|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
bonecadeporcelana

|
Posted: Thu Jun 03, 2010 7:15 pm Post subject: Os Amigos de Ovide |
|
|
Lembram-se dos desenhos animados "Os Amigos de Ovide" ? Davam na RTP , creio que em 1990 ou em 1991.
Eu na altura já era adolescente e por isso não dizia aos meus amigos que via estes desenhos animados , até que um dia os ouvi falar sobre o assunto e percebi que não era a única fã.
Lembro-me que na turma desses meus amigos havia uma rapariga que era um bocado "sopinha de massa" e que eles , às escondidas, chamavam-lhe "Py" ( como a cobra dos desenhos animados). |
|
| Back to top |
|
 |
bonecadeporcelana

|
Posted: Sun Jun 06, 2010 10:37 pm Post subject: |
|
|
Só eu aqui no forum é que via estes desenhos animados ?  |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Sun Jun 06, 2010 11:09 pm Post subject: |
|
|
O genérico encontra-se aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=EO6KIZKt3Cc
Recordo-me do genérico, do pato azul e da tv, mas não faço ideia qual a história destes desenhos animados.
Edit
| DesenhosAnimadospt.Blogspot.com wrote: |
A série "Os amigos de Ovide" é uma co-produção Belga e Canadiana de 1987. Foi realizada por Raymond Burlet e Jean Saraul e escrito por Peter Corão e Jean-Pierre Liccioni ao logo de 65 episódios.
A série retrata a história de um feliz ornitorrinco azul e os seus amigos, Ventribus, Wouaoua, Mira, Polo, Ko-A-La entre outros. Ovide vive com os seus amigos na ilha Atol, eles são frequentemente vítimas dos planos da cobra Py e do seu cúmplice idiota o Zozo.
A série estreou em Portugal em 89 na RTP na versão original em Francês com legendas em português. |
Fonte _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
carla1983

|
Posted: Mon Jun 07, 2010 10:04 am Post subject: |
|
|
Xiii!! O que eu adorava ver isto!!
Last edited by carla1983 on Fri Nov 15, 2019 3:03 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
bonecadeporcelana

|
Posted: Mon Jun 07, 2010 6:34 pm Post subject: |
|
|
| A canção também era muito engraçada. Lembro-me até de, naquela época, achar que era digna de ser apresentada num festival da canção. |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|