| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Ulisses_XXXI
|
Posted: Sat Dec 30, 2006 12:59 pm Post subject: |
|
|
E da Radio Cultura (Porto) alguem se lembra?
Qua ao sabado a noite apresentava um program enter as 22:00 e as 24:00 salvo erro que se chamava Os Deuses devem de estar loucos que era apresentado entre outros pelo Sergio Emanuiel, que hj esta na Radio Nova Era,o programa era qq coisa,ainda cheguei a vencer lá um concurso  |
|
| Back to top |
|
 |
Tim

|
Posted: Tue Jan 09, 2007 4:30 pm Post subject: |
|
|
| E a "Meia Hora de Recreio" da Emissora Nacional? Gostava principalmente das adaptações dos livros de Enid Blyton, e aguardava ansiosamente pelo próximo episódio na semana seguinte. Lembro-me muito bem dos episódios dos Cinco Descobridores, que infelizmente foram interrompidos a meio do "Mistério do Colar Desaparecido"... |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Wed Jan 10, 2007 8:59 pm Post subject: |
|
|
Da "Meia-Hora de Recreio" - de que pode ouvir a introdução genérica na secção destinada aos programas de rádio, neste site - também me recordo. Aos sábados, aquelas dramatizações eram impecáveis, muito fiéis aos livros, a ponto de eu as seguir perfeitamente pelo livro.
Dos programas relativos aos livros dos 5D não me lembro, mas das adaptações da série Aventura sim. Aliás, fiquei sempre com a ideia de ser um livro desses - concretamente, A Aventura no Vale - que tivesse ficado pelo meio, na sequência da extinção de programas da antiga Emissora Nacional (actual RDP). |
|
| Back to top |
|
 |
Tim

|
Posted: Wed Jan 10, 2007 11:13 pm Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: | | Aliás, fiquei sempre com a ideia de ser um livro desses - concretamente, A Aventura no Vale - que tivesse ficado pelo meio, na sequência da extinção de programas da antiga Emissora Nacional (actual RDP). |
É possível que tenha razão quanto à Aventura no Vale. Lembro-me que após a interrupção do Colar Desaparecido, o programa continuou a ser transmitido e eu continuei a ouvi-lo esperando que a história interrompida fosse retomada. Por esse motivo não prestei muita atenção às histórias seguintes.
Obrigado por ter mencionado o excerto de áudio na secção destinada aos programas de rádio. Ainda não tinha passado por lá, e tive uma grande surpresa pois esse excerto de áudio inclui precisamente o anúncio da interrupção da "aventura dos cinco descobridores e o seu cão". É uma sensação estranha, voltar a ouvir aquilo 35 anos depois! |
|
| Back to top |
|
 |
MariaM

|
Posted: Tue Mar 06, 2007 8:39 pm Post subject: |
|
|
Estive a ler os tópicos anteriores e também me recordo dos programas que mencionaram... "Febre de Sábado de Manhã", "Pão com Manteiga", "Despertar"...
Reparei que ninguém falou no programa "Quando o telefone toca..." Ficava à espera que o programa passasse e que alguém escolhesse aquelas músicas que eu queria ouvir...
Alguém se lembra desse?
Agora tenho ao alcance de um dedo tudo o que me apetece ouvir, mas antes parece que a magia da música era outra...
 _________________ Continuar a sorrir mesmo quando se torna dificil fazê-lo |
|
| Back to top |
|
 |
gnoski
|
Posted: Mon Dec 31, 2007 3:15 pm Post subject: |
|
|
Lembram-se do "Pão com Manteiga"?
Era muito fixe ! ! ! |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Tue Nov 10, 2009 7:43 pm Post subject: |
|
|
Podem ouvir alguns destes programas no site:
www.classicosdaradio.com
(o sitio pertence também ao Mistério Juvenil) |
|
| Back to top |
|
 |
Carlota

|
Posted: Wed Nov 11, 2009 2:16 pm Post subject: Programas de Rádio |
|
|
A minha rádio favorita era a antiga Rádio Cidade que me lembre basicamente só ouvia esta pois em mais pequena o que funcionava mais era o gira-discos e depois mais tarde a rádio com as cassetes.
Tenho a vaga idéia que ouvia outras rádios mas só me lembro do Programa o Jogo da Mala, Quando o Telefone Toca em que ansiosamente esperava ouvir aquelas músicas preferidas que mais gostava.
E também me recordo bem do "Cidade By Night" da Rádio Cidade.
Aliás também fiz aquelas famosas gravações em restos de cassetes ou então gravava por cima ainda tenho algumas dessa cassetes em que estava á espera que passasse aquela canção para gravar
A gravação não era das melhores LOL
Também recordo que tinhamos um rádio antigo e ouvíamos bastante mas ñ me recordo quais programas.
E todos os Verões quando ia para a terrinha não havia televisão lá ia o rádio mais as cassetes grandes programas e serões a ouvir rádio
Bons tempos  _________________ Recordar é Viver!
Viva os maravilhosos Anos 80! |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Wed Nov 11, 2009 2:27 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | Podem ouvir alguns destes programas no site:
www.classicosdaradio.com
Oh, mas o link do Pão com Manteiga não está activo.  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Thu Nov 12, 2009 4:54 am Post subject: |
|
|
Do Pão com Manteiga tenho um pequeníssimo excerto do genérico, vou ver se o encontro.
Penso que também tenho um resumo da história do programa aquando da minha pesquisa para o site. |
|
| Back to top |
|
 |
Proenca

|
Posted: Sat Nov 21, 2009 10:52 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | Podem ouvir alguns destes programas no site:
www.classicosdaradio.com
A rádio agrada-me em particular já que sou um amante da rádio e radioamador. _________________ Lisboa, Marvila anos 70/80/90/00...e ainda hoje! |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Sun Nov 22, 2009 2:39 am Post subject: |
|
|
| Olá Proença, então para si 73/51 do CT2GBU. |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Mon Nov 23, 2009 10:54 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | Olá Proença, então para si 73/51 do CT2GBU. |
Hã?!? Podes repetir? |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Tue Nov 24, 2009 2:31 pm Post subject: |
|
|
Passo a traduzir, em línguagem de radioamador, 73 é cumprimentos e 51 corresponde a saudações. CT2GBU é o indicativo oficial da minha estação de rádio, atribuido pela ANACOM. Ou seja CT2 é o indicativo de Portugal nas telecomunicações tal como CT1, CT5, CQ, para os Açores é CU e Madeira CT3, para as aeronaves é CS. Existem também o código Q, por exemplo o meu QRA é Paulo e o QTH é Porto, exemplifico numa pequena conversa via rádio, vou misturar um pouco de banda do cidadão e radioamador, que tem formas diferentes de codificar o diálogo:
" Oscar Bravo macanudo, por cá o QTH é Porto (para comunicações a longa distância soletra-se sempre as letras, neste caso Papa, Oscar, Radio, Tango, Oscar), a minha QRZ é CT2GBU (Charlie Tango 2 Golfe Bravo Uniform) e o QRA é Paulo (Papa, Alfa, Uniform, Lima, Oscar) , o QTR local é 14h30. Por cá já se vitaminou e a primeiríssima já está a tratar da cristaloide, que hoje foi ao bata branca. O QTR vai longo, pois daqui a pouco é hora de pica. O OM está a chegar muito QSB com algum QRM à mistura. Termino com a promessa de lhe enviar a minha QSL via Bureau.
Sete três, barra, quinto primo (73/51) - ou simplesmente sete três. Over ou Roger (para finalizar a comunicação)."
Alguém percebeu? |
|
| Back to top |
|
 |
Pituxap
|
Posted: Tue Nov 24, 2009 3:33 pm Post subject: |
|
|
| lol |
|
| Back to top |
|
 |
minitrail

|
Posted: Wed Dec 16, 2009 10:04 pm Post subject: |
|
|
| tosses wrote: | lol
rebeubeu pardais ao ninho lol
aquilo era tudo em directo
a maior parte das vezes era uma carga de trabalhos para acabarem as piadas
tal era a galhofa...lol
dava ao sábado de manhã na comercial
o herman e a sua equipa tavam mesmo em grande nessa altura...
o lança chamas então não me lembro?
era o unico programa de radio onde podiamos ouvir metal
era mais um programa de culto da comercial
dava ao sabado à tarde com
antonio sergio e o freitas |
Já que ninguem ainda disse nada e como acho que é uma voz de uma pessoa incontornável da rádio, aqui fica a minha sentida homenagem ao GRANDE SENHOR que foi o António Sérgio, pelo que de bom deu a conhecer a várias gerações em termos de música alternativa (Rotação, Rols Rock, Lança Chamas, Som da Frente, A Hora do Lobo, Viriato 25, ect).
Um muito obrigado por tudo o que nos ensinaste!
Nunca te esqueceremos a ti e á tua voz unica! _________________ Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum! |
|
| Back to top |
|
 |
|