|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Sérgio
|
Posted: Tue Oct 28, 2008 7:52 pm Post subject: |
|
|
| Acabei de ler "ROMA". Estou fascinado... |
|
| Back to top |
|
 |
Odisseu

|
Posted: Sun Dec 14, 2008 11:28 pm Post subject: |
|
|
Eu Odisseia e Íliada, alguém já leu? Há gente de estudos clássicos que têm de o ler, e descodificar umas mitologias etc, mas o livro Odisseia é sem dúvida brutal!  _________________ "Não sou cidadão grego, nem Ateniense,
mas sim um cidadão do mundo"- Sócrates |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
Posted: Fri Dec 19, 2008 6:48 pm Post subject: |
|
|
| Nesta altura de noites tempestuosas estou a ler pela enésima vez " Wuthering Heights" - " O Monte dos Vendavais". Uma obra prima. Mais alguém concorda???? |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Sat Jan 10, 2009 6:37 pm Post subject: |
|
|
Ou o pessoal deixou de ler ou deixou de comentar.
Eu confesso que li menos nesta quadra natalícia...
Mesmo assim, terminei ontem O Violoncelista Espanhol, de Andromeda Romano-Lax.
A compra deste livro foi um acaso. Gostei imenso da capa e foi isso, e só isso, que me levou a comprá-lo.´
Soberbo... emocionante... comovente...
Entra directamente para o meu top de livros de sempre.
Agora vou começar com Os Detectives Selvagens, do chileno Roberto Bolaño |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Jan 12, 2009 9:55 am Post subject: |
|
|
Sérgio acho que não deixámos de ler, mas a falta de notificações do fórum faz com que algumas coisas nos passem ao lado (e na época do natal também li mesmo, não por ser natal, mas por razões um pouco tristes )
Não tens comentado as tuas leituras (nem outros assuntos) no teu blog
Gostante tanto do Violoncelista, porque? (ainda não esbarrei com esse livro)
| PortoSanto1979 wrote: | | Nesta altura de noites tempestuosas estou a ler pela enésima vez " Wuthering Heights" - " O Monte dos Vendavais". Uma obra prima. Mais alguém concorda???? |
Confesso que nunca li
Estou a "meio caminho" do "Ladrão de Arte" e estou a adorar, o escritor é ele próprio um investigador de crimes de obras de arte, então eu como AMO história de arte estou a adorar cala página Tem a ver com 3 roubos aparentemente distintos de 3 grandes obras de arte.
No topo da minha wishlist está "Os Orfãos do Mal", que tenho que comprar a curto prazo.... porque sim  |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Mon Jan 12, 2009 11:17 pm Post subject: |
|
|
| Sérgio wrote: | Ou o pessoal deixou de ler ou deixou de comentar.
Eu confesso que li menos nesta quadra natalícia...
Mesmo assim, terminei ontem O Violoncelista Espanhol, de Andromeda Romano-Lax.
A compra deste livro foi um acaso. Gostei imenso da capa e foi isso, e só isso, que me levou a comprá-lo.´
Soberbo... emocionante... comovente...
Entra directamente para o meu top de livros de sempre.
Agora vou começar com Os Detectives Selvagens, do chileno Roberto Bolaño |
Pois, eu ler, leio, mas nem sempre me lembro de vir aqui comentar.
Tenho o "Violoncelista Espanhol" em lista de espera. Com esta boa recomendação, sobe já uns lugares. |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Tue Jan 13, 2009 8:52 am Post subject: |
|
|
Pois, eu estou como o Miguel, leio, mas não costumo deixar aqui todos os livros q leio.
