Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Zip-zip e A Visita da Cornélia (original)

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Alguem

PostPosted: Thu May 25, 2006 9:40 pm    Post subject: Zip-zip e A Visita da Cornélia (original) Reply with quote

Noutro tópico falava eu de lufadas de ar fresco.

E então o Zip? Habilmente, aquele trio-maravilha (Solnado, Gouveia e C. Cruz) conseguiu falar de muita coisa, para além de ser um programa notável a todos os níveis, como entretenimento, divulgação, talk-show, humor, etc.

E por falar no Zip, a mascote do programa (um boneco muito conseguido, com alguma coisa de Miró...) foi uma loucura de vendas. Claro que tive o meu tb.

Ideias puxam ideias e lembrei-me da velhinha Cornélia, de 77, salvo erro.
O melhor concurso televisivo que alguma vez houve em Portugal. Com um altíssimo nível dos concorrentes, deixou o País de boca aberta perante o enorme talento de tanta gente, até aí desconhecida ou pouco divulgada, em provas de teatro, música, declamação, dança, etc.
Foi ali que se revelou o Tozé Martinho e sua mãe (Tareca), conhecemos o Fanha, o Gonçalo Lucena, o jornalista e escritor Assis Pacheco tb. foi concorrente, o célebre Pitum, e tantos outros.
Um dos grandes motivos de interesse residia nas alegações do júri, espelhando a profunda divisão política que se vivia, júri esse que foi pretexto para várias análises apaixonadas nos jornais da época...

Quem se lembra destes dois excelentes programas?
Back to top
View user's profile Send private message
rui sousa

PostPosted: Fri Nov 27, 2009 11:36 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Alguém.
Eu não sou do tempo do Zip nem da Cornélia, pois nasci em 1995. Mas depois comecei a pesquisar muito sobre estes programas - principalmente do Zip - até porque o meu pai esteve várias vezes com o Raul Solnado e os meus tios moravam no bairro dele e conheciam-no.

O programa deixou um legado extraordinário, e o que eu acho é que se não tivesse sido aquele trio maravilha a apresentar o programa, não teria sido muito popular.
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon Nov 30, 2009 1:09 am    Post subject: Reply with quote

Sabes Rui eu também não sou do tempo do Zip pois nasci em 1972, os meus pais sempre falaram neste programa e graças à RTP Memória eu pude agora ver como era, somente conhecia os scatchs humuristicos do Raul Solnado que na altura foram gravados ao vivo no programa e editados em vinil. O que acontece é que estes eram verdadeiros apresentadores e não simples leitores de telepontos como acontece hoje, até quem faz humor está a ler em teleponto, aquele trabalho de decorar deixaram de o fazer pois não é preciso.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
rui sousa

PostPosted: Mon Nov 30, 2009 10:59 am    Post subject: Reply with quote

Pois os meus pais falavam-me muito do zip e do Solnado, até porque ele vivia no mesmo bairro dos meus tios e era amigo do meu Pai. Ele era muito humanista!

Outro dia fiz um post sobre o zip neste blog:
http://comediapt.blogspot.com/2009/11/zip-zip.html
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum