Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Sandokan!

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Old guy

PostPosted: Wed Mar 05, 2008 12:21 am    Post subject: Sandokan! Reply with quote

Sandokan, O Tigre da Malásia, de Emilio Salgari!

Por volta de 1977 estas histórias foram adaptadas para uma série de televisão, numa co-produção europeia que tinha por protagonista Kabir Bedi.

http://www.youtube.com/watch?v=IPMX_2Sw7mA

Houve um dia nesse ano em que, em todas as escolas primárias portuguesas, os miúdos comentavam entre si como um dia também saltariam em vôo com uma faca na mão em direcção a um tigre, abrindo a sua barriga em pleno ar e salvando uma rapariga loura de olhos verdes chamada Marianna...

http://www.youtube.com/watch?v=dTOW2iBkyPA

Também se fizeram adaptações da sua banda sonora para português:
"Sandokan, Sandokan, dá um salto e come a maçã", entre outras do género Wink Laughing

Apareceram no mercado livros, colecções de cromos e uns slides tipo "ViewMaster" de que ainda tenho alguns (acho).

Havia na série uma personagem portuguesa bastante corajosa, o Enes, lembram-se? (Não, não era o Eanes Wink Smile

Houve algumas cenas que ficaram na memória de muitos, como a do ataque de cólera e a da simulação da morte de Sandokan através de envenenamento com o conteúdo de um anel, antes de ser enviado borda fora de um navio inglês.

Agora a cena que ninguém jamais esqueceu, rapazes ou raparigas, foi aquela em que Marianna leva um tiro pelas costas e morre às mãos do nosso héroi. Sad
Back to top
View user's profile Send private message
Nuno

PostPosted: Wed Mar 05, 2008 7:15 am    Post subject: Reply with quote

Eu comprei o dvd da série que foi lançada em 2004(creio). Gostei imenso de rever -la. O Eanes da série, era o Gastão dos livros da Romano Torres, a 1ª editora a publicar os livros de Emilio Salgari(anos 20).
Back to top
rui sousa

PostPosted: Fri Sep 05, 2008 2:06 pm    Post subject: Reply with quote

Agora há uns desenhos animados
a série é muito boa
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
rui sousa

PostPosted: Fri Sep 05, 2008 2:08 pm    Post subject: Reply with quote

view master? eu tb tenho essa máquina!!! mas as rodelinhas são de uma aventura do tintin - o templo do sol (deve ser da altura em que estreou o filme) e uma sobre espanha e outra de coisas variadas
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Old guy

PostPosted: Fri Sep 05, 2008 5:10 pm    Post subject: Reply with quote

rui sousa wrote:
view master? eu tb tenho essa máquina!!! mas as rodelinhas são de uma aventura do tintin - o templo do sol (deve ser da altura em que estreou o filme) e uma sobre espanha e outra de coisas variadas

Esta não era bem View Master, era tipo View Master...

De qualquer maneira, no tópico "Brinquedos" há um post dedicado aos slides View Master, com fotos e tudo Wink Smile
Back to top
Bardamene

PostPosted: Thu Jan 29, 2009 2:53 pm    Post subject: Reply with quote

Comprei os dvds da primeira e da segunda séries...
Back to top
Manuela

PostPosted: Wed Apr 08, 2009 11:04 am    Post subject: Reply with quote

Estou a rever com o meu pai Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

As únicas coisas de que me lembrava eram a música (óbvio) e aqueles olhos...

Kabir Bedi... (mais uma vez queria um smile a babar-se Embarassed )
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Wed Jan 20, 2010 7:33 pm    Post subject: Reply with quote

"Sandokan, Sandokan, usa calças e soutien"

Era assim que cantávamos na escola e ríamos desalmadamente. Velhos tempos em que as gargalhadas nos faziam doer a barriga...
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum