mês Sad

A tua colecção também já vai adiantada Wink mas aos pouquitos todas nós vamos chegando lá!!

Boas leituras Smile
Back to top
Manuela

PostPosted: Mon Oct 02, 2006 1:28 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Very Happy actualizem as vossas cábulas: comprei hoje o número 37 para a Ana Wink Até logo...
Back to top
anabreu

PostPosted: Mon Oct 02, 2006 2:58 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Oláaaa!

Daniela, bem vinda ao grupo! Ainda que tivesses o hábito de ler muitas vezes o fórum, se calhar não davas connosco, porque só há relativamente pouco tempo é que tivemos direito a este tópico só para nós... até aí estavamos muito bem "camufladas" num post do tópico "Uma aventura" Smile

A semana está a começar bem para os meus lados! Quase caía para o lado ao ver a mensagem da Manuela Smile

Entretanto estive a puxar pelos neuróneos, e já fiz uma lista de livrarias / papelarias antigas a visitar, à procura de volumes perdidos da nossa colecção preferida! Estou a preparar um roteiro a cumprir muito em breve. Se calhar não era má ideia fazer-vos aquela pergunta que a Manuela já aqui fez também: Até quanto estão dispostas a dar por cada livro?
Back to top
Alexandra

PostPosted: Mon Oct 02, 2006 3:24 pm    Post subject: Reply with quote

Amanhã apesar de ser terça-feira, não devo ter tempo para ir à feira Crying or Very sad Crying or Very sad com muito pena minha.
Pode ser que para a semana que vem já dê.

Entretanto isto por aqui está-se a compor a olhos vistos Shocked
Afinal havia muitas fãs da Patrícia, estavam era escondidas Laughing Laughing
Back to top
Manuela

PostPosted: Mon Oct 02, 2006 6:21 pm    Post subject: Reply with quote

Voltei... Laughing

Uau Exclamation Cada vez somos mais... Olá Daniela Wink

Hoje, como tive a manhã livre, lembrei-me de voltar às livrarias/ papelarias da minha cidade, onde comprei alguns livros para mim antes de conhecer este fórum, sabia que não iria encontrar o nº 27 Crying or Very sad mas podia encontrar alguns para vocês, no entanto só achei o número 37 para a Ana, e o número 38 que já todas temos... Mad

Ana, estava a pensar esperar uma ou duas semanas antes de te o enviar, isto porque num dos próximos sábados estou a pensar ir aos alfarrabistas do Chiado (são mais de 20 Exclamation) Há dois anos que não faço essa peregrinação, é uma grande caminhada Rolling Eyes Não queres esperar Question

Entretanto comprei Justine e os incêndios criminosos (mais uma colecção incompleta da minha juventude Embarassed ) Os livros estão ambos marcados 600 $, mas para minha surpresa a senhora só me pediu 2,5 euros por cada Confused Respondendo à tua questão, eu pelo livro que me falta pago o que for preciso Twisted Evil

Fiquem bem Cool
Back to top
Carla Alves

PostPosted: Mon Oct 02, 2006 8:31 pm    Post subject: Reply with quote

Manuela wrote:
Respondendo à tua questão, eu pelo livro que me falta pago o que for preciso Twisted Evil

É... os momentos de desespero são assim Wink ... também acho que pago o que for preciso mas como enviamos sempre as sms antes de fazermos a compra, sempre dá para avisar a "futura compradora" do preço do livro Wink

Quanto ao número 18... bem... deve ser "um osso duro de roer" Laughing ou melhor... de encontrar!! Vamos lá ver quem o consegue mais depressa Wink
Back to top
Suzy

PostPosted: Mon Oct 02, 2006 10:15 pm    Post subject: Reply with quote

Ola.

Apesar de não postar muito, venho todos os dias a este forum, mas como não tenho novidades limito-me a ler apenas... Em relação ao preço isso pode variar com o estado do livro. Se encontrar o livro sem ser usado então compro a qualquer preço, depois disso desde que esteja em boas condições aceito aquilo que acharem justo por ele. Bem descobri que afinal a minha cidade também tem Feira de Antiguidades, após de 15 anos de viver nesta cidade é que descobri, só que por azar, quando descobri, já tinha passado, é sempre no terceiro sabado do mês, por isso ainda tenho que esperar 2 semanas... Também passei pela uma livraria que me informaram que têm livros antigos no armazem, contudo não sabem dizer de que colecções, vamos torcer que seja a nossa, só por enquanto, como estamos no inicio do ano lectivo, não têm tempo para ir ao armazem procurar, vou passar no final do mês, a pedir esse favor.
Só me resta desejar boas vindas as novas meninas e quanto maior for o grupo mais facil será nós todas completar a nossa magnifica colecção.

Beijos
Back to top
anabreu

PostPosted: Tue Oct 03, 2006 9:18 am    Post subject: Reply with quote

Bom dia!!

Suzy realmente estava a achar-te meia caladita Smile Fico a torcer pelo teu sucesso nessa livraria Wink

Manuela, se realmente vais fazer o tour pelos alfarrabistas, então claro que não me importo de esperar! Pode ser que encontres mais qualquer coisa para mim! Smile

Esse da Justine que compraste, é de uma colecção que não me recordo Sad Os outros do Langelot, só me lembro de os ver anunciados nas ultimas páginas de alguns livros... acho que eram dos da Patrícia...

Um livro que também tenho que encontrar, que não sei se alguma de vós chegou a ler, é "O "V" da Vitória" de Odile yelnik... não me lembro muito bem da história, mas lembro-me de o ter adorado, e quero encontrá-lo a todo o custo também! O "V" pode ler-se "cinco" ou mesmo "V" de Vitória, porque era o nome de um clube de 5 amigos, e se não estou em erro passa-se no tempo de uma das grandes guerras... na altura delireiiii! Very Happy
Back to top
Alexandra

PostPosted: Tue Oct 03, 2006 2:03 pm    Post subject: Reply with quote

Olá!!

Ainda consegui dar hoje um saltinho à feira, mas infelizmente não havia Patrícias Crying or Very sad

Portanto da minha parte resta-me esperar pela próxima terça Rolling Eyes
Back to top
ASantos

PostPosted: Tue Oct 03, 2006 6:19 pm    Post subject: Reply with quote

... E será que tão cedo, encontrarão mais alguns Wink Smile ... É que parece que "vocês" fizeram uma "limpeza geral" ! Wink Very Happy
Este Sábado, "puxado" pela curiosidade devido a este Tópico, fui tentar conhecer essa Patrícia nos meus habituais alfarrabistas e... NADA, desapareceu tudo!
Achei piada a uma das respostas: "Livros da Patrícia? Não sei se SOBROU Very Happy algum... Não, já não tenho..." - lembrei-me logo de vocês! Very Happy Very Happy

Para "matar" esta curiosidade que tal alguém fazer a apresentação da Patrícia - quem é Patrícia? são livros para um público feminino? de que aventuras se tratam? quantos numeros foram editados? qual a editora? ... ... ...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
anabreu

PostPosted: Tue Oct 03, 2006 7:55 pm    Post subject: Reply with quote

Olá outra vezzzz Smile

Alexandra: Muito muito obrigada pelo numero 11 da colecção Mistério! Já ficou concluída! (Manuela já podes riscar da cábula! Paulo, ou Mistério, também já podes retirar-me da lista de espera Smile )

Carla: Hoje tinha na caixa do correio o nr 6! Smile Está em optimo estado. Mil obrigadas!!!

Nem acredito na sorte que tenho tido ultimamente graças a vocês e a este fórum Smile ando toda empolgada! Este sábado vou fazer umas visitinhas às tais livrarias mais antigas, sem falta! (hoje por acaso passei por uma, na rua e Cedofeita aqui no Porto, mas não tinham nada Sad )

ASantos, os livros da Patrícia são da (julgo que extinta) Verbo Juvenil, agora acho que é só Verbo e ponto final Smile Foram editados se não estou em erro desde finais dos anos 70 / inícios dos anos 80, até inícios dos anos 90 (o mais recente que eu tenho foi impresso em 1992, depois dessa data não tenho mais nada). Ao todo são 39 volumes, e pela minha não muito alargada experiência, os primeiros 15 / 16 são os mais fáceis de encontrar, a partir daqui as coisas são bem mais difíceis...

Em termos de escritores, a Patrícia (cujo nome original é Trixie - diminutivo de Beatrix), e as suas personagens principais foram criadas por Julie Campbell, que apenas escreveu até ao 6º volume. Depois disso, e como os livros tiveram muito sucesso nos Estados Unidos, a editora Random House entrou em acordo com a escritora original acerca dos direitos e dessas burocracias, e decidiu continuar com a colecção, atribuindo a responsabilidade da escrita a um grupo de escritores e escritoras (crê-se que ao todo foram Cool, que assinavam sob o pseudónimo de Kathryn Kenny.

O espaço temporal que decorre nestes 39 volumes é muito curto, pois no início da série a Patrícia tem 13 anos, e no final tem 14. Ou seja era uma vida bem atribulada Smile

Suponho que estes livros eram mais direccionados para o publico feminino, mas apenas porque a sua principal heroína é uma rapariga... Nunca conheci nenhum rapaz que tivesse lido estes livros, mas também raparigas parece que não somos muitas, por isso... Very Happy No entanto gostava de ouvir opiniões masculinas, porque acho que se calhar até gostavam bastante, tal como nós moçoilas gostamos Smile

A Patrícia Belden, a nossa heroína, mora na quinta das Macieiras, e tem 3 irmãos: Mart (que é praticamente seu irmão gémeo, pois além de parecidos, apenas fazem 11 meses de diferença de idade), Brian (que é o irmão mais velho, e tem 15 anos), e Bobby (que apenas tem 6 anos. Norah Wheeler, é filha de um casal riquíssimo que acaba de comprar a Casa da Colina, uma enorme propriedade luxuosa, que faz "paredes-meias" com a Quinta das Macieiras. Rapidamente Patrícia e Norah se tornam amigas incondicionais. As duas primeiras aventuras das duas amigas, giram à volta de Jim (o 2º mais velho do grupo, pois o 1º é Brian), que acaba por ser adoptado pelos Wheeler, tornando-se portanto "irmão" de Norah. E assim se juntam os 5 membros fundadores dos Cordonizes Brancas do Vale, o nome que escolheram para o seu "clube" Smile Mais tarde juntam-se ao clube Diana e Dan, mas com papéis muito menos relevantes na série. Os Cordozines Brancas do Vale dedicam-se a várias causas nobres (como ajudar pessoas, organizar exposições e vendas, etc.), mas pelo meio a nossa Patrícia consegue sempre arrastar os amigos para inesquecíveis aventuras, e mistérios, cujos obstáculos conseguem sempre superar Smile

A título de opinião pessoal, posso dizer-te que, depois de adulta, é a colecção que me dá mais gozo reler Smile

E depois de todo este testamento (onde só contei o essencial!!!), espero ter feito algum sentido Smile hehehe!
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 400, 401, 402  Next
Page 7 of 402

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum