| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
misterio Site Admin

|
Posted: Thu Aug 30, 2007 2:25 pm Post subject: |
|
|
| Na BD do Jornal estive indeciso em colocar a Turma da mónica + cebolinha ou o Garfield, ficou por este último. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu Aug 30, 2007 2:35 pm Post subject: |
|
|
Mistério, por mim, mas só por mim, tinha ficado a Mônica e o Garfield, e saído um dos outros
Eu também adoro a mônica Ainda ha uns tempos comprei várias revistinhas em leilão no miau!
Lembro-me que tive um livro bastante grosso, que era da mônica, mas que era um almanaque qualquer... não era bem de quadradinhos, falava sobre muitas coisas.... tinha a capa azul. Não sei onde foi parar o meu exemplar, provavelmente ao lixo ,as vou ver se encontro na web qualquer coisa sobre isto  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Thu Aug 30, 2007 7:20 pm Post subject: |
|
|
| Ana, o Garfield e a Turma da Mónica são da Universal Press Sindicate e ficam um pouco caros, fiquei arrependido em comprar estas tiras, seria melhor e mais barato as do Recruta Zero da King Feature Sindicate. |
|
| Back to top |
|
 |
blitza83
|
Posted: Mon Mar 24, 2008 6:59 pm Post subject: |
|
|
| Ainda tenho muitas revistas da turma da mónica. Lembro-me que as mais fininhas custavam 80$. Hoje em dia andam em que valores? Gostava da turma toda e da tina, do rolo e da pipa talvez devido aquela ânsia em ser adolescente. A tina era muito bonita, com óculos que eu também usava, vivia sozinha, adorava e tinha pena que não tivesse uma revista só dela. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Mar 24, 2008 7:05 pm Post subject: |
|
|
blitza83, também partilho da tua simpatia pela Tina
Não faço ideia quanto custarão essas revistas hoje em dia, mas ainda se conseguem encontrar das antigas no miau, no site do livro usado, e em vários alfarrabistas  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Mar 24, 2008 8:41 pm Post subject: |
|
|
Ás revistas Chico Bento. Cascão, Cebolinha, Ronaldinho Gaúcho e Magali, agora distribuido pela Panini Comics, custam 1.40EUR os Almanaques e a da Mônica é a 1.70EUR.
Sou assinante desta nova distribuidora e já vai no nº 14 todas as revistas, chegam directamente do Brasil com 8 meses de adianto em relação à distribuição portuguesa. |
|
| Back to top |
|
 |
oliveira79

|
Posted: Sun Mar 30, 2008 2:36 pm Post subject: |
|
|
ainda guardo algumas
mas confesso que gostava de ter mais |
|
| Back to top |
|
 |
Cadernetas

|
Posted: Tue May 06, 2008 9:20 am Post subject: |
|
|
Eu tb adoro a turma da Mónica dentuça! Tou a fazer colecção dos "Gibizinho da Mónica" que sao uns livrinhos pekeninos muito giros!
E tenho uns livros do cebolinha do ano 1. Ou seja dos primeiros... muito giros. |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
Joined: 13 Dec 2006 Posts: 1203 Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa
|
Posted: Sat May 10, 2008 12:32 pm Post subject: |
|
|
quem estiver interessado, pode comprar uma edição especial: «as primeiras revistas da turma da mônica» com a primeira revista da mônica, cebolinha, cascão, chico bento e magali, mas... é a 5,00€ vejam esta imagem:http://farm3.static.flickr.com/2301/1581594229_28dfe72c1c.jpg eu já tenho, se quiserem podem pedir-me, mandam-me o dineiro e eu compro-vos
ps - e há outra edição, que se chama «tiras clássicas da turma da mônica» a 7,5€, vajam neste site: http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2007/09/55_2843-TIRASMAU.jpg[/u]
Last edited by rui sousa on Fri Feb 19, 2010 12:43 am; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon May 12, 2008 11:33 am Post subject: |
|
|
Sabem o que está a dar neste preciso momento na rtp2? a Turma da Mônica E a minha filha está toda satisfeita a apontar para a TV  |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Mon Jul 07, 2008 12:13 pm Post subject: |
|
|
Uma das maneiras baratas de comprar as revistinhas da Mônica quando era miuda era adquiri-las em alfarrabistas. Gostava muito de ter uma valente pilha delas. Uma das recordações que tenho é precisamente ler essas revistas quando ia de férias para Algarve.
 _________________ http://viagensaopassado.blogs.sapo.pt |
|
| Back to top |
|
 |
Pituxap
|
Posted: Mon Jul 07, 2008 7:30 pm Post subject: |
|
|
| SE calhar a Persoangem do Alfacinha chegará na altura do slão da bd da Amadora, vai cá estar o Mauricio de Sousa!!!! |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Tue Jul 08, 2008 3:46 am Post subject: |
|
|
O "António Alfacinha" - o miúdo Luso - já saiu na edição número 7 da revista do Cebolinha e até já foi editada por cá em Fevereiro de 2008.
-Mauricio fala sobre esta personagem na entrevista que o MJ fez e que pode ser visto em:
http://youtu.be/OAXt9_-bBkM
Last edited by misterio on Thu Jul 21, 2011 1:24 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
Joined: 13 Dec 2006 Posts: 1203 Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa
|
Posted: Mon Nov 10, 2008 12:07 pm Post subject: |
|
|
mauricio de sousa esteve em portugal nop dia das eleicoes americanas a dar autografos na livraria barata da avenida de roma.
eu estive la e brevemente mostrarei-vos as fotos _________________ À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Nov 10, 2008 2:47 pm Post subject: |
|
|
Rui, ficamos ansiosos
Uma coisa que tenho pena de nunc ater havido por cá, foi o fantástico merchandising ligado à Turma da Mônica... no Brasil sim, têm coisas lindíssimas neste âmbito  |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Mon Nov 10, 2008 4:14 pm Post subject: |
|
|
No Brasil há praticamente de tudo da Turma da Mónica. Desde produtos alimentares, a vestuário, brinquedos....  _________________ http://oprojectodoroberto.blogspot.com/ |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Nov 10, 2008 4:33 pm Post subject: |
|
|
| Estive mesmo tenatdo a ir a Lisboa à Amadora para filmar e se possível entrevista o Mauricio, mas outros compromissos impediram-me de ir infelizmente. |
|
| Back to top |
|
 |
xana_m

