| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Bomboca
|
Posted: Fri Mar 17, 2006 4:21 pm Post subject: Os Livros "Carlota" |
|
|
Livros de aventuras sempre com a Carlota. Adorava estes! _________________ Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta... |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Fri Mar 17, 2006 4:24 pm Post subject: |
|
|
| Também li alguns da Carlota, mas preferia os da Patrícia. Alguém se lembra destes? |
|
| Back to top |
|
 |
Bomboca
|
Posted: Fri Mar 17, 2006 4:29 pm Post subject: |
|
|
| Alexandra wrote: | | Também li alguns da Carlota, mas preferia os da Patrícia. Alguém se lembra destes? |
Sim, sim... eram do mesmo género mas mais grossos, não era?!  _________________ Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta... |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Fri Mar 17, 2006 4:31 pm Post subject: |
|
|
Sim, a Patrícia tinha três irmãos e juntamente com uns amigos formavam um clube e andavam sempre metidos em aventuras.
Era uma colecção muito gira. |
|
| Back to top |
|
 |
Bomboca
|
Posted: Fri Mar 17, 2006 4:32 pm Post subject: |
|
|
É isso mesmo. Já me lembro! Também gostei muto dessa colecção!  _________________ Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta... |
|
| Back to top |
|
 |
Pinana
|
Posted: Tue May 23, 2006 9:54 pm Post subject: |
|
|
| Alexandra wrote: | | Também li alguns da Carlota, mas preferia os da Patrícia. Alguém se lembra destes? |
Claro que sim, li uns quantos. O que eu queria ser como ela..........!!!!!
Já agora, aproveito para relembrar "O colégio das quatro torres". E, fugindo um pouco ao estilo, havia também os livros da Anita (muita companhia me fizeram quando estive fechada no quarto com papeira e nenhum amigo se podia aproximar).
Do que também tenho muitas saudades é dos chocolates da Regina, havia uns fininhos, com sabor a fruta, as sombrinhas e aquele do papel vermelho e dourado 8este acho q ainda está à venda!) |
|
| Back to top |
|
 |
Bomboca
|
Posted: Wed May 24, 2006 9:13 am Post subject: |
|
|
O do papel encarnado e dourado ainda se vende. Ainda ontem os vi... mas consegui resistir. São deliciosos!  _________________ Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta... |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed May 31, 2006 6:22 pm Post subject: Patrícia |
|
|
Estou a reler os poucos livros que tenho da Patrícia, e a tentar comprar alguns em lojas de livros usados... se alguém quiser vender algum e só dizer
Acho que Os Cinco e a Patrícia, foram os livros de que mais gostei da minha juventude! Claro que li muitos outros, mas estas duas colecções foram fabulosas!!
Como eu sonhava ser como a Patrícia! E como a Zé! Umas valentonas destemidas E os valores que esses livros passavam... sinceramente acho que nos tornaram pessoas melhores, os exemplos que transmitiam eram revigorantes  |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Fri Jun 02, 2006 12:33 pm Post subject: Re: Patrícia |
|
|
| anabreu wrote: | Estou a reler os poucos livros que tenho da Patrícia, e a tentar comprar alguns em lojas de livros usados... se alguém quiser vender algum e só dizer  |
Já experimentaste ir a este site?
http://www.alfarrabista.com/coleccaoDetalhe.php?idColeccao=100040
Esta loja é no Porto, portanto pertinho de ti  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Jun 02, 2006 2:09 pm Post subject: |
|
|
Olá Alexandra, obrigada pela sugestão
Por acaso já conhecia o site, e já lá comprei 4 livros da Patrícia, que era o que tinham em stock... o resto da colecção já está em pedido de reserva, para quando aparecer, mas sabes como é aquele nervosinho de quando se anda à procura de qualquer coisa: queremos encontrá-la depressa
Acho uma pena terem deixado de publicar estes livros, eram deliciosos! Agora já li os poucos que tinha, e fiquei "a olhar para os dedos" de qualquer forma, confesso que se lançassem uma edição nova, acho que tentava completar a antiga... tem outro sabor (as capas antigas, as páginas amarelas)
Boas leituras! (agora estou a "afincar" os cinco ) |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Fri Jun 02, 2006 2:18 pm Post subject: |
|
|
Como eu te percebo
Também estou a recomeçar a fazer a colecção da Patrícia, porque já tive todos os livros e dei-os num momento em que o cérebro me deve ter parado
Estou sempre a espreitar todas a bancas com livros, todas as feiras, enfim
Quero ver se um dia destes vou à feira da ladra espreitar o que para lá há.
E se editassem agora novos livros eu continuaria a preferir os antigos, que eu nessas coisas sou muito cabeça dura.  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Jun 02, 2006 2:40 pm Post subject: |
|
|
Eu cá sempre fui muito egoísta! Livros nunca me convenceram a dar... lá sapatos e roupas eu ainda ía na conversa... agora livros nicles!
O problema é que li imensas colecções de que gostava e que não eram mesmo minhas... Eu saí filha caçula, e a minha irmã deu a maior parte dos livros dela (cinco, sete, etc), a uma prima que era + velha do que eu 4 anos, mas que morava connosco... ou seja, eu lá ler... bem que os li, ficar com eles pra mim é que já foi outra história... ainda herdei alguns da colecção mistério, uns restitos que ninguem queria meus mesmo só tive + tarde aqueles de uma aventura, e do triangulo jota... tb giros, mas acho que a anos-luz dos outros
Mas quando descobri este site fiquei maravilhada: fiz logo uma grande encomenda ao Paulo (muito simpático e prestável). E assim já tenho livros só meus destas colecções fabulosas (mais vale tarde do que nunca). Pena é que o Paulo não se interesse pela Patrícia também lhos comprava hehehe
E assim tenho passado umas horas agradáveis... com a tarefa de completar colecções, e encontrar estas preciosidades, que têm um lugar muito especial no baú das memórias, e que vão ganhar um cantinho próprio cá em casa. Vão ser os meus tesouros
Acho que estou a ficar velha... pelo menos saudosista ando  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Jul 03, 2006 9:20 am Post subject: |
|
|
Alexandra, como sei qua também estás a completar a colecção da Patrícia, não sei se conheces o site http://www.livrousado.com? Acabaram de aparecer lá o nr 9 e o nr 10... se não os tiveres é uma boa oportunidade para os adquirires
beijos
Ana |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Tue Aug 01, 2006 8:39 am Post subject: |
|
|
Olá Anabreu, vou-te fazer um bocadito de inveja Fui à feira da ladra no mês passado e encontrei uma senhora que estava vender livros da "Patrícia" a 50 cêntimos . Naquele dia ela só tinha o n.º 8, mas disse-me que tinha a colecção praticamente toda e que era só combinar para ela trazer todos. YYUUUPIIEEEE!!!!
Para a semana vou lá novamente a ver se consigo completar a colecção.
Confessa lá, ficaste um bocadito verde de inveja?
Beijinhos |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Aug 01, 2006 10:54 am Post subject: |
|
|
Alexandra... um bocadinho?? estou aqui a roer-me TODA!!!
u'r bad! (brincando claro)
Ainda bem que vais concluir a tua colecção, assim se algum dia esbarrares em mais alguns livros, lembras-te de mim, e ajudas-me a concluir a minha hehehehe |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Aug 04, 2006 11:49 am Post subject: |
|
|
Olá Alexandra, obrigada pela dica, mas também já tnha tentado essa via, apesar dos prços apimentadíssimos... o desespero nestas alturas fala mais alto!
Tratei logo de colocar uma encomenda no site e a resposta que recebi foi esta (no passado dia 17 de Julho):
"De acordo com informação da editora os livros que deseja encontram-se esgotados, lamentamos não poder satisfazer a sua encomenda."
Ou seja estavam a vender os livros mas não os tinham em stock... e ao contactarem a Verbo, deram com o nariz na porta, tal como eu dei, pois também já entrei em contacto com eles no passado, e responderam-me que já não têm restos destes livros, nem tencionam editá-los novamente
E lá continuo eu a braços com os alfarrabistas, feiras, sits de livros usados, etc... mas quem espera sempre alcança!
De qualquer forma, agradeço-te imenso a dica  |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Wed Aug 09, 2006 12:54 pm Post subject: |
|
|
| Tens que vir cá abaixo a Lisboa, para ires à feira da ladra. Eu ontem fui e apesar de não estar lá a senhora que me disse ter praticamente a colecção toda da Patrícia, ainda consegui encontrar os n.ºs 1, 5, 11 e 31 da colecção, sem procurar com grande afinco. Comprei o 11 e 31 (mais o n.º 9 dos Cinco). |
|
| Back to top |
|
 |
Maria
|
Posted: Thu Aug 10, 2006 4:06 pm Post subject: |
|
|
Os livros da Patricia sempre foram os meus preferidos... é daí que vem o meu gosto por policiais!!
Adorava os livros... tenho alguns e eoutros requisitava na biblioteca... velhos tempos!!!!  |
|
| Back to top |
|
 |
|