| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
_tita_

|
Posted: Fri Mar 28, 2008 2:45 pm Post subject: |
|
|
bem-vinda Kikinha ao cantinho da nossa Patrícia, é sempre bom receber mais uma fã.
Quanto aos livros q te faltam, vê quais são os números e depois, se quiseres, adicionamos-te à cábula e de certo que consegues completar a tua colecção... eu falo por mim, em setembro, qd entrei para o forum, só tinha 4 livros... e agora, graças a estes amigos codornizes, só me faltam 2 (não contando com os enigmas)... e já estou com 1 debaixo de olho  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Fri Mar 28, 2008 3:41 pm Post subject: |
|
|
Oh Kikinha, obrigada pela "menina" e Benvinda Basta veres quais são os números que te faltam e aposto que com a nossa ajuda rapidamente acabas a colecção
Novidades: no caminho para os correios (buscar os livros que o António me enviou ) passei pela Instituição Betel e o que é que encontrei ? - A Aventura do Colar de Esmeraldas da Meridiano - não resisti... Assim, dos livros soltos da Enid Blyton já tenho da D. Quixote branca, cor de rosa e agora da Meridiano Tenho que me organizar e pensar... volto mais logo...
Ah, este corresponde ao 14 da D. Quixote - já o tiro da cábula. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Mar 28, 2008 4:14 pm Post subject: |
|
|
| Manuela wrote: | passei pela Instituição Betel e o que é que encontrei ? - A Aventura do Colar de Esmeraldas da Meridiano - não resisti... Assim, dos livros soltos da Enid Blyton já tenho da D. Quixote branca, cor de rosa e agora da Meridiano Tenho que me organizar e pensar... volto mais logo... |
Manuela, LOL! Organiza-te lá, e pensa bem na tua vida
Kikinha, bem vinda ao nosso cantinho Acerca da tal opção de "alugar" livros, eu nunca vi em lado nenhum... já experimentaste pesquisar na biblioteca da tua área, se têm livros da Patrícia para leitura? Algumas bibliotecas deixam requisitar livros para ler em casa, não deixam?...
Eu pessoalmente sou incapaz de me separar das minhas Patrícias... por isso não alugo nem sequer empresto
Porque é que dizes:
| Kikinha wrote: | | Sei que adquirir os n.º em falta é um pouco díficil |
?
É dificil em termos monetários? Porque se não for por essa questão, com um pouco de paciência - e a nossa ajuda - não será tão dificil assim! Ainda se vão conseguindo encontrar esses livros, usados claro (pelo menos na maior parte das vezes). Os preços variam entre os 50 centimos (comprados na feira), e os 3 euros (nos alfarrabistas). Pontualmente aparece um ou outro mais caro, mas são excepções (e tudo depende tamb+em do grau de desespero de quem quer comprar ) |
|
| Back to top |
|
 |
Kikinha

|
Posted: Fri Mar 28, 2008 4:46 pm Post subject: |
|
|
Anabreu,
Quando digo que é dificil, é porque quem tem Patrícias não as quer perder, não é verdade ????
Este Fim de Semana vou meter mãos á obra na arrecadação, depois dou notícias.
Jokas |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Fri Mar 28, 2008 5:59 pm Post subject: |
|
|
Bem vinda ao fórum Kikinha e a este "cantinho" em especial!
Como a Ana (anabreu) te disse é relativamente fácil encontrares "Patrícias" - pelo menos os números baixos -, deparando por vezes com livros muito baratos em estado bastante aceitável!
E com a ajuda deste fantástico grupo de "codornizes" - que muito me ajudaram, também - consegues acabá-la em menos tempo do que julgas...
Se fores ao tópico da "cábula" existe lá uma secção de livros repetidos que algumas pessoas têm e onde existem várias "Patrícias" disponíveis...
| Manuela wrote: | (...) passei pela Instituição Betel e o que é que encontrei ? - A Aventura do Colar de Esmeraldas da Meridiano - não resisti... Assim, dos livros soltos da Enid Blyton já tenho da D. Quixote branca, cor de rosa e agora da Meridiano Tenho que me organizar e pensar... volto mais logo... |
Grande "salada de frutas"...
Parabéns pelo "Colar de Esmeraldas" da Meridiano! Outra das bonitas capas desta editora![/b] |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Fri Mar 28, 2008 6:10 pm Post subject: |
|
|
Olá a todos
Um beijinho muito especial para a nossa caçulinha: PARABÉNS JASMINE!!! (desculpa o atraso )
Bem-vinda Kikinha vais ver que em menos de um nada completas a tua colecção.
Jocas! |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Fri Mar 28, 2008 7:40 pm Post subject: |
|
|
Então é assim: vou tirar o 12, 15 e 17 da D. Quixote e vou colocar esses títulos no espaço da cábula para Outros Livros - já não me interessa a editora... É que o Mistério que nunca existiu tenho da Clássica Editora A "salada de frutas" ainda é pior do que eu pensava
Trato disso depois do jantar, até logo  |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Fri Mar 28, 2008 10:46 pm Post subject: |
|
|
Manuela, não deixes de acrescentar o "Em Busca do Tesouro"... é um "must" autêntico! Uma das boas histórias soltas da Enid, depois dos dois livros dos "Seis Primos" (CLARO... ), da "Casa da Esquina" e dos "Seis Terríveis".
Se arranjares o da Meridiano, ainda melhor, pois a capa é lindíssima...
O Nuno conseguiu-mo, depois do meu original ter sido bárbara, horripilante, selvaticamente destruído pelos bichos da madeira...  |
|
| Back to top |
|
 |
jasmine

