|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
VeraC

|
Posted: Wed Jun 04, 2014 8:49 am Post subject: |
|
|
Olá!
Se ninguém mais estiver interessado, gostaria de ficar com o do John Grisham, Paulo!
E um grande obrigada à Teresa!
O título dsse livro tem tudo a ver connosco, num passeio pela feira
Isso e cadeiras pelo ar... |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Wed Jun 04, 2014 10:53 am Post subject: |
|
|
| Ok Vera, será enviado. |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Wed Jun 04, 2014 11:19 am Post subject: |
|
|
 |
|
| Back to top |
|
 |
dany_m_m_m
|
Posted: Wed Jun 04, 2014 8:10 pm Post subject: |
|
|
Se ainda houver algum queria 1, pf.
É uma óptima recordação do Alguém  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri Jun 06, 2014 10:49 am Post subject: |
|
|
Uma pessoa está uns dias sem vir ao fórum e quando vem, fica quase sem palavras.
Uma grande obrigada à Teresa e à D. Manuela por partilharem connosco tantas boas recordações do nosso querido António.
| dany_m_m_m wrote: | Se ainda houver algum queria 1, pf.
É uma óptima recordação do Alguém  |
Subscrevo a Dany e se ainda houver, também gostaria de ficar com um livro
E aproveito ainda para agradecer ao Paulo pela cartinha dos ctt. Muito obrigada, é um prazer fazer parte deste excelente grupo =) |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Fri Jun 06, 2014 3:28 pm Post subject: |
|
|
Sim, que bela surpresa na caixa do correio!
Obrigada, Paulo, por mais um momento feliz!
Fazer parte deste grupo é um privilégio! |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Fri Jun 06, 2014 6:21 pm Post subject: |
|
|
Gostei da ideia dos CTT e foi uma boa oportunidade para eu vos agradecer. Bem hajam.
Bem, quanto aos 3 livros em inglês que a Teresa deixou ao meu cuidado para vos dar ficam assim distribuídos. Eles eram do António mas a Teresa quis oferecer esta simbólica recordação. |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Fri Jun 06, 2014 7:06 pm Post subject: |
|
|
| Já identifiquei os destinatários de parte dos livros, os que sobraram depois irei ver se faltariam na colecção do António e estariam juntos por algum motivo. |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Tue Jul 08, 2014 4:46 pm Post subject: |
|
|
Viva
Adicionei-me à cábula nas colecções:
Grandes Mistérios Grandes Aventuras da editora Romano Torres e Aventuras de Susana e Guilherme de Malcolm Saville, Editorial Inquérito.
Quanto a compras houve algumas alterações ao longo deste tempo, mas já perdi um pouco o fio à meada para anunciar tudo aqui. Penso contudo que a seguinte cábula A4 estará actualizada. Se alguém descobrir alguma coisa desactualizada que me avise, por favor.
 |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Tue Jul 08, 2014 4:57 pm Post subject: |
|
|
Oláááá
Tudo bem por aqui?
1º - Obrigada, Paulo, pela surpresa no correio e pelos livros que o querido António tinha para mim. Como fica o €?
2º - Estive a bisbilhotar as fotos do vosso encontro - estão magníficas!!! Já me tinha esquecido de como aquela cidade é LINDA!!!
3º - Não recomendo a coleção Susy... repetitivaaaaaaaaa... Demorei tanto tempo para acabar esta que depois resolvi ler uma que tivesse a certeza que ia gostar, por isso escolhi Enid Blyton
4º - Assim, devorei Os Sete que nunca tinha lido... Mais simples que Os Cinco ou Os Cinco Descobridores e o seu Cão, mas adoráveis
5º - E agora comecei A Aventura!!! Infelizmente comecei pela Aventura no Barco que afinal não é a 1ª aventura apesar de ser o nº1 da minha coleção De qualquer forma, já estou a gostar tanto do cruzeiro que não consigo parar de ler esta... Adoro a Didi
6º - Ninguém me respondeu... quantos crachás existem? Eu tenho 7... há mais?
Beijos para todos  |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Tue Jul 08, 2014 5:29 pm Post subject: |
|
|
| Manuela wrote: |
1º - Obrigada, Paulo, pela surpresa no correio e pelos livros que o querido António tinha para mim. Como fica o €?
|
No Onde anda o quê para quem diz lá 5,15€ - Eu não tenho nada a ver com isso, só menciono para irem lá actualizar aquilo.
| Manuela wrote: | 5º - E agora comecei A Aventura!!! Infelizmente comecei pela Aventura no Barco que afinal não é a 1ª aventura apesar de ser o nº1 da minha coleção De qualquer forma, já estou a gostar tanto do cruzeiro que não consigo parar de ler esta... Adoro a Didi |
A Aventura no Barco até era para ser o último livro da série, segundo o que EB tinha planeado (e até o happy ending final - não vou revelar, se estás a ler - era mesmo para colocar um fim na série). Contudo, a pedido dos leitores, acabou por escrever ainda A Aventura no Circo e A Aventura no Rio.
A ordem correcta é a da edição original da Meridiano:
1- A Aventura na Ilha
2- A Aventura no Castelo
3- A Aventura no Vale
4- A Aventura no Mar
5- A Aventura na Montanha
6- A Aventura no Barco
7- A Aventura no Circo
8- A Aventura no Rio
Acho aconselhável ler por esta ordem, principalmente o Nº1, que é o que introduz as personagens.
Ainda não tinhas lido, é? Esta é, sem dúvida, a minha série favorita da Blyton, até à frente de Os Cinco. Sendo que A Aventura no Vale é mesmo o meu livro preferido dela e A Aventura no Circo um dos melhores, sendo que A Aventura no Mar também é muito bom. Em termos de aventura o "Barco" não é dos melhores, mas o ambiente do cruzeiro é fantástico.  |
|
| Back to top |
|
 |
miga

|
Posted: Tue Jul 22, 2014 12:07 pm Post subject: |
|
|
Olá ao Fórum, já há alguns meses que andava para vos vir visitar, mas ...
Andei em mudanças em casa e encontrei vários livros, objectos, diplomas e revistas que me fizeram voltar a trás no tempo e fiquei com saudades destes posts e deste fórum!
Grande abraço para todos.
Carla Cristo |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Tue Jul 22, 2014 3:25 pm Post subject: |
|
|
| Olá Carla, é sempre agradável rever ou reler "velhos" amigos. |
|
| Back to top |
|
 |
Mania do Mar

|
Posted: Tue Jul 29, 2014 9:43 pm Post subject: |
|
|
Viva!
Últimas aquisições…
Meridiano Anos 60/70:
12- A Caminho da Aventura (Nina Bawden)
21- O Grupo dos Prontos-a-Agir (Enid Blyton)
Biblioteca da Juventude:
A-34- Rumo ao Desconhecido - Richard Parker
C-5- Alice no País do Espelho - Lewis Carroll
Cábula actualizada! |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Mon Aug 11, 2014 10:54 pm Post subject: |
|
|
Lembrei-me de vir dizer olá a todos.
Andava a ler o fórum em modo leitura, por não me lembrar da palavra passe.
Fiquei naturalmente triste com a notícia do nosso amigo Alguém.
Um grande bem haja António.
Não consigo exprimir mais palavras.
 _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Mon Aug 18, 2014 3:51 pm Post subject: |
|
|
Viva!
Dado o estado de total desinteresse (que já era antigo, mas que se agravou definitivamente com o desaparecimento do nosso amigo António) a que este projecto da cábula chegou, venho anunciar que, da minha parte, dou por terminada a minha colaboração neste espaço.
É com tristeza que anuncio isto, que é quase de certeza a machadada final num espaço que foi em tempos vivo e profícuo, para mais sendo um projecto de ajuda mútua, que tanto rareia hoje em dia. Mas, infelizmente, é inútil andar a actualizar uma lista que claramente já não interessa a ninguém (na melhor das hipóteses a um ou dois) e não faz sentido arriscar a comprar nada para pessoas que nem sabemos se ainda mantêm algum interesse nos livros ou não. Mesmo as dicas que eu frequentemente dou a um ou outro utilizador são na maioria dos casos simplesmente ignoradas.
Portanto, o que se segue é a última actualização da cábula A4, pelo menos no que a mim diz respeito. As novidades são que a Mania do Mar comprou a História de Dona Redonda e de Sua Gente e completou a colecção Grandes Mistérios Grandes Aventuras, da qual eu tenho vindo a adquirir mais alguns números que tenho sempre actualizado na cábula A4. Entretanto, eu desinteressei-me da colecção As Aventuras de Susana e Guilherme pelo que me retirei da lista.
Como eu continuo a procurar activamente coisas para mim, não me custa nada continuar a procurar para outros, pelo que quem tiver realmente interesse pode pedir-me por Mensagem Privada para se manter na minha lista pessoal, desde que se comprometa a ir-me avisando de eventuais alterações na sua lista de faltas.
Se alguém quiser tomar conta deste projecto e continuar a actualizar a cábula, seja bem vindo. Se tal acontecer, eu da minha parte garanto que manterei sempre a informação actualizada da minha lista de faltas pessoal.
Continuarei obviamente a frequentar o Fórum, onde fiz alguns bons amigos que espero manter.
Abraços e beijinhos,
Rui aka Al_Tereg |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Thu Aug 21, 2014 5:07 pm Post subject: |
|
|
Realmente a coisa anda parada, mas prometo que para Setembro irei regularmente actualizar os tópicos. nestes meses de Julho e Agosto para mim é de muito trabalho.
Ao Rui só tenho que agradecer todo o trabalho e empenho.
Também ando um pouco desanimado, é que assaltaram o estúdio (Quartel General) e roubaram-me perto de 30 máquinas (foto e cinema) da coleção. |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Sun Aug 24, 2014 11:41 am Post subject: |
|
|
Epa, Paulo, que chatice! Raio de sorte! Não é justo!
Rui, é perfeitamente compreensível a tua vontade de desistir da cábula.
Pela minha parte, não vou apelar radicalmente a uma mudança de ideias, pois estaria a ser um bocado hipócrita. Admito que raramente participei nesse projeto, pois nunca tive grande vontade em iniciar novas coleções, apenas em terminar as que já tinha iniciado, e isso foi fácil, pois eram só duas ou três.
O ideal que conseguiram manter estes anos todos é de louvar, tanta gente que construiu essa cábula, tu, o António, a Ana, e muitos, muitos outros!
Um obrigada a todos, e os meus parabéns pela persistência. Mesmo não participando ativamente, era uma tradição que me fazia sorrir sempre que vinha a este cantinho, e admito que, no caso de ninguém dar continuidade, vou sentir falta desse "mimo", mesmo não sendo diretamente dirigido à minha pessoa.
Mas apesar de tudo uma coisa é certa: o espírito de entreajuda, tão especial neste fórum (nunca vi nada parecido em mais lado nenhum), não tem de se perder, e pode ser que continuem esta missão! De um modo menos trabalhoso e persistente, talvez, mas sim, acredito que se vão continuar a encontrar bons livros por estes lados!
Falando de coisas mais alegres, este ano vai haver algum encontro no aniversário do tópico (14 de Setembro)?
Acredito que não haja grande vontade para festejos, e as economias (ou a sua falta) possam ser um entrave a passeios, mas um encontro entre malta porreira faz sempre bem!  |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Sun Aug 24, 2014 7:45 pm Post subject: |
|
|
Não é justo mesmo Paulo
Espero que se venha a encontrar o rasto às máquinas.
De resto partilho com a opinião da Paulex.
Há que manter o espírito da entre ajuda que tanto caratetiza este fórum.
Abs. _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Aug 25, 2014 2:47 pm Post subject: |
|
|
Tenho andado a ver por aí, mas não encontrei nada.
Penso que apesar de tudo podemos perfeitamente manter esse espirito de interajuda pois se alguém procurar algum livro poderá sempre solicitar ajuda por aqui. Pessoalmente não tenho comprado praticamente nada nem tenho ido a locais de "perdição" (diga-se alfarrabistas, feiras, etc.) pois o trabalho é pouco e o dinheiro não chega para tudo. Tirando estas 3 semanas que tenho andado feito detective em busca dos "amigos do alheio".
Apesar de tudo tentarei manter por aqui a chama viva e prometo o encontro de Natal que tinha previsto para o dia 13 de Dezembro (Sábado). Para Setembro não sei ainda. |
|
| Back to top |
|
 |
gnoski
|
Posted: Mon Aug 25, 2014 11:03 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | Realmente a coisa anda parada, mas prometo que para Setembro irei regularmente actualizar os tópicos. nestes meses de Julho e Agosto para mim é de muito trabalho.
Ao Rui só tenho que agradecer todo o trabalho e empenho.
Também ando um pouco desanimado, é que assaltaram o estúdio (Quartel General) e roubaram-me perto de 30 máquinas (foto e cinema) da coleção. |
Olá Paulo,
tenho andado muito distante deste forum mas hoje vim aqui e deparei-me com este post.
Além do prejuizo material que não deverá ser pequeno, é sentir-se devassado. . . realmente não é justo.
Quem colecciona é com tanto carinho que o faz que é como tirar-nos um bocado de nós... pelo menos eu penso assim
Paulo alguma ideia disponha
Um abraço
Teresa |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Tue Aug 26, 2014 10:40 am Post subject: |
|
|
| misterio wrote: |
(...)
Apesar de tudo tentarei manter por aqui a chama viva e prometo o encontro de Natal que tinha previsto para o dia 13 de Dezembro (Sábado). Para Setembro não sei ainda. |
Acho que vou já apontar esta data na agenda, por causa das coisas. Nessa altura é tudo muito complicado para mim por causa dos horários e das trocas, e quero mesmo ir! 
Last edited by Paulex on Tue Aug 26, 2014 3:32 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|