Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

NILS HOLGERSSON

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
CC

PostPosted: Mon Apr 24, 2006 11:32 pm    Post subject: NILS HOLGERSSON Reply with quote

Esta série também é muito gira. Muito resumidamente, é a história de um rapaz que vive numa quinta com os pais e, por ser muito mau, é castigado por um duende e transformado num polegarzinho. Assim transformado, parte numa viagem cheia de aventuras com os gansos selvagens. Essa viagem vai modificá-lo totalmente e ele torna-se bom. Durante a viagem, mil e uma coisas divertidas, perigosas e interessantes acontecem.

Quem conhece?

Deixo aqui algumas imagens:

Last edited by CC on Tue Apr 25, 2006 12:03 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
CC

PostPosted: Mon Apr 24, 2006 11:46 pm    Post subject: Reply with quote

Ah, é verdade, já há edição francesa desta série (eu não digo que os franceses são uns sortudos?)!
Back to top
Alguem

PostPosted: Tue Apr 25, 2006 1:50 am    Post subject: Reply with quote

CC, não conheço a série de animação, mas conheço perfeitamente o livro do qual foi adaptada, A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia, de Selma Lagerlöf, escritora sueca distingida com o Nobel da Literatura.

É um livro maravilhoso, encantatório, para todas as idades (eu li-o já era adulto), e basicamente consta naquilo que a CC disse. Acrescento somente que o herói do livro faz uma viagem por toda a Suécia, contando minuciosamente o que vê (paisagens, terras, costumes, fauna, flora,...), dando-nos uma panorâmica mto. interessante desse país. Aliás, foi por isso mesmo que este livro durante anos e anos foi livro de texto obrigatório nas escolas primárias suecas.

Se o conseguirem arranjar - a edição que eu tenho é da Relógio d'Água - é bastante interessante de ler.
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest

PostPosted: Tue Apr 25, 2006 1:37 pm    Post subject: Reply with quote

Momento publicitário: a Feira do Livro de Lisboa está a umas semanitas de distância...
Back to top
del7im

PostPosted: Tue Apr 25, 2006 5:02 pm    Post subject: Reply with quote

Eu via esses desenhos animados salvo erro aos Domingo de manhã e adorava! Very Happy

[[Bye!]]
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
CC

PostPosted: Wed Apr 26, 2006 12:31 am    Post subject: Reply with quote

Alguém wrote:
CC, não conheço a série de animação, mas conheço perfeitamente o livro do qual foi adaptada, A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia, de Selma Lagerlöf, escritora sueca distingida com o Nobel da Literatura.

É um livro maravilhoso, encantatório, para todas as idades (eu li-o já era adulto), e basicamente consta naquilo que a CC disse. Acrescento somente que o herói do livro faz uma viagem por toda a Suécia, contando minuciosamente o que vê (paisagens, terras, costumes, fauna, flora,...), dando-nos uma panorâmica mto. interessante desse país. Aliás, foi por isso mesmo que este livro durante anos e anos foi livro de texto obrigatório nas escolas primárias suecas.

Se o conseguirem arranjar - a edição que eu tenho é da Relógio d'Água - é bastante interessante de ler.

Alguém, eu também li o livro e, sem dúvida, é um excelente livro! Também por isso é que deu esta bela série de animação. O livro é de facto muito bom e por isso mesmo concordo contigo, é daqueles livros que dá para qualquer idade. Eu também já o li em adulta.
Recomendo que leiam, vão gostar (e quem viu a série vai recordá-la através do livro, porque a série é muito fiel ao livro)! Ah,´quanto à edição, não é difícil de encontrar, tenho visto recentemente edições tanto da Relógio de Água como da Europa-América. Smile

P.S - Alguém, se conseguires, vê a série (há agora uma edição francesa e provavelmente haverá outras)! Acho que vais gostar da adaptação!
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Tue Sep 05, 2006 1:10 am    Post subject: Reply with quote

este era um dos meus favoritos aos domingos de manha! tantas manhas de chuva passei a ver isso! davam por volta das 11! que recordações... chuinf chuinf
quem na se lembra do ganso Aka, das viagens para a Lapónia e das tartes na beira das janelas

para matarem saudades...
http://www.youtube.com/watch?v=RKnAOMoJlN4
Back to top
Paulex

PostPosted: Tue Jul 03, 2007 3:24 pm    Post subject: Reply with quote

E eu que pensava que ninguém conhecia esta série! Quando eu via isto na televisão há uns anos atrás, ninguém conhecia, e eu não tinha com quem conversar sobre o assunto. Eu era tão fanática que a minha mãe que ofereceu um pequeno livro com o texto adaptado do livro original e com as figuras da série de TV. Foi um daqueles livros que eu li até quase gastar as páginas. É dos meus preferidos de sempre!
Mas eu pensava que o original da Sema L. não existia em versão portuguesa! Grande notícia que me deram! Vou procurá-lo. Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
blitza83

PostPosted: Tue Apr 08, 2008 2:28 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me disto!
Back to top
View user's profile Send private message
Misato

PostPosted: Wed Apr 09, 2008 12:51 am    Post subject: Reply with quote

Foi um dos primeiros livros que li na vida... e não é pequeno...

Não apreciei assim tanto a série, acho que não correspondeu muito ao que imaginei com o livro.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum