| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
medvet
|
Posted: Thu Oct 21, 2010 1:57 pm Post subject: |
|
|
oi
parabéns,kikinha (atrasados,como de costume,mas o que conta é a intenção...)
vou avermelhar guida no circo da Anita,que licitei no miau;
e o livro de ouro das raparigas prendadas tb já vi...mas para mim não tem nada de novo
beijinhos |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu Oct 21, 2010 2:31 pm Post subject: |
|
|
| medvet wrote: | (...) o livro de ouro das raparigas prendadas tb já vi...mas para mim não tem nada de novo |
....pois, tu és de outra geração, deves ser bem mais prendada que eu, é o que é
Entre várias licitações extra-cábula, também licitei no miau um "Família Cherry" : A Montanha Balancé, nr 6.
Também pedi ao António Góis para saber a disponibilidade do "Caso Famoso", da mesma colecção (nr 32). Se estiver disponível ficarei com ele  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu Oct 21, 2010 2:53 pm Post subject: |
|
|
Está no miau (carote), este livro que me parece muito interessante:
O Mistério do Quadro Desaparecido
Sinopse: Calder Pillay e Petra Andalee frequentam o 6º ano na Escola da Universidade de Chicago. A sua amizade nasce, em grande medida, devido à admiração que sentem pela professora, a Sra. Hussey, cujos métodos de ensino pouco convencionais fazem com que aprender se torne uma verdadeira aventura. E é justamente numa das suas aulas, e a propósito de um trabalho sobre se a escrita seria a forma mais correcta de comunicar, que Calder e Petra descobrem um mundo repleto de estranhos acontecimentos e de misteriosas coincidências que, à primeira vista, parecem não estar relacionados. Tudo isto assume contornos mais sinistros quando um quadro de Vermeer é roubado e uma carta enigmática é enviada a três pessoas a pedir ajuda na identificação de um crime com vários séculos de existência. De um momento para o outro, Calder e Petra vêem-se envolvidos neste perturbador enredo e, empenhados em descobrir toda a verdade, tornam-se autênticos detectives, colocando por vezes as suas vidas em risco. Personagens intrigantes, puzzles e códigos indecifráveis que aos poucos vão fazendo sentido, envoltos numa atmosfera de suspeição, levam o jovem leitor, passo a passo, ao desvendar de toda a trama.
Já considerado O Código da Vinci da literatura infanto-juvenil.
Parece-me interessante (tanto a capa como a sinopse)... alguém sabe alguma coisa acerca disto, tem opinião formada?
Já propus ao vendedor baixar o preço, pois está ridiculamente alto (ele novo custa 8 Euros) |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Thu Oct 21, 2010 9:46 pm Post subject: |
|
|
Ganhei esse livro há 2 ou 3 anos na Feira do Livro, numa promoção da Presença. Acho que até fiquei com dois, tenho que procurar.
Opinião é que não posso dar já que nunca li. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Oct 22, 2010 10:09 am Post subject: |
|
|
| Miguel Freire wrote: | | Opinião é que não posso dar já que nunca li. |
...encontrei outra pessoa com ele para venda, e devo ficar com ele bora lá fazer uma leitura conjunta? (mesmo que só sejamos 2, é uma leitura conjunta, certo? ) |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Sun Oct 24, 2010 11:39 am Post subject: |
|
|
Confirma-se que ganhei "A montanha Balancé" Família Cherry nr 6 no miau, e fiquei também com o "Caso Famoso" da mesma colecção nr 32, que o António Gois tinha no seu site...
(depois venho actualizar a cábula!)
Rui, obrigada pelas dicas, desta vez o leilão até valeu a pena  |
|
| Back to top |
|
 |
pmaciel

|
Posted: Sun Oct 24, 2010 11:44 am Post subject: |
|
|
Olá a todos!
Beijinhos atrasados à aniversariante
A AnaSerafim ficou com o n.º 18 e 26 da Patrícia. Vou retirar da cábula, ok?
Bjkas gands |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Sun Oct 24, 2010 7:37 pm Post subject: |
|
|
| Miguel Freire wrote: | | Ganhei esse livro há 2 ou 3 anos na Feira do Livro, numa promoção da Presença. |
Apanhado, afinal que é o anti-leya? |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Sun Oct 24, 2010 10:20 pm Post subject: |
|
|
| medvet wrote: | oi
(...)
|
Atrasada estou eu.............
PARABÉNS kikinha!  |
|
| Back to top |
|
 |
Kikinha

|
Posted: Mon Oct 25, 2010 9:32 am Post subject: |
|
|
Obrigadão a todos/as
Tenho estado fugida, mas venho espreitar muitas vezes
Jokas grandes
Sofia |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Mon Oct 25, 2010 10:21 am Post subject: |
|
|
| Paulex wrote: | | medvet wrote: | oi
(...)
|
Atrasada estou eu.............
PARABÉNS kikinha!  |
Eu ainda estou mais atrasada
Parabéns Kikinha |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Oct 25, 2010 12:21 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | Miguel Freire wrote: | | Ganhei esse livro há 2 ou 3 anos na Feira do Livro, numa promoção da Presença. |
A Presença é da Leya? (pelo menos em Setembro de 2009 não era...) |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Mon Oct 25, 2010 3:09 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | | misterio wrote: | | Miguel Freire wrote: | | Ganhei esse livro há 2 ou 3 anos na Feira do Livro, numa promoção da Presença. |
A Presença é da Leya? (pelo menos em Setembro de 2009 não era...) |
Não é.
São grupos editoriais diferentes |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Oct 25, 2010 4:04 pm Post subject: |
|
|
| Pois são, foi só para "picar" o Miguel e ver a reacção dele. |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Mon Oct 25, 2010 8:21 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | Pois são, foi só para "picar" o Miguel e ver a reacção dele. |
Ah, não me apanhas! Ando sempre com um papel no bolso com as editoras que pertencem à ... aquela cujo nome não pode ser pronunciado
A Presença é uma das minhas escapatórias! |
|
| Back to top |
|
 |
Dolcinea

|
Posted: Mon Oct 25, 2010 8:36 pm Post subject: |
|
|
Boa noite!
Tenho andado mesmo desaparecida, mas mesmo assim não se esqueceram de mim!
Obrigada a todos...tenho andado numa correria que geralmente passo cá mesmo de fugida, nem dá para dizer nd! :/
O tópico voltou a estar animado, e pelo que já li, a viagem a Lisboa foi animadíssima...que pena não ter podido ir! De comboio e com joguinhos de tabuleiro (adoro...até estou a tentar convencer unas amigos meus a aderirem às noites dos jogos de tabuleiro! :p).
Beijinhos a todos |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Tue Oct 26, 2010 11:58 am Post subject: |
|
|
*esfrega os olhos, incrédulo...*
... quem é vivo, aparece sempre...
Tens de convencer os teus amigos a juntar-se ao MJ... criava-se um grupo de fãs de jogos de tabuleiro...  |
|
| Back to top |
|
 |
Dolcinea

|
Posted: Tue Oct 26, 2010 1:47 pm Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: | *esfrega os olhos, incrédulo...*
... quem é vivo, aparece sempre...  |
Hehehehe...é verdade que já cá não vinha há uma eternidade, mas os codornizes não estavam esquecidos!
| Alguém wrote: | Tens de convencer os teus amigos a juntar-se ao MJ... criava-se um grupo de fãs de jogos de tabuleiro...  |
Ui...duvido....eles já torcem o nariz quando lhes falo das Patrícias...
Mas sou totalmente a favor da criação do grupo de fãs de jogos de tabuleiro, só não sei onde iria arranjar tempo para participar...  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Oct 26, 2010 10:17 pm Post subject: |
|
|
| Dolcinea wrote: | Mas sou totalmente a favor da criação do grupo de fãs de jogos de tabuleiro, só não sei onde iria arranjar tempo para participar...  |
...nas viagens, nas viagens
Lá por causa disso organizam-se... MAIS!!
(eu realmente fiquei cliente do scrabble, mas também não tenho companhia...) |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Wed Oct 27, 2010 1:56 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: |
(eu realmente fiquei cliente do scrabble, mas também não tenho companhia...) |
Joga com a Mafaldinha, uma modalidade diferente: tu pões as letras, ela escramalha!
Duvido que escramalhar exista no dicionário, pelo menos aí para os teus lados, mas acho uma palavra algarvia tão expressiva e ainda por cima, por motivos fonéticos, sempre a associei ao scrabble (e tantos pontos daria no jogo!), pelo que não resisti a usá-la. Se não entenderes pelo sentido eu depois traduzo.
Entretanto, avermelhei o Emílio e os Detectives (capa mole, anos 60) da Clássica.  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Oct 27, 2010 4:48 pm Post subject: |
|
|
escramalhar não conheço não senhor... só escangalhar / esfrangalhar... terá o mesmo sentido?
mas lá que a miúda havia de gostar de jogar ao scrabble, lá isso havia.. pegava nas peças todas, metia num pratinho de brincar, e dizia que tinha feito uma tarde (é o que ela faz com os "picos" em vez de fazer desenhos com eles nos tabuleiros )
...e claro, passado uns minutos o nr de peças disponíveis no jogo baixava drasticamente, porque a miúda tem um jeito tremendo para perder coisas (o que até nem está mal para quem não gostasse de jogar scrabble... sempre se acabava o jogo mais rapidinho né? ) |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Wed Oct 27, 2010 7:40 pm Post subject: |
|
|
Lá está! Haviam de ficar todas escramalhadas pela casa = desarrumadas, baralhadas, espalhadas uma para ali outra para outro lado.
Exemplos: "tinhas as meias todas escramalhadas na gaveta" (sem estarem aos pares, todas desarrumadas), "tinha a roupa toda escramalhada pelo quarto", "escramalhou as peças do dominó antes de as distribuir" (baralhou, mas a espalhá-las na mesa, não se aplica a baralhar um baralho de cartas).
Primeira entrada do dicionário Algarvio / Alentejano - Português.  |
|
| Back to top |
|
 |
|