| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Apr 26, 2006 12:39 pm Post subject: Jogos sem Fronteiras (Jeux sans Frontières) |
|
|
Estes jogos eram o máximo, eu adorava principalmente a parte em que Portugal jogava e quando davam um excerto sobre as cidades que participavam.
Foram muitas horas divertidas com este programa.
Neste sítio poderão fazer o download do genérico:
http://www.chez.com/jeuxsansfrontieres/audiovideo.htm
Aqui poderão ver os resultados:
http://www.chez.com/jeuxsansfrontieres/1990.htm
Portugal ainda ganhou umas vezes hehe  |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Wed Apr 26, 2006 12:47 pm Post subject: |
|
|
Aaahhh, os jogos sem fronteiras. Programa absolutamente obrigatório lá em casa e possivelmente nas vossas também.
Lembram-se que inicialmente Portugal ficava sempre nos últimos lugares?
Mas esses para mim foram os melhores, com belos cenários e guarda-roupa e aqueles dois míticos apresentadores e a locução portuguesa feita pelo Eládio Clímaco. |
|
| Back to top |
|
 |
amfonseca2006
|
Posted: Wed Apr 26, 2006 12:54 pm Post subject: |
|
|
| Que saudades dos Jogos sem Fronteiras... eu não perdia um! |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Wed Apr 26, 2006 12:58 pm Post subject: |
|
|
E houve uns feitos em Coimbra, ali no largo da Sé Nova!!
Eu adorava ver os jogos, os jogos sempre divertidos, o árbitro era uma moca, o Eládio Clímaco e depois a Isabel Angelino a apresentar! Quando andei na ginástica uma das minhas treinadoras tinha participado nos JSF.
E obrigado pelos links! Agora não há nada disto...  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Apr 26, 2006 1:21 pm Post subject: |
|
|
Uma correcção. Os jogos sem fronteiras, pelo menos os mais antigos eram apresentados pela Eládio Climaco e pela Ana do Carmo e não Isabel Angelino como foi aqui referido  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Apr 26, 2006 1:36 pm Post subject: |
|
|
O árbitro, com o bigodinho: "Attention... Prés" LOL
(perdoem, o meu francês é fraco...) |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Wed Apr 26, 2006 7:43 pm Post subject: |
|
|
| Ah sim era ela mesma, a Ana Carmo. Eu vi uns na RTP Memória há uns tempos atrás! |
|
| Back to top |
|
 |
del7im
Joined: 16 Apr 2006 Posts: 170 Location: Queluz, Lisboa, Portugal
|
Posted: Wed Apr 26, 2006 8:15 pm Post subject: |
|
|
Foi bom recordar o genérico e a música dos jogos dos anos 90! Lembro-me que ficava emocionado quando a música começava a tocar e ficava a torcer por Portugal como se de um jogo de futebol se tratasse!
[[Bye!]] |
|
| Back to top |
|
 |
Boreas
|
Posted: Thu Apr 27, 2006 9:31 pm Post subject: |
|
|
O senhor arbitro Dennis Pettiaux..... uma figura consideravelmente simpatica...apesar de inicialmente parecer muito mais distante.
Lembro-me sobretudo da final nos açores em 1992, de uma edição de natal em 94 creio eu....e de uma edição em frança dedicada às Fabulas de La Fontaine creio eu..em 1990 ou 91...com um cenario com uns livros vermelhos enormes.
A RTp memoria costuma transmitir durante as ferias de verão pela manhã. Infelizmente não apanhei estas edições......mas vi algumas da decada de 80. _________________ Eterno fã dos cavaleiros do zodiaco |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Thu Apr 27, 2006 11:11 pm Post subject: |
|
|
Lembro-me de ver em casa da minha avó, todas as sextas feiras de verão. Não perdia um...e lamentava-me de ser muito nova para participar!  |
|
| Back to top |
|
 |
Bardamene
Joined: 19 Mar 2006 Posts: 168 Location: Corno ocidental da Lusitânia
|
Posted: Fri Apr 28, 2006 2:37 pm Post subject: |
|
|
| Lembro-me da criatividade das provas, do colorido geral e do ambiente de saudável convivência. Na segunda época, eu via com maior interesse as provas realizadas no País de Gales, só para ouvir os apresentadores a falar Galês... |
|
| Back to top |
|
 |
Boreas
|
Posted: Sat Apr 29, 2006 1:31 am Post subject: |
|
|
Pais de gales se não me engano foi participante de 1992 a 1994. Lembro-me que certa vez mostraram um interminavel nome de uma cidade numa estação de comboio com mais de 20 letras em que metade delas não se conseguia sequer ler _________________ Eterno fã dos cavaleiros do zodiaco |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Sat Apr 29, 2006 3:18 am Post subject: |
|
|
Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch
Os locais chamam-lhe Llanfair P. G.  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri May 19, 2006 10:35 pm Post subject: |
|
|
Eu também via os jogos sem fronteiras, no outro dia passei pela rtp memória e lá estavam, Portugal ganhou! Bons tempos, lembro-me de ir dar uma volta a pé com os meus pais e de ter que chegar a tempo de ver!
O que era giro era que alguem que tivesse participado nalguma equipa portuguesa comentasse qualquer coisa aqui! |
|
| Back to top |
|
 |
ASG
|
Posted: Tue Oct 03, 2006 12:17 pm Post subject: |
|
|
| Eu passava o ano todo à espera que fosse verão para ver os JSF! Não perdia 1! E adorava o arbitro!!! |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Tue Oct 03, 2006 10:49 pm Post subject: |
|
|
| nao se via ninguem na rua à hora dos jogos sem fronteiras lolol ninguem perdia aquilo |
|
| Back to top |
|
 |
LAboy 456

|
Posted: Sun Oct 08, 2006 6:07 pm Post subject: |
|
|
Desde 1999 que já não havia os Jogos sem Fronteiras... mas um milgare permitiu que os Jogos sem Fronteiras voltassem à vida, para o próximo ano, em 2007:
http://www.ebu.ch/en/eurovisiontv/entertainment/jsf.php
Será que voltar a ter grande projecção, como nos velhos tempos? Será que vamos participar outra vez? Só o saberemos no próximo ano
Segundo as estasticas de vencedores, nós somos os segundos melhores, com 5 vitórias em 1980, 1981, 1988, 1989 e 1997 (o melhor é a Alemanha, com 6 vitórias, que esteve desde o ínicio, em 1965 até 1980)
http://www.chez.com/jeuxsansfrontieres/ |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Sun Oct 08, 2006 11:33 pm Post subject: |
|
|
Grandes notícias, obrigadíssimo!  |
|
| Back to top |
|
 |
ASG
|
Posted: Mon Oct 09, 2006 12:22 am Post subject: |
|
|
| Não sei se vai ter o sucesso de outros anos, mas posso desde já adiantar que, caso esta pérola passe por cá, eu vou ver! Os JSF são intemporais! Aquele tipo de prova não deixa de fazer sentido, não fica datado. Vou ver e espero que participemos! |
|
| Back to top |
|
 |
danimira
|
Posted: Mon Oct 09, 2006 7:39 pm Post subject: |
|
|
Nos últimos anos que passou na tv já não via tanto... Não sei porquê, ficava mais vidrada nos tempos de miúda! Também me desinteressei um bocado pela televisão, principalmente pela actual falta de qualidade... Mas fico sempre com saudades daqueles tempos em que não perdia um episódio, e era uma emoção ver a pontuação de Portugal!! Naquela altura era o máximo participar nos Jogos Sem Fronteiras!!! O Verão era mesmo incrível e mais divertido, porque tentávamos sempre imitar o que eles afziam!! Eu fartava-me de brincar aos jogos sem fronteiras na praia!! eehehe
Espero que para o ano tenha o mesmo mediatismo que teve em tempos... e com a voz de sempre, o Eládio Clímaco! _________________ Quando apontares com um dedo, lembra-te de que outros três dedos teus apontam para ti. |
|
| Back to top |
|
 |
Boreas
|
Posted: Tue Oct 10, 2006 8:56 pm Post subject: |
|
|
Nos ultimos anos os jogos perderam muito o seu encanto, primeiro porque o numero de equipas reduzia-se.
Os cenarios passaram a ser fixos numa só cidade e os jogos tematicos foram sendo cada vez menos, começaram a tornar-se repetitivos.
Depois começaram a introduzir algumas encenações que apesar de interessantes quebravam um pouco ao empolgamento do jogo.
Para mim o melhor formato apresentado para os jogos foi durante a primeira metade dos anos 90, de 91 até 95. 8 equipas, cenarios a rodar entre os paises, (recordo-me das Fabulas de la Fontaine em 90 ou 91 ou da final dos Açores de 92) e sobretudo excelentes competidores como a Republica Checa Hungria Portugal e Reino Unido.
E apesar de dito atrás... que a Alemanha teve 6 vitorias quando os jogos eram muito mais inocentes e menos elaborados, hungaros e checos tem muito mais meritos, tendo eles entrado em 92 e 93 respectivamente , no auge do programa, limparam quase todas as finais e eliminatorias, excepto a de 97 ganha pela Amadora a jogar em casa e a de 99 quando no seu maior declinio os jogos ficaram reduzidos a 5 equipas, não estando nenhuma destas incluida. _________________ Eterno fã dos cavaleiros do zodiaco |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Wed Oct 11, 2006 12:05 am Post subject: |
|
|
Eu não perdia um Adorava os jogos,lembro-me de ficar vidrado aver aquilo com os meus pais na sala e o meu pai às vezes fazia pipocas enquanto viamos eheh
Esperemos que volte! Pode ser uma lufada de ar fresco na fraquíssima programação dos canais portugueses...
PS: não consigo fazer o download da música que está no 1º post Aparece isto: "Désolé, Impossible de trouver cette page."  |
|
| Back to top |
|
 |
|