|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
_tita_

|
Posted: Fri Sep 16, 2011 11:38 am Post subject: |
|
|
Xiii, vocês escreveram muito :p
A respeito da cábula, não percebo o porquê de tanto stress em se reduzir para uma folha A4. É que o meu feeling, é que mesmo que se reduza agora, mais tarde ou mais cedo, acabaremos por ir adicionando mais colecções e a cábula irá crescer novamente.
Eu própria, ando há meses, para me acrescentar na cábula e ainda só não o fiz por preguiça
Mas isto é apenas a minha opinião  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Sat Sep 17, 2011 7:34 pm Post subject: |
|
|
Giro e perigoso!!!
Depois da reportagem fotográfica, faço uma descrição dos factos.  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Sat Sep 17, 2011 9:07 pm Post subject: |
|
|
ANA, EU MANDEI OS DOCES!!!
TENHO PROVAS DA ENTREGA DO TESTEMUNHO! |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sat Sep 17, 2011 9:55 pm Post subject: |
|
|
Foi giro, teve o seu momento sinistro, mas foi muito divertido!
| Strawberryzinha wrote: | | Cheira-me que algo não chegou conjuntamente com alguém ao Puerto! Cheira-me só... |
Só se foi por termos uma merenda para a viagem...
Mas a encomenda para a Ana vai chegar integralmente às mãos dela. E para provar o excelente estado da mercadoria até pode depois fazer o teste com o cardio-coisas...  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Sep 19, 2011 1:27 am Post subject: |
|
|
| VeraC wrote: |
Oooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Alguém tem uma encomenda para mim?? (hoje estive tãaaaaaaao doentita, não sei porque raio só fico assim ao fim de semana? Ao menos ficava durente a semana e sempre tinha uma boa desculpa para não trabukar um diazito )
....e fotos? E relato oficial do encontro??
Do Nuorte, foram de quimboio ou de pópó? Houve scrabble?  |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Mon Sep 19, 2011 8:36 am Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | | VeraC wrote: |
Oooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Alguém tem uma encomenda para mim?? (hoje estive tãaaaaaaao doentita, não sei porque raio só fico assim ao fim de semana? Ao menos ficava durente a semana e sempre tinha uma boa desculpa para não trabukar um diazito )
....e fotos? E relato oficial do encontro??
Do Nuorte, foram de quimboio ou de pópó? Houve scrabble?  |
Há fotos, estamos à espera que a repórter fotográfica Moranga as disponibilize.
Fomos (eu e o António) de comboio. Não houve scrabble, apenas conversa.
Os queques que trouxemos para a Ana estavam bem bons... |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Mon Sep 19, 2011 10:56 am Post subject: |
|
|
Eh eh, também quero ver essas fotos!
Entretanto, depois de algum tempo sem arranjar nada, lá comprei uma série de Patrícias. Não vi à venda nenhum livro de outra colecção que faltasse a ninguem, mas agora decidi "arrebanhar" todas as Patrícia que encontrasse, para ficar assim com uma espécie de stock patriciano.
Assim, tenho:
- a 2,5 euros, os nºs.: 2, 3, 4, 8 (tive de colar a lombada, que vinha separada), 14, 18 e 19.
- a 3 euros os nºs: 5, 6, 7, 15, 20, 22, 24 (este também tive de colar a lombada, mas como é um nº raro, lá o trouxe...), e o nº36, que pelo que vi na cábula a nossa Verinha quer.
Também vi na cábula duas interessadas nos outros nºs que não estou mesmo a ver quem são... ... não me lembro de ver por aqui, a Cátia Tavares (Katy) e a Ana Rita Serafim (AnaSerafim). Nem sei se estarão memso interessadas... Acho que vou colocar naquela lista de "Livros repetidos para venda/troca" aqueles que tenho e vejo se elas dão sinal.  |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Mon Sep 19, 2011 1:18 pm Post subject: |
|
|
Fico com esse 36 se estiver impec!
Quero dizer, não sei se fico, porque comprámos uma Patrícia na feira e não me lembro qual foi
Oh Serge, já actualizaste as nossas comprinhas?
Se não for o 36, claro que fico com ele!
Daqui a pouco volto para a reportagem! Apesar de haver certas e determinadas senhoras que se estão a baldar ao cumprimento do dever...  |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Mon Sep 19, 2011 1:31 pm Post subject: |
|
|
| VeraC wrote: | Oh Serge, já actualizaste as nossas comprinhas?
|
Logo à noite actualizo a cábula com as nossas compras.
Esqueci-me  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Sep 19, 2011 1:43 pm Post subject: |
|
|
Estou curioso por ver e ler essa reportagem do encontro.
