|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Anonymous Guest
|
Posted: Sun May 07, 2006 10:52 am Post subject: FILME - O LAGO DOS CISNES |
|
|
Ainda não há muito tempo, na altura das cassetes de vídeo, aluguei um filme de animação - O Lago dos Cisnes.
Não sabia da existência de Tchaikovsky e muito menos da obra centenária maravilhosa que o filme retratava, mas apaixonei-me pelo filme. Gostei tanto dele que fiz uma cópia (tinha dois vídeos, já era uma pirata na altura).
Com o tempo acabei por perder a cassete ou alguém gravou por cima... por alguma razão inexplicável deixei de ter o filme.
Recentemente, na Worten, na secção de DVD infantis, encontrei o filme em DVD... fiquei muito feliz...
Aqui estão algumas imagens, caso alguém se lembre ou tenha visto. Caso nunca tenham visto o filme, aconselho vivamente que o façam. Para além de ser uma adaptação de uma obra fenomenal, é uma história intemporal... e as músicas são lindas!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Andreia

|
Posted: Sun May 07, 2006 11:38 am Post subject: |
|
|
| isso é a mesma historia que a princisa cisne da disney??? |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sun May 07, 2006 12:52 pm Post subject: |
|
|
Creio que sim... eu já vi esse filme também mas gostei mais desta versão  |
|
| Back to top |
|
 |
CC

|
Posted: Mon May 08, 2006 1:11 am Post subject: |
|
|
O LAGO DOS CISNES! Vi este filme mais do que uma vez em pequenina (ia buscar ao clube de vídeo) e adorava! Ficou-me na memória e, quando saiu em cassete de vídeo (ainda os dvds estavam no princípio e eu ainda não tinha leitor de DVD), comprei-o. Acho a história MUITO bonita e a deslumbrante música da famosa obra de Tchaikovsky com o mesmo nome, O LAGO DOS CISNES, uma das minhas obras de música clássica preferidas (Tchaikovsky, que tive a sorte de conhecer logo em criança, porque havia cá cds das suas obras, incluindo O LAGO DOS CISNES, é há muitos anos um dos meus compositores favoritos), torna o filme ainda mais bonito.
Digo o mesmo que a Cátia, vejam este filme, vale a pena! |
|
| Back to top |
|
 |
varika

|
Posted: Tue May 09, 2006 8:17 pm Post subject: |
|
|
| sim, lembro-me, adorava esse filme, vi ainda era pequena. simplesmente fabuloso!!! Ainda tenho a cópia que fiz para video. provalvelmente já não deve funcionar. |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|