|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Al_Tereg

|
Posted: Fri Sep 02, 2011 1:37 pm Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: |
Acho que a Katy deve continuar no A4. É uma mocita interessada em completar a sua colecção da Patrícia (só tinha 4 livros quando se inscreveu ná cábula há pouco tempo, agora só lhe faltam 5, para mal dela alguns dos mais difíceis).
Percebe-se que poucas vezes tenha participado no fórum. Se me tivesse registado agora e já não tivesse o "bichinho" cá dentro, talvez fizesse como ela, perante a falta de movimento disto...  |
Sim, terás razão, de facto eu próprio cheguei a dar-lhe dicas para livros em leilão que ela aproveitou. No entanto, pode também dar-se o caso de ser daquelas pessoas que num momento de entusiasmo é capaz de estar muito interessada e, depois, passar-lhe a febre e esquecer-se. Portanto, não se perdia nada em mandar-lhe uma mensagem para confirmar se mantinha o interesse. A própria Kikinha, uma das presenças mais constantes na cábula, está calada há tanto tempo e aparentemente não adquiriu mais nenhum livro, com tantos que lhe faltam em tantas colecções (ou se o fez não avisou aqui) que, pessoalmente, não arrisco, se encontrar qualquer coisa para ela num alfarrabista, a comprar sem confirmação. Aliás, foi alguém a quem eu mandei uma mensagem privada quando andei a pedir ajuda sobre as minhas dúvidas relativamente às edições da Série Secreta e a mensagem só já não está na caixa de saída, porque ao fim de meses a apaguei!
Atenção que eu não estou aqui a querer discriminar ninguém, muito menos pessoas que estão neste espaço há muito mais tempo do que eu e que contribuíram, ao contrário de mim, para a sua criação. Faço esta sugestão com dois intuitos: diminuir e racionalizar a cábula, mas também no sentido de ver se algum do pessoal acorda e diz "presente"!
Além disso, repito, qualquer pessoa que seja apagada da cábula pode em qualquer altura reentrar se mostrar interesse. |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Sat Sep 03, 2011 1:35 am Post subject: |
|
|
| Entretanto, porque a Medvet tinha acrescentado na cábula dois livros da Colecção Cavalinho da Verbo de que não sabia os números, fui procurar na Porbase e na Blx e descobri que a colecção tem pelo menos 16 números. Acrescentei números e títulos na cábula online e os números até ao 16 na cábula A4, quer à Medvet quer ao Sérgio que também está a fazer a colecção, porque depreendo que todos esses números que descobri eles terão em falta. |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Sat Sep 03, 2011 3:47 am Post subject: |
|
|
Manifestando uma vez mais a minha opinião em relação a este assunto levantado pelo Al_Tereg, penso que cada um deve deixar ao seu próprio critério a aquisição de livros para as outras pessoas, assumindo o risco que advier dessa mesma compra, sempre foi assim que funcionámos. Só compramos com certezas de que a outra pessoa quer de facto o livro.
Se verifico que as pessoas estão ausentes, das duas uma, ou tenho oportunidade in loco de lhes fazer uma chamada para elas me confirmarem se querem ou não os livros ou então em caso de alfarrabistas, peço para guardar por um ou dois dias até ter resposta, ou as próprias pessoas entrarem em contacto.
Cada um é livre de fazer como entender, até mesmo na distribuição dos livros. Cada um sempre seguiu a sua estratégia pessoal, atribuindo os livros por critérios que a cada um diz respeito. _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sat Sep 03, 2011 5:47 pm Post subject: |
|
|
Agora aqui:
MUITOS PARABÉNS, ANA!!!
Que estejas a passar um excelente dia e que se repita por muitos anos!  |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Sat Sep 03, 2011 7:28 pm Post subject: |
|
|
E para a nossa moderadora não vai nada, nada, nada?
Tudo!!!
Bem, pelo menos um bolo...
Quem fornece as velas? |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Sun Sep 04, 2011 12:25 am Post subject: |
|
|
Ora cá estão as velas, para o bolo da Ana!!!
e....
Mais uns bolinhos para aniversários atrasados....
Para a Dany:
Para a Patrícia:
E para todos os que não dei este ano... porque sou uma desnaturada e não tenho tido o tempo que vocês merecem!
este último condiz comigo... não acham?  _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Sun Sep 04, 2011 11:11 am Post subject: |
|
|
Al_Tereg, Straw, que bolos espectaculares!