|
Posted: Sat Mar 29, 2008 12:45 am Post subject: |
|
|
Obrigada a todos!
Mts beijinhos |
|
| Back to top |
|
 |
jasmine

|
Posted: Sat Mar 29, 2008 12:46 am Post subject: |
|
|
| Bem vinda Kikinha! |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Sat Mar 29, 2008 10:51 am Post subject: |
|
|
| Oh António, já agora, dá-me a tua opinião sobre A Casa na Árvore Ôca e Os Quatro Aventureiros... São um "must" ou não ? |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sat Mar 29, 2008 2:07 pm Post subject: |
|
|
Bem, Manuela, a "Casa da Árvore Oca" é um livro que achei mais fraco, dirigido a crianças mais novas. Trata-se de uma situação algo banal, de uns miúdos que adoptam uma árvore para fazer uma "casa" e etc. e tal...
Os Quatro Aventureiros é o primeiro de dois livros (o 2º nunca foi editado em Portugal ) abordando um tema interessante: as repercussões que a II G.M. teve na GB. Aqui é abordado explicitamente, ao passo que na "Aventura no Vale" nunca há esse "apontar de dedo" tão nítido. É um bom livro...
Geralmente, as histórias soltas editadas pela Clássica Editora são mais fracas do que as editadas originalmente pela Meridiano.
A Clássica teve o mérito, no entanto, de nos dar a conhecer duas séries importantes da Enid e que te recomendo também: a "Série Secreta", primeira série de aventura/mistério publicada como tal; a "Mistério-Barney's" (esta série aparece nomeada de tantas maneiras... ), boa série de av./mist., ao nível (para mim, claro... ) da "Mistério-Cinco Descobridores". |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sat Mar 29, 2008 9:55 pm Post subject: |
|
|
| Manuela, da tua lista de livros soltos, em minha opinião, tirava os "Quatro Primos". Deve ser, dos que eu li, o livro mais fraco da Enid (já quando o li em miúdo achei isso...). |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Sun Mar 30, 2008 1:51 am Post subject: |
|
|
Antes de mais nada... PARABÉNS JASMINE..... (atrasados mas com boa intensão... )
Benvinda ao clube dos Codornizes, Kikinha! Vais ver que vais acabar por completar a tua colecção, e vais ver que a sensação é maravilhosa. Eu nunca teria conseguido sem a ajuda aqui do pessoal do forum.  |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Mon Mar 31, 2008 7:59 am Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: | | Manuela, da tua lista de livros soltos, em minha opinião, tirava os "Quatro Primos". Deve ser, dos que eu li, o livro mais fraco da Enid (já quando o li em miúdo achei isso...). |
Também achei fracote. A Casa da Árvore Oca é mais ingénuo, mas mesmo assim lê-se...
Ah! Jasmine (com muito, muito atraso) Parabéns |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Mon Mar 31, 2008 10:28 am Post subject: |
|
|
Meninos abrigada pelas vossas opiniões
Tiveram um bom fds ? Para mim acabaram as f*****  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Mar 31, 2008 10:52 am Post subject: |
|
|
Bom dia
Manuela, ao contrário dos que disseram os -machos, eu sou de opinião de que vale a pena ter todos os livros (e porque não construir opinião própria sobre eles ). Claro que aparecerão livros um pouco mais fracos, talvez por serem dirigidos a outra faixa etária - ou não, mas até na Patrícia isso acontece certo? E não é por isso que não queremos ter os livros todos
António... o teu 25 da Meridiano tinha o meu nome escrito mas eu sou uma boa alma Espero que qualquer dia apareça um para mim... também mereço carago
Olha lá... ontem vim de lá de baixo gelada cheguei a casa tive que me agasalhar da ponta dos pés até aos dentes, e beber um chá quentíssimo, a ver se não ficava doente... agora estou um bocado atrapalhada da garganta (não me dói, é só xpecturação ), espero que não piore... e tu? estás ok? Ainda estavas mais exposto à beira da porta do que eu  |
|
| Back to top |
|
 |
Kikinha

|
Posted: Mon Mar 31, 2008 1:40 pm Post subject: |
|
|
Boa tarde, cordonizes.
Desculpem lá a minha total ignorância na matéria, mas estive a consultar a cábula e descobri algumas Patrícias para venda.
Como é que se faz ?
Mandamos uma MP a cada um ?
Jokas. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Mar 31, 2008 2:05 pm Post subject: |
|
|
Pode ser por PM Kikinha, ou mesmo por aqui. A pm utilizas para enviar a tua morada, e acertar detalhes
Já descobriste quais são os numeros que tens, e quais os que te faltam?
--------------
vou actualizar a cábula, com as mexidas da Manuela  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Mar 31, 2008 2:42 pm Post subject: |
|
|
Cábula actualizada.
Manuela, não sei se estás interessada, mas na Letra Livre tens A Casa da Esquina (por 6 aéreos) |
|
| Back to top |
|
 |
|