Espero que se tenha divertido à brava. |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Mon Sep 19, 2011 4:01 pm Post subject: |
|
|
Bem, acabemos com o suspense!
Na verdade a nossa manhã foi muito normalzinha: uma calma e serena manhã a percorrer as bancas da feira da ladra...
Começou por alguém (que não vou dizer quem, mas vou deixá-los adivinhar ) chegar atrasada porque foi a pé do Cais do Sodré até Santa Apolónia.
Aí chegada, procedemos à troca de livrinhos quase entre todos. Actividade essa, extremamente suspeita a sacar e colocar "coisas" rapidamente nas mochilas uns dos outros...
Subimos para a feira para fazermos logo a primeira paragem numa banca enorme de livros. Um dos meninos vê o "Cocaína" do Robin Cook e chama-me a atenção.
Primeira pérola do dia:
"Epa, se calhar é melhor não levar porque acho que o Paulo já me comprou «Cocaína» em leilão." Isto, claro está, dito em alto e bom som para toda a gente ouvir!
Lá seguimos viagem, e acabei por comprar o bendito do livro! (Em boa hora, porque afinal o meu marido não o tinha comprado!)
Entretanto a nossa Moranga Maria, que já tinha desaparecido, aparece-nos com dois livros, um dos quais uma Patrícia, em falta na cábula.
Mais umas voltas, mais uns livros, perdemos os rapazes.
Passámos na banca de um senhor ao qual já ambas tinhamos comprado livros HÁ MUITO TEMPO atrás, e ele pergunta logo onde é que temos andado, que já não nos vê há tempos, e porque é que não temos aparecido, e quase que não se calava (muito simpático, o senhor!)
Mais meia dúzia de livros comprados, e descemos a rua. Paramos a ver uma caixinha com livros antigos e, de repente, começa uma senhora de idade a ofender um fulano, mas assim do vernáculo mais físico que consigam imaginar...
Vai de mimo para um lado, mimo para o outro, o homem da banca ameaça o cliente de lhe dar com uma cadeira nos apêndices osseos craneanos
E para não o acusarem de não ter palavra, pega na cadeira (de praia) e atira-a mesmo ao cliente!
Este, não se fica e pega na outra cadeira, que também atira ao agressor! Só que perde a dita cuja e fica em desvantagem. O outro, já completamente cego, começa a correr na direcção do cliente com a cadeira na mão para lha atirar, o cliente começa a correr, como estava do lado de dentro da banca, esgueira-se para fugir, nada mais, nada menos que, à nossa frente, e de repente dou por mim a ver o homem com a cadeira a vir na nossa direcção já a atirá-la com toda a força! Juro-vos que só tive tempo de dar um passo atrás e puxar a alsa da mochila da moranga antes de vermos a cadeira voar a menos de um palmo dos nossos narizes!
É claro que acertou no cliente, que voltou atrás e se "engalfinhou" no homem da banca e não havia ninguém que os separasse. Polícia nem vê-la. Finalmente lá foi um outro senhor por-se no meio! Tinha de ser um senhor de óculos, claro! E é claro que levou um bofetão que lhe fez voar os óculos
Mas lá se serenaram os ânimos!
Que susto!
Agora, querem saber o porquê?
Querem?!
É que, nem num milhão de anos, descobririam...
€0,50
Sim, leram bem CINQUENTA CÊNTIMOS!
O cliente quis comprar um livro, o fulano da banca pediu €0,50, ele achou que era caro porque o livro estava em más condições e foi o que já contei!
Bem... Depois do valente susto, fomos à procura dos meninos, que levaram um belíssimo raspanete por nos terem abadonado
e, basicamente, fomos almoçar!
Depois do almoço, fomos a pé para o Cais do Sodré, porque o meu barquinho era às 14h30, e, pelo caminho, fiz 2 caches! Assim, apresentei e introduzi o Geocaching a dois dos Codornizes Brancas do Vale, porque Alguém resolveu não se interessar pelo assunto
E pronto!
Ah, não! Esperem! Também apresentei a Hora Legal aos incultos Codornizes!
Agora sim, ficou o encontro literalmente dissecado!
E com direito a cardioextensímetro e tudo! 
Last edited by VeraC on Mon Sep 19, 2011 10:33 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Mon Sep 19, 2011 6:41 pm Post subject: |
|
|
Oh com muita pena minha não vi que existia evento, mas também estive ocupado este fim de semana
Tenho mesmo que ir a um encontro de CBVs!
Bem esse episódio da cadeira e de mandá-la às hastes do outro é surreal...
50 cêntimos
Vera, Geocache rulesssssssssssssss, ainda este fim de semana fiz uma cache no Buçaco e imagina sem saber que existia lá...