DaqueleS que nem se devia comer, só olhar! O que vale é que são fotografias, assim não temos nenhum dilema!
Entretanto, é claro, aqui a je volta a estar atrasada:
MUITOS PARABÉNS À ANA!
Espero que a famelga te tenha estragado com mimos!  |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Mon Sep 05, 2011 8:30 am Post subject: |
|
|
Também atrasada,
MUITOS PARABÉNS ANINHAS!!!
Que contes muitos, muitos, MUIIIIIITOS...
P.S.: Entretanto, volta, que estás perdoada...
P.P.S.: Moranga, para mim é uma fatia de cada, por favor... |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Mon Sep 05, 2011 1:07 pm Post subject: |
|
|
XI... tão atrasado que eu estou.
Mas, ainda assim,
PARABÉNS ANA!!!! |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Mon Sep 05, 2011 2:44 pm Post subject: |
|
|
Ora bolas Tive visitas o fds todo por isso estou atrasadísssimmmmaaaa, mas:
MUITOS, MUITOS PARABÉNS, ANA !!!
Beijões  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Sep 06, 2011 10:54 am Post subject: |
|
|
Bem!!!! Vocês ESMERARAM-SE!!!! agora até fiquei com lagrimita no canto do olho
Mil obrigadas pessoal!! ...e desculpem a ausência
Vou-me actualizar no tópico e volto já
**'s |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Tue Sep 06, 2011 10:56 am Post subject: |
|
|
Aninhas, voltaste!!!
Tou tão contente!
 |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Sep 06, 2011 1:13 pm Post subject: |
|
|
| VeraC wrote: |
Aninhas, voltaste!!!
Tou tão contente!
 |
...por eu voltar???
(imagino que não, mas não desmintas por favor, o meu ego está felicíssimo, hehehe!)
| Al_Tereg wrote: | E, exactamente para retirar o tal peso da cábula, copiei a cábula A4 e editei-a no front page, comparei colecção a colecção com a cábula online, actualizei-a, extirpei-a de coisas antigas que foram ficando, nos casos possíveis encolhi células para poupar linhas, substituí títulos por números de colecção (nomeadamente no caso da colecção extra-Anita julgo que não se justifica o título por extenso, quando estão bem identificados pelo número), e outras pequenas alterações.
O objectivo era conseguir encolhê-la novamente para uma única folha A4, mas não consegui, embora tenha apenas ficado apenas a Clássica Editora na 3ª página. Contudo, julgo que se a cábula for extirpada de pessoas que provavelmente já se desinteressaram, facilmente encolhe para o A4. Assim de momento lembro-me de uma Ana Serafim, e mesmo uma Katy, na colecção Patrícia, da, ao que parece minha conterrânea, Miga, com quem nem me cheguei a cruzar aqui no fórum, apesar de já cá estar há anos, e muitos outros casos. A minha proposta era mandar mails a estas pessoas e perguntar se continuam interessadas, caso não estejam ou não respondam num período razoável, seriam apagadas da cábula, podendo sempre, claro, voltar a adicionar-se posteriormente se voltassem a demonstrar interesse.
Claro que não me vou sobrepor à nossa moderadora, além de que não tenho acesso a publicar a cábula no site onde ela costuma estar alojada (cores ao cubo), nem vou publicá-la noutro lado, duplicando-a. Portanto, vou enviá-la à Ana para a rever se assim entender e publicar. Se alguém entretanto estiver interessado, peça-ma. |
Acho fixe, agradeço, e aplaudo (!) tirares esse "peso" dos meus ombros
Espero é que a edição da cábula tenha valido a pena... porque parece que o objectivo principal - que seria de voltar a confiná-la a 2 páginas / 1 A4 falhou a forma antiga também estava encalhada nas 3 páginas *snif*
Pela parte que me toca irei verificar o que tenho na cábula impressa, para ver se há colecções que apesar de não estarem finalizadas, posso tirar (como a Anita, que só me faltam uns mais recentes, que à partida se podem comprar num qualquer hipermercado ou livraria, pois será dificil encontrá-los em alfarrabistas num futuro próximo). E também, a maior parte das compras que faço são online, e para isso a cábula online serve perfeitamente... sugeria que os outros membros também avaliassem seriamente tudo o que têm na cábula de forma realista talvez assim se consiga reduzir a versão de impressão!!
Acerca do encontro de dia 17 já lá irei postar, mas este ano não devo mesmo ir... a despesa ainda é considerável, e não dá para ter aventuras orçamentais, cá em casa a ordem é "cinto apertado". Estarei com o pessoal do nuorte na feira do Tuela, do dia 24 - caso compareçam... (provavelmente sem almoço *snif*) |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Tue Sep 06, 2011 1:29 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: |
Acerca do encontro de dia 17 já lá irei postar, mas este ano não devo mesmo ir... a despesa ainda é considerável, e não dá para ter aventuras orçamentais, cá em casa a ordem é "cinto apertado". Estarei com o pessoal do nuorte na feira do Tuela, do dia 24 - caso compareçam... (provavelmente sem almoço *snif*) |
Cara amiga,
lamento não ter o prazer da sua companhia no dia 17, mas os tempos não estão, efectivamente, fáceis.
Quanto ao dia 24, provavelmente também irei, mesmo que sem almoço. |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Tue Sep 06, 2011 1:38 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | ...por eu voltar???
(imagino que não, mas não desmintas por favor, o meu ego está felicíssimo, hehehe!) |
Sim, sim, sim!!! Por TU voltares!!!
Já me tinha perguntado por onde andarias...
("Ganda lata", vindo de alguém que parece que andou fugido quase 3 anos!!!)
Beijos... |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Tue Sep 06, 2011 2:54 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: |
Acho fixe, agradeço, e aplaudo (!) tirares esse "peso" dos meus ombros
Espero é que a edição da cábula tenha valido a pena... porque parece que o objectivo principal - que seria de voltar a confiná-la a 2 páginas / 1 A4 falhou a forma antiga também estava encalhada nas 3 páginas *snif* |
Minha filha, como tu cresceste! Estás mais velha um aninho e tudo (mas continuas com muito bom aspecto, claro )
Ora seja bem aparecida.
Já te enviei por mail as alterações que fiz para verificares. Por enquanto, não consegui reduzir para uma única folha: os livros da Clássica Editora ainda ficam numa 3ª página. Mas se levarmos a depuração um pouco mais longe, seguindo as tuas sugestões e/ou as minhas, facilmente volta ao A4, espero. Claro que isso não impede que haja sempre pessoal a acrescentar colecções (não se inibam por isto, ok?), se for preciso passa novamente às 3 páginas, mas tendo em conta que isto tem andado tão morto, acho mais provável haver gente a desistir do que muita gente a acrescentar-se...  |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Tue Sep 06, 2011 5:10 pm Post subject: |
|
|
Seja muito bem aparecida, D. Ana!
E um aplauso ao novo "cabuleiro-adjuvante"  |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Tue Sep 06, 2011 10:54 pm Post subject: |
|
|
| Sérgio wrote: | XI... tão atrasado que eu estou.
Mas, ainda assim,
PARABÉNS ANA!!!! |
E eu então?!?! PARABÉNS ANA |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Wed Sep 07, 2011 9:28 am Post subject: |
|
|
Uma fatia agora é que era...
Parabéns Nani76!!!
Um dia muito feliz... :* |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Wed Sep 07, 2011 11:04 am Post subject: |
|
|
oi
em primeiro lugar
PARABÉNS à meninas aniversariantes
depois...
acho que este ano vou cortar-me ao cumbibio das patrícias.Morivos de saúde falam mais alto...
mas divirtam-se!!
quanto ao trabalho do rui a respeito da cábula,aplaudo,até porque há colecções que estão "mortas" isto é,já não são mexidas há séculos.As minhas por enquanto ainda se vão animando,mas há algumas muito difíceis
beijinhos |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Sep 07, 2011 11:14 am Post subject: |
|
|
| VeraC wrote: |
Sim, sim, sim!!! Por TU voltares!!!
Já me tinha perguntado por onde andarias... |
bem... assim já nem desapareço outra vez... vir ao fórum Mistério Juvenil uma vez por dia dá saúde e faz crescer (o ego claro)
xo girl!!
| Al_Tereg wrote: | Ora seja bem aparecida.
Já te enviei por mail as alterações que fiz para verificares. |
Obrigada Rui!! Mais logo já te respondo
| Alguém wrote: | Seja muito bem aparecida, D. Ana!
E um aplauso ao novo "cabuleiro-adjuvante"  |
*continência*
e eu proponho uma ovação mesmo ao "cabuleiro-adjuvante"
| Miguel Freire wrote: | | E eu então?!?! PARABÉNS ANA |
hehehe! 'brigada Miguel
...e Nani... melher, onde quer que estejas: [b]PARABÉNS!!!  |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|