No entanto vou deixar aqui o registo das minhas leiturass durante 2008
Anel Oculto - Anne Bishop
Teias de Sonhos - Anne Bishop
Trilogia das Jóias Negras 1 - Filha do Sangue - Anne Bishop
Trilogia das Jóias Negras 2 - Herdeira das Sombras - Anne Bishop
Trilogia das Jóias Negras 3 - Rainha das Trevas - Anne Bishop
Cântico de Natal - Charles Dickens
O Confessor - Daniel Silva
Codex Maia - Douglas Preston
Relíquia - Douglas Preston
As Crónicas de Gelo e Fogo 1 - A Guerra dos Tronos - George R.R Martim
As Crónicas de Gelo e Fogo 2 - A Muralha de Gelo - George R.R Martim
As Crónicas de Gelo e Fogo 3 - A Fúria dos Reis - George R.R Martim
As Crónicas de Gelo e Fogo 4 - O Despertar da Magia - George R.R Martim
As Crónicas de Gelo e Fogo 5 - A Tormenta de Espadas - George R.R Martim
As Crónicas de Gelo e Fogo 6 - A Glória dos Traidores - George R.R Martim
O Herdeiro de Oz - Gregory Maguire
Sputnik, Meu Amor - Haruki Murakami
Expiação - Ian McEwan
O Mapa dos Ossos - James Rollins
Sapatos de Rebuçado - Joanne Harris
Bala Santa - Luis Miguel Rocha
O Enigma de Aristoteles - Margaret Doody
A Vingança de Joana D'Arc - María Elena Cruz Varela
Onde Vais Isabel? - Maria Helena Ventura
A Família - Mario Puzzo
A Rapariga que Roubava Livros - Markus Zusak
O Rio das Flores - Miguel Sousa Tavares
A Dama Negra - Nora Roberts
Catarina, A Princesa Determinada - Philippa Gregory
Duas Irmãs, Um Rei - Philippa Gregory
O Amante da Rainha - Philippa Gregory
O Diário Secreto de Ana Bolena - Robin Maxwell
A Saga das Pedras Mágicas 5 - Os Três Reinos - Sandra Carvalho
Roma - Steven Saylor
Assassini - Thomas Gifford
A Mão de Rasputine - William M. Valtos
O Autenticador - William M. Valtos
A Espuma dos Dias - Boris Vian
Gosto particularmente dos géneros Fantástico e Romance Histórico  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Jan 13, 2009 10:59 am Post subject: |
|
|
| Miguel Freire wrote: | | Tenho o "Violoncelista Espanhol" em lista de espera. Com esta boa recomendação, sobe já uns lugares. |
Hahahaha Eu às vezes também faço batotas... passo à frente livros recentemente comprados, ou que despertam mais a curiosidade, em relação a outros que tenho há mais tempo  |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Tue Jan 13, 2009 1:48 pm Post subject: |
|
|
Neste momento ando a ler "The Ultimate History of Ferrari" Além dos livros da faculdade, claro  _________________ http://oprojectodoroberto.blogspot.com/ |
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Tue Jan 13, 2009 5:47 pm Post subject: |
|
|
| Para iniciar este novo ano, comecei anteontem a ler o 1º livro de "As Crónicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos" de George R.R Martin. Desde o "Senhor dos Aneis" que não lia um livro de literatura fantástica tão contagiante e envolvente. Para quem gosta do género recomendo vivamente esta colecção fantástica de 7 livros (o 7º livro sai em Março, ao que parece). |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Tue Jan 13, 2009 5:59 pm Post subject: |
|
|
| Jacplo79 wrote: | | Para iniciar este novo ano, comecei anteontem a ler o 1º livro de "As Crónicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos" de George R.R Martin. Desde o "Senhor dos Aneis" que não lia um livro de literatura fantástica tão contagiante e envolvente. Para quem gosta do género recomendo vivamente esta colecção fantástica de 7 livros (o 7º livro sai em Março, ao que parece). |
Jacplo, eu estou completamente viciada nesta saga e digo-te k o 5º e 6º livro portugueses são os melhores...o 6º então é msm fabulástico, magnifico, sei lá q mais. É mesmo mt bom
No entanto, não te quero desiludir, são 7livros na versão original, mas em português, cada livro original corresponde a 2 livros em português e assim vamos ter uma saga com 14 volumes.
Agora no inicio do ano (não sei bem se será Março ou Abril) o 7º livro português (1ºparte do 4ºlivro original), e dp no verão o 8º livro.
No entanto, estamos todos à espera q saia o 5º original (sim, sim o Martin ainda não o acabou) e se sair no inicio deste ano, lá para Novembro teremos mais um livrinho em protuguês
Vamos é ter k ficar à espera q Martin acabe a série, o q de um livro para o outro podemos ter uma espera de 2anos ou mais
Não quero com este post desencoragem ninguém de os ler... pois são mt bons e altamente viciantes.
Qualquer dúvida ou questão estejam à vontade
Estava-me a sentir sozinha aqui, pois não via ninguém a experimentar GRRM
EDIT - Corrigido
Last edited by _tita_ on Wed Jan 14, 2009 8:50 am; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Tue Jan 13, 2009 10:02 pm Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | | No entanto, não te quero desiludir, são 7livros na versão original, mas em português, cada livro original corresponde a 1 livro na versão original e assim vamos ter uma saga com 14 volumes. |
Exactamente. 7 x 1 = 14, não é?
Já comprei os primeiros volumes mas ainda não tive coragem de começar.
Quanto à tua lista de leituras em 2008 só posso dizer uma coisa:
Um dia destes compilo as minhas leituras, se ainda me lembrar de todos os livros. |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Jan 14, 2009 8:49 am Post subject: |
|
|
| Miguel Freire wrote: | | _tita_ wrote: | | No entanto, não te quero desiludir, são 7livros na versão original, mas em português, cada livro original corresponde a 1 livro na versão original e assim vamos ter uma saga com 14 volumes. |
Exactamente. 7 x 1 = 14, não é?
Já comprei os primeiros volumes mas ainda não tive coragem de começar.
Quanto à tua lista de leituras em 2008 só posso dizer uma coisa:
Um dia destes compilo as minhas leituras, se ainda me lembrar de todos os livros. |
Ups Já vou corrigir
Os livros são msm mt bons, no inicio temos mt informação sobre as personagens e é natural sentirem-se um pouco perdidos, no entanto as coisas começam a "aquecer" e bem
(qd chegarem ao 6º livro em pt, digam de vossa justiça )
Miguel, eu não me lembro de todas as leituras. No final no ano, resolvi fazer um ficheiro em excel com uma listagem de todos os livros e com a indicação de se estão lidos ou não e em q ano foram lidos  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Wed Jan 14, 2009 10:22 am Post subject: |
|
|
Tita, eu também tenho uma lista com todos os meus livros e se já estão lidos ou não
Não tenho é o ano em que os li... 1º não me lembro de quando li a grande maioria, comecei tão cedo...
2º tenho livros que já li tantas vezes...
Se não participo mais neste tópico é porque eu adoro falar nos clássicos ingleses e americanos, vocês escrevem mais sobre os autores contemporâneos.
Ana, amiga, tu ainda não leste Wuthering Heights ? Acho que não te perdoo...
O que tenho também é a lista dos meus autores favoritos (por ordem alfabética):
Alcott, Louisa M.
Austen, Jane
Brontë, Anne
Brontë, Charlotte
Brontë, Emily
Carroll, Lewis
Dickens, Charles
Dinis, Júlio
Hardy, Thomas
Hemingway, Ernest
Huxley, Aldous
Maurier, Daphne du
Orwell, George
Queirós, Eça de
Saramago, José
Shakespeare, William
Steinbeck, John
Tolkien, J.R.R.
Tolstoy, Leo
Twain, Mark
Verne, Júlio
Wells, H. G.
Wilde, Oscar
Last edited by Manuela on Wed Jan 14, 2009 3:15 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Wed Jan 14, 2009 3:11 pm Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: |
Estava-me a sentir sozinha aqui, pois não via ninguém a experimentar GRRM
|
Não, _tita_, não estás sozinha, George Martin é um dos meus vícios mais recentes. É do piorio, quando se gosta, não se consegue largar, como é o meu caso. E é uma lenta tortura, já que a Saga, apesar de já tão longa caminhada, ainda está longe do fim...