Joined: 19 May 2006 Posts: 204 Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde
|
Posted: Mon Nov 10, 2008 6:04 pm Post subject: |
|
|
Eu adorava ler a BD da turma da Mónica. Tb tinha alguns da Disney.
Estes foram mais outros livros que tiveram de ir para o lixo por causa dos ratos
Tenho saudades de ler esta BD. Parece que além de ser raro vê-los à venda são caríssimos. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Nov 10, 2008 6:42 pm Post subject: |
|
|
Aqui há tempos comprei bastantes bem baratos no miau... é uma questão de ires estando atenta Xana  |
|
| Back to top |
|
 |
ASantos

|
Posted: Tue Dec 30, 2008 8:46 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | Aqui há tempos comprei bastantes bem baratos no miau... é uma questão de ires estando atenta Xana  |
Mas para quê comprar "velho" se há "novo" nas lojas?!
E não com 8, mas sim 6 meses de atrazo em relação ao Brasil - o que quer dizer que (+-) em FEV.2009 vamos passar a receber a Mônica "adolescente":
[/img] |
|
| Back to top |
|
 |
ASantos

|
Posted: Tue Dec 30, 2008 9:03 pm Post subject: |
|
|
Eu sou coleccionador da Turma da Mônica e para os dozes primeiros numeros desta nova série (Panini-2007), fiz um catálogo (PDF) que disponibilizarei de todo agrado, com outros coleccionadores - nem que seja só para darem uma opinião. Entretanto, já estou fazendo o catálogo 2008.
Este catálogo refere-se às sete principais publicações: Mônica; Cascão; Cebolinha; Magali; Chico Bento; Ronaldinho Gaúcho e Turma da Mônica-Parque.
Aos interessados, é só enviar uma PM para o envio.
Falando em edições mais "velhas" , continuo com o Cascão que é o meu favorito.
O envio das messagens está um bocado esquisito(?) - vou para a "frente", "volto" para trás...(?) |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Tue Dec 30, 2008 11:29 pm Post subject: |
|
|
| ASantos wrote: | | anabreu wrote: | Aqui há tempos comprei bastantes bem baratos no miau... é uma questão de ires estando atenta Xana  |
Mas para quê comprar "velho" se há "novo" nas lojas?!
E não com 8, mas sim 6 meses de atrazo em relação ao Brasil - o que quer dizer que (+-) em FEV.2009 vamos passar a receber a Mônica "adolescente":
[/img] |
A diferença é que o "velho" custa 4 vezes menos
Eu actualmente, sempre que compro, é em 2ª mão, porque a vida está difícil e as novas não estão nada baratas. _________________ http://oprojectodoroberto.blogspot.com/ |
|
| Back to top |
|
 |
|