A pensar para nós... "hmmm monumento aqui (cruz alta) existe aqui cache nas pedras
Bem dito e feito
Continha uma geocoin, que os 'donos' pedem que chegue a Berlim, pois bem vamos deslocá-la provavelmente mais para Norte
[[]]s e **s _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
CBV's
|
Posted: Mon Sep 19, 2011 10:40 pm Post subject: |
|
|
António, apaguei o 39 da Patrícia na lista dos repetidos.
E já tirei o Cocaína e o Toxina da lista de faltas do Robin Cook (Vera).
E também eliminei o 48 dos "Uma Aventura" na lista do Sérgio.
Não garanto que actualizei tudo, Serge, please, verifica, ok?
Beijocas...
P.S.: Popeye, podes sempre "organizar" um encontro de codornizes geocachers!!  _________________ www.patricia-belden.blogspot.com
http://cabula.coresaocubo.pt/cabula.htm |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Mon Sep 19, 2011 11:53 pm Post subject: |
|
|
| CBV's wrote: | | António, apaguei o 39 da Patrícia na lista dos repetidos (...) |
Ehem... bem, por acaso tinha dois 39 e o que foi para ti já o tinham tirado (julguei até que tinhas sido tu... ).
Mas não faz mal, já repus o outro 39 na cábula
------------------------------
Bom resumo do encontro
E cadeiras voadoras à parte, a Feira estava muito boa, com muitos vendedores e compradores.
Para nós é que faltavam alguns dos vendedores "fortes" onde geralmente há mais hipóteses de encontrar livros difíceis: Clássica, Meridiano, etc.
Que eu tivesse reparado, apenas encontrei p. ex. um "Casa da Esquina", de capa mole, e dois "Dois Irmãos na Pesca das Baleias". |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Tue Sep 20, 2011 12:55 am Post subject: |
|
|
BTW se alguém tiver um 36 a mais, "O Mistério da Boneca de Porcelana" que me diga alguma coisa
Fico com ele
Há que combinar qualquer coisa de CBVs e Caches  _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Tue Sep 20, 2011 2:34 am Post subject: |
|
|
Boa madrugada...
Ora bem, livrinhux...
Alterações à cábula online:
- Acrescentei à cábula online a colecção Don Fonsarilho & Santa Pança. É para ficar apenas na cábula online, sendo que tenho esta colecção completa, composta por 9 volumes. Não sei a ordem correcta pois eles não estão numerados.
Em fase de transição entre cábula online e impressa:
Motivo, falta confirmação dos números!
- Acrescentei-me ao clube das chaves novamente, os livros são para um amigo meu;
- Acrescentei a colecção Novas Aventuras dos 5, junto dos 5 da Enid, para não alongar a cábula;
- Acrescentei-me à colecção Sherlock Holmes.
Assim que confirmar os números, peço para serem colocadas na cábula impressa.
Alterações à cábula impressa:
Retirei o número 10 da colecção Pica-Pau.
Todos estes mimos anteriores foram resultado da feira de sábado e ainda sobrou um miminho para o dedo mais rápido! Uma Patrícia 25!! O/A primeiro/a a pedir aqui no tópico fica com ela! _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Tue Sep 20, 2011 2:34 am Post subject: |
|
|
| Popeye wrote: | BTW se alguém tiver um 36 a mais, "O Mistério da Boneca de Porcelana" que me diga alguma coisa
Fico com ele
Há que combinar qualquer coisa de CBVs e Caches  |
Eu alinho!!! Desde que seja algo baratuxo... como ir à procura de caches em Lx... _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Pituxap
|
Posted: Tue Sep 20, 2011 7:27 am Post subject: |
|
|
Bom dia,
Só para vos informar que até dia 2 de Outubro está a decorrer na Amadora a Feira do Livro.
Abertura: Segunda a Sexta, às 12H/ Sabádo e Domingo, ás 14
H
Encerramento: Segunda a Quinta e Domingo,às 21:00H/ Sexta e Sábado, ás 22H
Local: Parque Delfim Guimarães |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Tue Sep 20, 2011 8:19 am Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: | Ehem... bem, por acaso tinha dois 39 e o que foi para ti já o tinham tirado (julguei até que tinhas sido tu... ).
Mas não faz mal, já repus o outro 39 na cábula |
Upsy Daisy...
LOL Desconfio que tenhas razão, acho que fui mesmo eu a tirá-lo!  |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Tue Sep 20, 2011 11:06 am Post subject: |
|
|
Tenho o nº 36 da Patrícia impecável, mas, pelo que percebi, a Verinha ficou de saber se já o tinha conseguido ou não... Se já o tiver fica para o Popeye! Vejam lá essas vidas, para eu saber a quem envio o livro!  |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|