|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
anabreu

|
Posted: Thu May 19, 2011 2:58 pm Post subject: |
|
|
Olá codornizes!
Desculpem a ausência prolongada, mas finalmente hoje (e não por falta de trabalho) decidi-me atirar de cabeça à cábula, senão.... nunca mais. Verdade seja dita que estive umas horitas à volta daquilo :p
| Alguém wrote: | Ana e Sérgio, o Rui e eu fizemos umas pesquisas na net em relação aos Hardy da Meridiano.
Ao que parece, o nº 8 e o 9 não foram publicados entre nós, o que também aconteceu com o nº 14.
O nº 3 só terá sido publicado pela Meridiano numa edição posterior de capa mole, em finais dos anos 70. |
Obrigada António! No que me diz respeito, retirei esses números da minha cábula Não quero cá fantasmas (uuuuhhhhhhhhh)
| Al_Tereg wrote: | Alterei a cábula nesta colecção, identificando os livros pelo título em vez do número, uma vez que na contracapa aparece o número da colecção Cor Juvenil (que também inclui os livros do Guilherme) e na lombada surgem os números sequenciais apenas da Família Cherry, em numeração romana, ou seja, os livros podem ser identificados por dois números distintos, o que pode causar confusão.
Pelos motivos explicados, convinha que esta alteração fosse extensível à cábula A4 |
Concordo e passei à prática (tenho ainda que confirmar quais são na realidade os números que eu tenho e os que me faltam )
| Alguém wrote: | Pegando na "deixa" do Rui, sugeria à nossa moderadora que, na cábula A4, a colecção dos Três Investigadores passasse a ter os títulos e não o número.
Sempre que encontro um livro desses, lá vou eu à relação dos livros da editora que existe no início, ver a que número corresponde esse título (e temos de andar a contá-los porque o nº não aparece ).
Se na cábula figurassem os títulos, seria imediato
Com os Poly a situação era um pouco semelhante, só que estes têm a relação número-título no início de cada livro. |
Sugestão aceite e implementada na cábula A4
| misterio wrote: | | Obrigado, beijinhos às meninas, palmadinhas (nas costas) aos meninos. |
...e beijos COM palmadinhas? ISSO é que é hahahaha!!
Parabéns aos PORTISTAS carago!! (porque do aniversário do Paulo já lhos dei onte )
...e agora.... *txaran* a tão esperada cábula actualizada!! ...já sabem, daqui a meio ano volto a actualizar (nhã, nhã, nhã, nhã, nhã )
até breve mon chérs!
ps. Rui desculpa ainda não ter visto aquilo das edições, mal possa digo alguma coisa!!
ps1. foi lindo ter começado uma nova página, depois de tanto tempo ausente ^_^
ps2. esqueci-me de dizer que adicionei o Cadernetas nas cábulas da Anita (ou Verbo Infantil "extra" Anita) |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Thu May 19, 2011 3:40 pm Post subject: |
|
|
Ena, seja bem aparecida!
| anabreu wrote: |
| misterio wrote: | | Obrigado, beijinhos às meninas, palmadinhas (nas costas) aos meninos. |
...e beijos COM palmadinhas? ISSO é que é hahahaha!!
|
Bem... se for para as meninas, de preferência, um pouquinho abaixo das costas...
E há quem as mereça, por nunca mais ter aparecido.
Obrigado pela cábula e... vai aparecendo!  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu May 19, 2011 3:55 pm Post subject: |
|
|
| Al_Tereg wrote: | Obrigado pela cábula e... vai aparecendo!  |
vou vou... eu ainda nem saí vê lá tu  |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Thu May 19, 2011 7:51 pm Post subject: |
|
|
Seja bem aparecida, Xôdona Ana !!  |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Thu May 19, 2011 9:10 pm Post subject: |
|
|
| Ora então bons olhos te leiam Ana! |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu May 19, 2011 9:39 pm Post subject: |
|
|
Obrigada António e Miguel A ver se agora não deixo a coisa descambar (em termos da minha assiduidade claro, porque aqui o estaminé anda perfeitamente sem mim of course )
Entretanto o Cadernetas arranjou "Um dia na Montanha", e diz que dá até 4€ pelos livros que lhe faltam, se estiverem em bom estado, sem riscos, etc. (adicionei essa info no A4)
 |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri May 20, 2011 10:32 am Post subject: |
|
|
Anocas bons olhos te vejam
Não tornes a ficar tanto tempo sem voltar, nós sentimos a falta da "xodona" Moderadora
Tenho andado a pensar se te dou para trabalhinho para a cábula *assobio* e talvez após a FLP me junte à colecção da AC  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri May 20, 2011 10:51 am Post subject: |
|
|
Obrigada Tita! Vou tentar evitar de ficar tão ausente
Deve ter sido mesmo uma eternidade, porque agora escreves em código?
| _tita_ wrote: | Tenho andado a pensar se te dou para trabalhinho para a cábula *assobio* e talvez após a FLP me junte à colecção da AC  |
???
(estás à vontade para acrescentar coisas na cábula, só avisa aqui no tópico, que é para eu saber ) |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri May 20, 2011 11:06 am Post subject: |
|
|
Em código??
FLP - Feira do Livro do Porto
AC - Agatha Christie
Mais algum esclarecimento é só pedir  |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Fri May 20, 2011 1:08 pm Post subject: |
|
|
oi
em primeiro lugar:
Parabéns (atrasados) para o Paulo;
em segundo:Bem vinda Xodona moderadora!Bons olhos te vejam....
em terceiro:acabei a anita,pelo que vou dá-la como completa na cábula
em quarto:vou voltar a pôr na cábula o nº1 da colecção ABC verbo,séria animais em família;o exemplar que comprei tinha um enorma buraco na última página...
beijinhos para todos... |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri May 20, 2011 3:35 pm Post subject: |
|
|
Tita, tanto acrónimo, tu andas muito à frente é o que é hehehe!!
Ermelinda, obrigada Que horror comprar um livro com um buraco numa página :shocked: o vendedor "esqueceu-se" de mencionar isso? O que mais me irrita nesta coisa dos livros usados, é que algumas pessoas parece que vendem as coisas como se fosse lixo mesmo.
...e para não deixar a cábula descabar (novamente):
(Ermelinda, só mais uma coisa... acabaste mesmo a Anita, ou a "Extra" Anita também?? :roll) |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Fri May 20, 2011 4:59 pm Post subject: |
|
|
oi
ana,acabei mesmo os 121 volumes;nunca gostei muito dos livros da anita,apesar das soberbas ilustrações,sempre fui muito mais fã dos outros...
tenho todos,embora haja três que têm manchas de humidade e estão na calha para o caso de aparecer em melhor estado:o 77-80 e 101....
quanto ao livro,comprei-o num alfarrabista e percebe-se que não pudessem ver tudo;em todo o caso,reembolsaram-me(ou melhor:troquei por outro...)
beijinhos |
|
| Back to top |
|
 |
CBV's
|
Posted: Sat May 21, 2011 10:51 am Post subject: |
|
|
Olá pessoal
Fui até uma feira e comprei 2 livros do Guillot a 1€ cada e estão perfeitos Já coloquei na cábula
Manuela |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Jun 10, 2011 10:56 am Post subject: |
|
|
Hoje casa a nossa Moranguita!!
Parabéns aos noivos
(espero que o António e a Dani tragam um bocado de bolo num tupperwarzito para nós, hahahahaha! ) |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Fri Jun 10, 2011 8:57 pm Post subject: |
|
|
Eh eh! Parabéns aos noivos!!!
Felicidades para a nossa Pati-Moranguinha e o seu mais-que-tudo Gonçalo!
E, Ana, belo cartão de felicitações!
(quanto ao bolo não me parece... porque, como bons amigos, eles vão com certeza querer zelar pela nossa elegância... ) |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Sat Jun 11, 2011 10:40 pm Post subject: |
|
|
| Olha, foi ontem o casório. Parabéns aos recém-casados!!! |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sun Jun 12, 2011 7:16 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | Hoje casa a nossa Moranguita!!
Parabéns aos noivos
(espero que o António e a Dani tragam um bocado de bolo num tupperwarzito para nós, hahahahaha! ) |
Quanto ao casamento, correu muito bem, com muito calor durante o dia mas mal desapareceu o Sol, o ar frio da serra de Sintra entrou em cena...
A Dani e eu ainda pensámos nisso do bolo mas o problema estava em encontrar um "tapar-o-arzito"... (e não quisemos ser responsáveis por eventuais choques glicémicos... )
No dia seguinte, algum do pessoal do "Palavra Puxa Palavra" (jogo da secção "Falar por Falar") tinha combinado realizar uma mini-sardinhada. De manhã aproveitámos para ir à feira da Ladra (Marion, Medvet, Al_Tereg e eu), embora estivesse fracota em termos de livros. Mesmo assim, ainda comprei os contos dos Sete para o Sérgio e uma Patrícia 39 que fica de reserva (difícil como é e estando como nova, foi impossível resistir-lhe... ).
Depois mergulhámos nas ruelas de Alfama, todas engalanadas para o Sto. António, onde procedemos ao repasto. Nessa altura a Dani também se juntou a nós.
E assim se passou o resto do dia percorrendo as ruas de Alfama, sempre em constante animação, até reencontrarmos de novo o Tejo, na zona de Sta. Apolónia.
O Rui certamente colocará aqui algumas fotos  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Jun 13, 2011 3:30 pm Post subject: |
|
|
Fiquei por não poder ir. Não posso dizer que fica para a próxima, pois desejo que não a haja, não é Straw?
Mas outros encontros haverão. |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri Jun 17, 2011 8:33 am Post subject: |
|
|
Malta, a feira do Tuela foi adiada para dia 25
Algum de vocês alinha numa francesinha amanhã? Ana, Alguém, Miguel e Sérgio? |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Jun 17, 2011 9:45 am Post subject: |
|
|
bolas... isso é uma má notícia
eu tou meia sem €€ e não dá para 2 Francesinhas num mês.... ou amanhã ou dia 25  |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Fri Jun 17, 2011 11:02 am Post subject: |
|
|
Já que estava combinado para amanhã, proponho manter.
Que dizeis vós?  |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|