| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Tim

|
Posted: Wed Feb 17, 2010 4:31 pm Post subject: |
|
|
| Popeye wrote: | Adorava ver a série original de V, para poder ter um ponto de comparação.
Nem sempre gosto de (re)ver séries antigas, porque as técnicas e conceitos de filmagem foram evoluindo.
As séries eram muito mais paradas, hoje para além de um episódio ter 40 min (antes era 60min) a acção desenrola-se com maior velocidade...
Também parece estar esgotada na Fnac, no Uk parece-me que não trazem subtitles...
para quem viu e tem a série, isto é, Manuela e Tim, vale a pena a série? |
Popeye, os DVDs da 1ª e 2ª série à venda na amazon.co.uk têm legendas em português, mais especificamente os packs "V - the mini series" e "V - the final battle", e estão ao preço da chuva! Estes 2 packs contêm os episódios que passaram em Portugal. Existe ainda a 3ª série, que nunca passou em Portugal, "V - the complete series", cujo título é bastante enganador, pois não é de modo algum a série completa mas apenas a 3ª temporada e que aliás tem um fim bastante "incompleto". Os DVDs desta última temporada não têm legendas em português mas têm em inglês.
Se vale a pena ver a série original? Embora a minha opinião talvez seja suspeita, uma vez que sou grande apreciador de ficção científica, a minha resposta é sim! Admito que algumas séries mais antigas sejam mais paradas, mas não é o caso desta. Além disso, tecnicamente está muito bem feita, com imagem 16X9 na 1ª e 2ª temporada, o que é uma raridade em séries dos anos 80. Na 3ª temporada o orçamento deve ter sido reduzido, pois a imagem passou a ser 4X3 e o som mono. Acrescento que, para além do conceito geral da invasão extraterrestre, o enredo da série dos anos 80 e o da nova série parecem-me bastante diferentes, pelo que uma vez mais recomendo ambas. |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Fri Feb 19, 2010 11:13 am Post subject: |
|
|
Também sou suspeita... continua a ser uma das minhas favoritas...
Realmente, se estava na moda as calças assim tão apertadas, ajuda a perceber a diminuição da taxa de natalidade  |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Fri Feb 19, 2010 11:05 pm Post subject: |
|
|
Olá Tim e Manuela.
Obrigado pelos vossos testemunhos.
Ontem a falar com uma pessoa amiga, calhou em conversa a série "V" e ela possui os dvds de 83 e 84, "V - the mini series" e "V - the final battle" e vai emprestar-me para eu ver
Não tem é a 3ª série, "V - the complete series".
Tim a que a Fnac vende/vendia de "V - the complete series" tem as legendas em PT-PT, certo?
Só as edições UK é que não têm?
E já agora que estão a achar da "V" de 2009/2010? _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Nuno
|
Posted: Sat Feb 20, 2010 7:53 am Post subject: |
|
|
| Popeye wrote: | Olá Tim e Manuela.
Obrigado pelos vossos testemunhos.
Ontem a falar com uma pessoa amiga, calhou em conversa a série "V" e ela possui os dvds de 83 e 84, "V - the mini series" e "V - the final battle" e vai emprestar-me para eu ver
Não tem é a 3ª série, "V - the complete series".
Tim a que a Fnac vende/vendia de "V - the complete series" tem as legendas em PT-PT, certo?
Só as edições UK é que não têm?
E já agora que estão a achar da "V" de 2009/2010? |
A 3ª temporada foi editada em Portugal há 2 anos, naturalmente com legendas em português. Tem um titulo enganador de série completa, mas como já foi dito, as duas anteriores têm legendas pt na edição inglesa. |
|
| Back to top |
|
 |
Tim

|
Posted: Sat Feb 20, 2010 12:59 pm Post subject: |
|
|
| Popeye wrote: | | E já agora que estão a achar da "V" de 2009/2010? |
Ironicamente, acho que se está a desenrolar a um ritmo muito lento! Ao fim de 4 episódios ainda não sabemos concretamente o que é que os "visitantes" pretendem fazer nem qual o seu verdadeiro aspecto nem quais os seus hábitos alimentares. Na série original, tudo isso já tinha sido revelado antes do 4º episódio.
Também acho que esta interrupção de alguns meses (e espero que seja apenas interrupção...) não ajuda nada. |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Feb 22, 2010 2:16 am Post subject: |
|
|
| António, os americanos são assim mesmo, a série está a ter sucesso, logo eles têm-na que fazer render e estes intervalos prolongados já é habitual nas séries, vejam o Lost que só agora é que começou a ser novamente emitido na sua última temporada. |
|
| Back to top |
|
 |
Cylon

