| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Mar 05, 2012 12:35 pm Post subject: |
|
|
Tita compreende-se a decisão. Ces future.
A húmidade é tramada para o papel, tem que ser em local seco e fresco. |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Mon Mar 05, 2012 12:53 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | Ai está Sérgio a honrar a fama "maluquinho do livro velho". |
Orgulhosamente!! E não só do livro.
A verdade é que adoro velharias. Tenho uma visão romântica sobre certos assuntos (mesmo que, às vezes, desajustados da realidade e das vantagens que, efetivamente, o progresso nos traz).
Fazer o quê? |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Mar 05, 2012 1:04 pm Post subject: |
|
|
| subscrevo amigo. |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Mon Mar 05, 2012 1:48 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | subscrevo amigo. |
Todos subscrevemos, senão não andaríamos por aqui num fórum sobre memórias e velharias, e a coleccionar livros antigos.
Isso não impede, em relação a coisas mais recentes, que não se possa considerar o uso de novas tecnologias, ou até em livros mais antigos, como backup dos livros físicos. Ao menos os E-books não criam bicho... mas podem criar bugs.  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Mar 05, 2012 2:40 pm Post subject: |
|
|
| Claro, temos que adaptar as novas tecnologias, se não era ficar para trás. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Mar 05, 2012 4:45 pm Post subject: |
|
|
Havia uma telenovela, há uns anos valentes atrás, em que um sujeito (representado pelo Tony Ramos) dizia:
"Uma coisa é uma coisa. Uma OUTRA coisa, é uma OUTRA coisa!"
Nunca me passaria pela cabeça substituir os meus livros de Blyton por edições digitais.
Também só muito dificilmente compraria um livro em formato digital, que estivesse publicado na nossa lingua (a menos que o dinheiro na altura fosse um factor importante, e a diferença de preço fosse gritante).
Mas para comprar livros em formato digital, de autores que adoro, e que ainda não tenham sido publicados em português? É que é já a seguir, e sem olhar para trás!!
Daniel Silva:
Portrait of a Spy
The Fallen Angel
Steve Berry:
The Charlemagne Pursuit
The Paris Vendetta
The Emperor's Tomb
The Jefferson Key
The Amber Room
The Columbus Affair
Brad Thor:
The Lions Of Lucerne
Path of the Assassin
State of the Union
Blowback
Takedown
Foreign Influence
Full Black
James Rollins:
The Devil Colony
Bloodline
Subterranean
Excavation
Deep Fathom
Amazonia
Ice Hunt
Altar of Eden
Já para não falar de Tom Clancy e de Clive Cussler, que têm listas interminaveis de livros, que talvez só consiga ler na totalidade quando estiver REFORMADA, hahahaha!!  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Mon Mar 05, 2012 6:48 pm Post subject: |
|
|
Olás
Antes de mais, obrigada, foi um bom dia uma vez que não tive aulas
Por outro lado estou a ver os 40 cada vez mais perto...
Rui, obrigada mais uma vez pelo aviso, mas não licitei... estão um pouco caros... há algum que seja tão raro que deva aproveitar?
Já tenho comigo o nº 2 dos Miniclássicos - são tão giros
Até breve, beijocas |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Tue Mar 06, 2012 1:51 am Post subject: |
|
|
| Manuela wrote: |
Rui, obrigada mais uma vez pelo aviso, mas não licitei... estão um pouco caros... há algum que seja tão raro que deva aproveitar?
|
Eu sei que não parece, porque estranhamente há 3 exemplares neste momento à venda no Leiloes, mas "O Pequeno Homem" costuma ser bem difícil até porque tenho ideia de que é dos poucos livros da Clássica que só teve uma edição (posso estar enganado). Dois deles estão a 5 euros e parecem em excelente estado, o que não me parece caro para o que é. Por isso te avisei a ti e ao Sérgio. Não avisei a Strawberryzinha a quem também falta o livro, porque tenho ideia que ela sim, não costuma pagar esses preços.
Olha, fui ver e um deles que estava na modalidade "comprar já" e que era o que tinha os portes mais baratos já desapareceu. Ou seja, alguém já comprou.
O "Dois Miúdos e Dois Castores" não é tão raro, mas sinceramente 3€ para um leilão pareceu-me um excelente preço (então se considerarmos que um livro semelhante, o Segredo do Castelo, atingiu no outro dia 46€ - claro que de uma colecção mto mais rara ). |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Tue Mar 06, 2012 10:58 am Post subject: |
|
|
| Al_Tereg wrote: | Ao menos os E-books não criam bicho... mas podem criar bugs.  |
Ah, mas o bicho confere um ar deliciosamente "retro"...
Quase dá para imaginar um bicho do livro, de chapéu com a aba descaída e cigarro ao canto da boca. estilo Bogart, atirando um We'll always have Paris...
--------------------------------------------------------
O Pequeno Homem é realmente muito difícil, Manuela. Que me lembre, nunca o encontrei, ao passo que os outros dois "Emílios", por exemplo, são relativamente fáceis.
As Aventuras de Dois Miúdos... aparece muitas vezes (falando da edição de capa dura, claro).
Last edited by Alguem on Tue Mar 06, 2012 1:17 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Arreda

|
Posted: Tue Mar 06, 2012 11:34 am Post subject: |
|
|
Olá a todos!
Até breve!  |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Tue Mar 06, 2012 1:35 pm Post subject: |
|
|
A propósito de preços de leilões, acabei de me exceder e dar 10€ por um Família Cherry (Miúdos contra Graúdos) que acabou de aparecer no miau. Não era preço que à partida eu estivesse disposto a dar por um livro desta colecção, mas como parece difícil - era o único que me faltava quer a mim quer à Ana - e parece em excelente estado...
Só espero que não apareça concorrência.
Entretanto, por dica minha, a Nani comprou 3 livros do Petzi e fica a faltar-lhe só um (não avisei o Sérgio porque os livros estavam a 2 euros cada e ele tem 1,5€ como limite, de qualquer modo os restantes livros continuam em leilão num lote). A Nani deverá também completar a colecção Juventude (Fonábio e o Leão) e Paddington. Mais logo actualizarei a cábula. |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Tue Mar 06, 2012 3:00 pm Post subject: |
|
|
| Al_Tereg wrote: | Eu sei que não parece, porque estranhamente há 3 exemplares neste momento à venda no Leiloes, mas "O Pequeno Homem" costuma ser bem difícil até porque tenho ideia de que é dos poucos livros da Clássica que só teve uma edição (posso estar enganado). Dois deles estão a 5 euros e parecem em excelente estado, o que não me parece caro para o que é. Por isso te avisei a ti e ao Sérgio. Não avisei a Strawberryzinha a quem também falta o livro, porque tenho ideia que ela sim, não costuma pagar esses preços.
Olha, fui ver e um deles que estava na modalidade "comprar já" e que era o que tinha os portes mais baratos já desapareceu. Ou seja, alguém já comprou. |
Fui eu que o comprei. Negociei a oferta dos portes e o livro ficou-me por 5€. |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Tue Mar 06, 2012 5:30 pm Post subject: |
|
|
| Sérgio wrote: | Primeiro:
PARABÉNS(atrasados) às aniversariantes !!!.
Quanto ao e-book. Pois que é muito bom e ocupa pouco espaço e os livros são mais baratos e tal. Mas não, obrigado. Sou, assumidamente, antiquado nestas coisas... |
Ó Sérgio concordo inteiramente contigo! Quer nos parabéns às aniversariante, quer nas questões e-bookais.
Posso enganar-me mais vai acontecer com os livros o mesmo que aconteceu (pelo menos a mim) com as fotografias. A partir do momento em que são digitais passei a ter muito mais fotografias e deixei de as ver. Lá estão no computador e só olho para elas quando as transfiro para o disco e as ponho no album digital. Depois ... nicles. Nunca mais. |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Tue Mar 06, 2012 7:14 pm Post subject: |
|
|
Compra:
O Sérgio acabou Os Inquéritos de Nancy com a compra do nº7 (o nº18 não existe)
Menos uma linha no A4... |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Tue Mar 06, 2012 9:56 pm Post subject: |
|
|
Cábula actualizada:
Está reduzida a 1 página e meia!
No entanto, ultrapassei ligeiramente a margem de segurança de impressão, mas julgo que cabe na mesma - pelo menos no Firefox dá, quem tiver o IE que se pronuncie.
Entretanto, também retirei o número 10 de Os Cinco, ed. Circ. leitores.
E acrescentei, porque não estava na cábula A4, a colecção Novas Aventuras dos Cinco para a Straw.
Também actualizei a cábula online com as compras da Nani, e aproveitei para tirar "O Pequeno Homem" do Sérgio dada a informação do mesmo. |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Wed Mar 07, 2012 7:11 pm Post subject: |
|
|
| Volto a acrescentar Os Quatro Aventureiros (Diversos da Clássica Editora). |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Wed Mar 07, 2012 9:13 pm Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: | | Volto a acrescentar Os Quatro Aventureiros (Diversos da Clássica Editora). |
Pegou o bicho "retro" ao que tinhas?
Pôs-lhe a mão no ombro e declarou: Little book, I think this is the beginning of a beautiful friendship.
Na verdade, isso sempre me soou a bichice.  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Wed Mar 07, 2012 9:22 pm Post subject: |
|
|
| Borato nisso António, borato. |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Thu Mar 08, 2012 1:47 am Post subject: |
|
|
Desta vez não havia bichos à espera dum livre-trânsito para minha casa
Portanto, ainda não foi desta que o pozinho milagroso entrou em cena... |
|
| Back to top |
|
 |
pmaciel

|
Posted: Thu Mar 08, 2012 9:24 am Post subject: |
|
|
Olá a todos,
obrigada pelos parabêns e por não se esquecerem de mim Eu tenho andado desaparecida daqui mas vocês não estão desaparecidos do meu coração, ok?
Beijinhos grandes a todos os aniversariantes (sou uma nódoa).
P.S. Paulo obrigada pelo miminho  |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Thu Mar 08, 2012 10:23 am Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | Borato nisso António, borato. |
Ó Paulo, explica-me lá isso do borato. O que é, onde compro, como utilizo?
E já agora, o borato é barato? |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Thu Mar 08, 2012 12:13 pm Post subject: |
|
|
Eu disse borato mas é ácido bórico, apesar de um ser derivado do outro mas o borato é ou era muito usado para lavar pequenas feridas. É um pózinho branco que se arranja nas drogarias mais tradicionais, é baratinho e coloca-se no meio de duas páginas na parte da dobra. Este pó também serve para matar outros bichos como baratas, formigas e quem tiver, pulgas . |
|
| Back to top |
|
 |
|