Ora bem, o que li nos últimos tempos, desde o Verão, e gostei:
O Livro das Ilusões - Paul Auster
Titus, o Herdeiro de Gormenghast - Mervyn Peake
A Glória dos Traidores - George R. R. Martin
O Quase Fim do Mundo - Pepetela
As Senhoras de Grace Adieu - Susanna Clarke
Venenos de Deus, Remédios do Diabo - Mia Couto
A Cidade e as Serras - Eça de Queirós
A Viagem do Elefante - José Saramago
Heir to sevenwaters - Juliet Marillier (agora deu-me para não esperar pelas edições dela em Português e compro os originais )
Estou a ler (prendas de Natal):
História do Cerco de Lisboa - Saramago again
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Outros Contos - Washington Irving (diz-vos alguma coisa. CBV's ? )
Last edited by Paulex on Wed Jan 14, 2009 10:50 pm; edited 5 times in total |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Jan 14, 2009 3:17 pm Post subject: |
|
|
| Manuela wrote: | Ana, amiga, tu ainda não leste Wuthering Heights ? Acho que não te perdoo... |
Quanto a George Martin... como fantasia não é bem a minha praia, nunca lhe peguei, apesar de já me ter sentido tentada em aproveitar a oferta do 1º na promoção do site da Saída de Emergência
... talvez quando os 14 estiverem editados, quiça... |
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Wed Jan 14, 2009 3:18 pm Post subject: |
|
|
Os livros são msm mt bons, no inicio temos mt informação sobre as personagens e é natural sentirem-se um pouco perdidos, no entanto as coisas começam a "aquecer" e bem
(qd chegarem ao 6º livro em pt, digam de vossa justiça ) |
Realmente qd comecei a ler o livro senti-me um pouco perdido com a informação que nos é dada acerca de cada personagem, que é de facto muita !!! Mas passados os primeiros capítulos e à medida que nos vamos habituando aos nomes e às personagens, já não conseguimos parar de ler e transforma-se numa leitura extremamente viciante! Eu por exemplo, comecei a ler o 1º livro no Domingo e espero acabá-lo hoje à noite, para amanhã começar já a ler o 2º ( o meu irmão já vai no sexto, por isso ele vai-me emprestando os livros )
_tita_, não fiquei nada desiludido com a tua informação de que afinal a versão portuguesa da saga irá ter 14 volumes !!!! Bem pelo contrário, até adorei, o que me vai custar é na carteira, mas vale sempre a pena gastar dinheiro em bons livros e depois uma vez que o meu irmão vai à minha frente na leitura da saga, pode ser que seja ele a abrir os cordões à bolsa !!! |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Wed Jan 14, 2009 3:26 pm Post subject: |
|
|
| Jacplo79 wrote: |
Realmente qd comecei a ler o livro senti-me um pouco perdido com a informação que nos é dada acerca de cada personagem, que é de facto muita !!! Mas passados os primeiros capítulos e à medida que nos vamos habituando aos nomes e às personagens, já não conseguimos parar de ler e transforma-se numa leitura extremamente viciante!
|
E o próprio Martin faz de propósito para nos manter a morrer de curiosidade, porque só ao longo dos livros é que vai deixando sair a informação a conta-gotas, sobre quem é quem, mas sobretudo acerca da história dos tempo passados, desde os primeiros tempos dos Reinos, até às lutas mais recentes. Só (muito) aos poucos é que vamos percebendo o passado e o porquê de certas questões no presente. Eu acho sinceramente que o sr Martin gosta de nos torturar.  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Jan 14, 2009 3:48 pm Post subject: |
|
|
Os livros da saga têm mt informação e acredito q houveram pormenores q me escaparam nesta 1ªleitura e há sempre umas quantas teorias fantásticas à volta das personagens. Qd tiver q esperar anos pelo próximo livro, tenciono reler a saga para tentar apanhar todos os detalhes
O Martin mata-nos de curiosidade e por falar em matar, é daqueles autores q não tem problema nenhum em matar personagens, tanto q nós ficamos
Jacplo79, não tiveste dificuldade em descobrir quem era o Ned? Eu no início senti-me um pouco perdida.
Se o teu irmão já tem até ao 6º livro, vai de certeza continuar a comprar-los, o q se torna mais fácil para a tua carteira no meu caso, lá terá q ser a minha carteira
Paulex, não te ia dando um ataque durante o 6º livro? O meu coração esteve sempre a palpitar a um ritmo alucinante.
E Anne Bishop, gostas? Eu li em 2008 e tb passei a gostar bastante
Já devem conhecer, mas aproveito para deixar o link do forum da SdE, sobre o GRRM, há pontos de vistas mt interessantes: http://bang.saidadeemergencia.com/index.php?c=1&sid=27c9fea10436e75a77f11151b25efea9
Ana, aproveita a oferta da SdE. Qt a mim, apesar de estar enquadrado no fantástico, não tem tanta fantasia como se possa julgar. Tem cenários medievais e de guerras e lutas pelo poder, intrigas e afins. Qt a magia, pelo menos para já, tem um papel mt secundário na história. E para quem tem os HP para ler, esses sim, têm bem mais magia do q a saga do Martin.
Manuela, eu só criei o meu ficheiro xls no final do ano e foi facil classificar os livros q li durante o ano. No entanto, não consegui colocar data em mt deles e tb terei o problema de contabilizar os q reli, no entanto em 2008 não reli nenhum...não houve tempo para tudo  |
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Wed Jan 14, 2009 4:11 pm Post subject: |
|
|
Jacplo79, não tiveste dificuldade em descobrir quem era o Ned? Eu no início senti-me um pouco perdida.
Se o teu irmão já tem até ao 6º livro, vai de certeza continuar a comprar-los, o q se torna mais fácil para a tua carteira no meu caso, lá terá q ser a minha carteira  |
Ao principio tb não estava a perceber lá mto bem quem é que era o Ned, pensava que era outro Stark, pra além do Eddard e do Benjen, mas depois, passadas algumas páginas lá deu pra perceber ( o meu irmão teve o mm problema e suponho que quase td a gente)!!! Penso que o George R.R. Martin não foi lá mto subtil na forma como apresentou o Ned no livro! Terá sido talvez a única mancha (se é k se pode chamar isso) neste livro fantástico!
Em relação à compra dos livros, se calhar o meu irmão vai comprar até ao 7º livro e depois passa a cobrar-me É pra dividirmos o mal pelas aldeias !!! Pelo menos fica mais em conta, se formos a ver os preços que se praticam actualmente em Portugal no que diz respeito aos livros, que são um absurdo. |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Jan 14, 2009 4:18 pm Post subject: |
|
|
| Jacplo79 wrote: |
Em relação à compra dos livros, se calhar o meu irmão vai comprar até ao 7º livro e depois passa a cobrar-me É pra dividirmos o mal pelas aldeias !!! Pelo menos fica mais em conta, se formos a ver os preços que se praticam actualmente em Portugal no que diz respeito aos livros, que são um absurdo. |
É uma boa ideia dividirem custos, podem é dp terem um pequeno problema... cada um é "dono" de metade da saga
Mas tens razão, os livros são mt caros... e dp ainda há quem diga q se lê pouco em Portugal...pudera, com os preços q se praticam!  |
|
| Back to top |
|
 |
toiota

Joined: 14 Jan 2009 Posts: 279 Location: Casal Do Marco- Seixal
|
Posted: Wed Jan 14, 2009 4:22 pm Post subject: |
|
|
Eu quando posso compro sempre uns livros, que o meu marido diz que é o meu vício, mas agora com um bebé já não sobra dinheiro e ao preço que os livros e os artigos para bebé estão, é mesmo difícil.
Por isso vou á biblioteca de momento estou a ler Septimus Heap, livro 1, Magya de Angie Sage e até agora teno gostado estou desejosa de chegar ao fim para saber o que acontece. |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|