Joined: 23 Jun 2008 Posts: 286 Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa
|
Posted: Thu Mar 04, 2010 1:16 am Post subject: |
|
|
A RTP também aprende esses truques depressa, pelos vistos...  |
|
| Back to top |
|
 |
Tim

|
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Mon Aug 02, 2010 2:41 pm Post subject: |
|
|
Já vi os ep. todos.
Vamos lá ver o que vai trazer a temporada 2.
Estou em crer que a série não passa da segunda temporada e para ai com uns 7 eps.
Posso estar enganado... _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
green man

|
Posted: Mon Aug 02, 2010 8:26 pm Post subject: |
|
|
Esta semana não deu... _________________ 'Ao abrir um livro, façam-o com cuidado. Nunca se sabe para onde vos pode transportar!' |
|
| Back to top |
|
 |
Tim

|
|
| Back to top |
|
 |
Rute Pontes Rodrigues

|
Posted: Sat Aug 21, 2010 8:52 am Post subject: |
|
|
| ASantos wrote: | Uma das cenas de que me lembro mais é quando a "comandante" dos ET's ( ou lagartos...) "estraga" a sua beleza ao abrir a boca, descomunalmente para "lanchar" um rato!! ... ou era um pássaro ?
Na altura, fiquei com a sensação de que os últimos episódios foram realizados um pouco "a correr"... ou, melhor dizendo, foram feitos "a despachar"...  | Era um ratinho branco e eu fikei cheia de pena do pobre bichinho!!!! |
|
| Back to top |
|
 |
Tim

|
Posted: Sat Aug 21, 2010 11:14 am Post subject: |
|
|
| Se a RTP não voltar a alterar a programação, a nova série prossegue amanhã, 22 de Agosto. |
|
| Back to top |
|
 |
almachev

|
Posted: Sat Aug 21, 2010 11:46 am Post subject: |
|
|
| Vai em quantos episódios transmitidos pela RTP? É que por outras vias consegui ver até ao 12º episódio , entretanto a 1ª serie acabou e nunca chegou a confirmação que a 2ª serie iria para frente , o certo é que faz uns 2/3 meses que não tenho notícias do V 2009. |
|
| Back to top |
|
 |
Tim

|
Posted: Sun Aug 22, 2010 10:36 am Post subject: |
|
|
| Pelas minhas contas, o episódio de hoje deverá ser o 8º, considerando que a 18 de Julho transmitiram 2 episódios. |
|
| Back to top |
|
 |
almachev

|
Posted: Sun Aug 22, 2010 8:38 pm Post subject: |
|
|
| Tim wrote: | | Pelas minhas contas, o episódio de hoje deverá ser o 8º, considerando que a 18 de Julho transmitiram 2 episódios. |
Certo , assim sendo são os episódios que eu já tive oportunidade de ver anteriormente , o que acaba por ser mau , porque , continua sem haver novidades sobre esta serie. |
|
| Back to top |
|
 |
Tim

|
Posted: Mon Aug 23, 2010 10:17 am Post subject: |
|
|
De acordo com a informação existente na Wikipedia em
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_V_(2009_TV_series)_episodes
está previsto o início da 2ª temporada para Novembro de 2010.
Se o link acima não funcionar por causa dos parêntesis, façam copy-paste da linha completa. |
|
| Back to top |
|
 |
chicoria

|
Posted: Sun Oct 02, 2011 12:36 pm Post subject: |
|
|
Lembro-me tão bem quando esta série começou a ser transmitida na RTP1... iamos talvez em 87, seria? Ao sabado à tarde, là pelas 18H... um verdadeiro escândalo pois a série era extremamente violenta para aquele horario, sobretudo no nosso pais conservador dos anos 80! Lembro-me sobretudo de um episodio que deu muito que falar, em que um alien dà um tiro de laser numa biblia queimando-a... eish!!! foi um escândalo nacional a imagem da biblia a arder, e o facto de a rtp ter passado aquilo! até os putos que eramos na escola, se comentava aquilo!!  |
|
| Back to top |
|
 |
|