Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

FILMES QUE MAIS MARCARAM
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Patsy-Nana

PostPosted: Tue Jun 20, 2006 7:00 pm    Post subject: Reply with quote

Para citar apenas aqueles que recordo com mais carinho...

Infância: Academia de Polícia, Aeroplano, A mais louca história do mundo, Robin Hood (o do Kevin Costner), A grande paródia (é um filme hilariante, julgo que dos anos 60, passado em Paris durante a 2ª guerra mundial - 1 avião da RAF é abatido quando sobrevoa Paris e os quatro pilotos são forçados a saltar de paraquedas combinadno encontrar-se mais tarde nos Banhos Turcos da cidade- a senha é a canção Tea for two)

Adolescência: O Clube dos poetas mortos, A lista de Schindler, Pulp Fiction, Seven
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Miguel R

PostPosted: Wed Jun 21, 2006 9:17 pm    Post subject: Reply with quote

O filme A Grande Paródia, sinceramente não sei se é esse o nome, tem como actor principal o francês Luis de Funes. Este grande actor fez tb os filmes da série O gendarme..., que se passavam em Saint Tropez, Cote d'Azur. esses filmes são dos anos 60 e 70 mas são mt fixes Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Painstruck

PostPosted: Tue Jul 04, 2006 9:01 am    Post subject: Reply with quote

Os que me marcaram mais foram os da 1 trilogia do Star Wars, parecia k depois daquilo n havia mais nada.
Também me marcaram muito o Shining, o Jurassic Park, o Exorcista, Os deuses devem estar loucos, Ases pelos ares, Robin Hood, Trainspotting, o Tubarão, Indiana Jones, Sexta Feira 13, Exterminador Implacavel 2 e filmes de porrada com o Van Damme ou o Silvester Stalone.
Back to top
Painstruck

PostPosted: Tue Jul 04, 2006 9:51 am    Post subject: Reply with quote

Ah é verdade, estava a esquecer-me dos Gremlins...que marcou e de que maneira...tinha bué medo daqueles verdes...
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Wed Jul 05, 2006 11:06 am    Post subject: Reply with quote

Este domingo passou na televisão o ROBIN HOOD.
Foi bom rever... mas ainda assim gostava de ter o DVD Smile
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Mon Aug 14, 2006 12:03 am    Post subject: Reply with quote

Pois para mim o "primeiro amor" foi "Música no Coração" (Obrigada Gi, tava a ver que era a única...): devia ter aí uns sete anos quando vi pela 1.ª vez e andei que tempos agarrada a ele.
Dos antigos, gosto dos do Luis de Funes ( Le Gendarme), de que o Miguel R falava. Se se lembram destes, devem lembrar-se também de uma série de filmes britânicos, mais ou menos da mesma altura (anos 60/70), "Carry on..."...absolutamente fantásticos.
Adolescência: "Braveheart", os do 007 e Indiana Jones
Mais recentes: "American Pie" (o primeiro em especial), "A Vida é Bela" e "Colisão"(melhor filme 2005).
Back to top
Maria

PostPosted: Fri Aug 18, 2006 10:31 am    Post subject: Reply with quote

Isto de escolher os filmes favoritos é difícil... gostei de muitos... e às vezes é difícil escolher, mas aqui vai:

O Cinema Paraíso - um filme ternurento que marcou a minha adolescêcia, assim como o ET em que chorei baba e ranho!!!

Também gosto de todos os filmes do Hitchcock...

Sete Pecados Mortais, O Barbeiro da Sibéria, A trilogia do Senhor dos Aneis, Hiroshima meu Amor, Memento, Magnolia, A trilogia Starwars, Indiana Jones...

Bem, nunca mais acabava... é uma grande misturada de géneros... mas são filmes que já vi mais de uma vez e nunca me canso!!!
Back to top
Brunong

PostPosted: Sat Sep 09, 2006 4:23 pm    Post subject: Filmes de Terror e Sci-fi Reply with quote

Para os que gostam do géneros horror e sci-fi, aqui vai uma pequena lista do que ainda continuo a ver passado este tempo todo...

Killer clowns from outer space

Evil Dead II

Freddy Kruger (Nightmare on elm street)

An american werewolf in london

The fly

Return of the living dead

Holocausto Canibal

Attack of killer tomatoes

Back to top
Painstruck

PostPosted: Wed Sep 20, 2006 9:06 am    Post subject: Reply with quote

Ei os Palhaços Assassinos...brutal mesmo. Lembro-me de ter visto esse filme e depois de não ter coragem de ir apagar a televisão. Tive que ir acordar os meus avós ás 3h e tal da manhã.
Misato

PostPosted: Sat Oct 14, 2006 12:55 am    Post subject: Reply with quote

Cátia wrote:
Estou a ver muitos adeptos do Nome da Rosa.
Tenho em casa o livro, mas ainda não tive coragem para o ler. Acho que me vou perder na leitura e como tenho a história presente vai ser desmotivador. Pelo menos comigo funciona assim Confused

Cátia, esquece o filme. O livro vale por si só, não vais sentir em absoluto que estás a ter um déjá-vu ao lê-lo. É um livro excelente de um excelente escritor e ensaista que sabia muito bem no que se estava a meter quando escreveu o seu primeiro romance.
Não deixes de ler o Nome da Rosa. Há uma parte no livro que por melhor que fosse o realizador, etc, etc, é intransponível para o écran, vale por si mesma e tem de ser lida para ser sentida!
Back to top
Goodsayer
Guest

PostPosted: Wed Nov 08, 2006 4:43 pm    Post subject: Reply with quote

Sem dúvida o Top Gun (tenho em DVD todo restaurado eu e o meu marido adoramos recordar, sabemos os diálogos quase de cor Wink ), O Dirty Dancing (vi umas mil vezes), História Interminável, Flash Dance, La Bamba, Salsa....minha nossa, tudo o que tem boa música... Wink
Back to top
Tim

PostPosted: Tue Jan 23, 2007 7:03 pm    Post subject: Reply with quote

ASantos wrote:
Falta acrescentar outro filme. Não passou na TV e não me lembro se esteve nas sala de cinema. Só o vi em video (83-85(?)). É o GENTE GIRA, filme sul-africano com vários "apanhados"

Encontrei uma cassete VHS com esse filme gravado da RTP talvez no final dos anos 80. O título original é "Funny People II".
http://www.imdb.com/title/tt0085571/

Noutra cassete da mesma época encontrei o primeiro filme dessa série "Funny People", com o título português "Feira do Riso".
http://www.imdb.com/title/tt0076061
Back to top
minitrail

PostPosted: Thu Jan 25, 2007 10:12 pm    Post subject: Reply with quote

Filmes que me marcaram ou que simplesmente gosto, são muitos, alguns dos quais, já anteriormente mencionados. Mas o Filme da minha Vida, que é a pergunta do tópico é: METROPOLIS - Fritz Lang.´
É de uma beleza única, desde os cenários á banda sonora! Cuidado com a versão que possam ver! Infelizmente, hexistem muitas que não são de modo algum fiéis ao original, que já de si tem uma parte que foi completamente perdida!
Uma das versões que aconselho é a da KINO, por estar muito fiel ao original.
A versão do Giogio Moroder, também é boa, principalmente pela banda sonora.
ricardo calado

PostPosted: Sat Jan 27, 2007 11:42 am    Post subject: Reply with quote

essa cara feia que tá ai em cima (do lobo)não é um que lhe cortam acabeça e esta vai parar dentro da panela???

bem, além dos já referidos filmes que tamdem gostei

marcou-me os do rambo
http://www.youtube.com/watch?v=ya8KauXXT_Y&search=rambo

tambem gosto muito dos indianos foi um hábito familiar que apanhei
na década de 80 estavam na moda e fazem sempre uma lágrimazinha no olho.SÃO SENTIMENTAIS E AUTENTICAS lições de vida
Back to top
Lino

PostPosted: Sun Jan 28, 2007 4:16 am    Post subject: Reply with quote

Quero ver se vejo o Metropolis, adoro toda a temática! E há cenas no vídeo Radio Ga Ga dos Queen.
Back to top
hecep

PostPosted: Mon Jan 29, 2007 12:43 pm    Post subject: Reply with quote

Música no coração! Very Happy
Sabia as músicas todas de cor.

E muitos outros, sempre gostei mt de cinema!
Back to top
minitrail

PostPosted: Mon Jan 29, 2007 10:27 pm    Post subject: Reply with quote

E no filme Metropolis, versão Giorgio Moroder, na banda sonora aparece um tema dos Queen, love kills; Só visto (ouvido).
Lino

PostPosted: Tue Jan 30, 2007 4:10 am    Post subject: Reply with quote

Sim, essa do Love Kills eu sei. vi o disco uma vez à venda numa feira do disco, só que isto do dinheiro não nasce do chão... Rolling Eyes
Back to top
MariaM

PostPosted: Tue Apr 03, 2007 11:22 pm    Post subject: Reply with quote

Os predilectos são os filmes do Hitchcock... todos!
E depois os outros clássicos: Música no Coração, Mary Poppins; ET... E claro que não me posso esquecer do Grease!

Acabo da ver anunciado para amanhã, 4ª feira no canal 2 o filme "7 Noivas para 7 irmãos..." Foi um filme que também achei muito engraçado e vou aproveitar para rever ao fim de tantos anos!

Lembrei-me de dar a dica para alguém que esteja interessado em ver (Está anunciado para as 0.40 h, mas à cautela vou plantar-me uns minutos mais cedo em frente ao écran..)

Wink

AH... e Streets of fire? Quem se lembra?
MariaM

PostPosted: Thu Apr 05, 2007 12:03 pm    Post subject: Reply with quote

MariaM wrote:
Lembrei-me de dar a dica para alguém que esteja interessado em ver (Está anunciado para as 0.40 h, mas à cautela vou plantar-me uns minutos mais cedo em frente ao écran..)
Wink

color]

Como devem alguns ter reparado a programação foi alterada e o filme não deu. Crying or Very sad
Peço desulpa por algum transtorno que possa ter causado.
Back to top
CC

PostPosted: Thu Apr 05, 2007 12:45 pm    Post subject: Reply with quote

MariaM wrote:
MariaM wrote:
Wink

color]

Como devem alguns ter reparado a programação foi alterada e o filme não deu. Crying or Very sad
Peço desulpa por algum transtorno que possa ter causado.

O filme deu na terça a essa hora! Sei disso porque por acaso vi-o... Lamento não o teres "apanhado", MariaM!... Sad
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
MariaM

PostPosted: Thu Apr 05, 2007 8:58 pm    Post subject: Reply with quote

Pois... Crying or Very sad é que eu orientei-me pela programação que vi numa página da net e a página é um pouco confusa, daí ter-me "perdido"

Tive pena, mas haverá concerteza outras oportunidades. Espero!
Obrigada pelo apoio CC

Wink
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next
Page 2 of 4

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum